Leixões, 1 - Belenenses, 2
Como Resistir a um Temporal…

Nada como uma boa dose de pragmatismo para iniciar este comentário. O Belenenses venceu no Estádio do Mar.

Foi justo? Sim.
A minha aritmética contabiliza:

A favor do Belém: um golo mal validado (o 1º do Weldon) e um penalty não assinalado (mão de Hugo Alcântara na área);

E contra o Belém: dois penalty’s mal assinalados (se o primeiro é penalty existiram 900 penaltys iguais não assinalados durante esta liga e no 2º o avançado do Leixões está claramente em fora-de-jogo).

É triste que o epílogo ao jogo resuma a frase de Jorge Jesus no flash-interview: ESTE ÁRBITRO NÃO SABE MAIS [sic]: "...não é por maldade, MAS NÃO SABE MAIS".

0' aos 15'
Belenenses a entrar com futebol directo, dois remates, um de Ruben Amorim e outro de Gomez. Primeiro canto ganho no fim deste período.

16' aos 30'
Belenenses ainda com mais posse de bola e com Silas a tentar pegar no jogo a meio-campo, tendo inclusive uma boa jogada aos 23”; aos 27” Weldon em posição irregular ganha um ressalto e factura (0-1).


31' aos 45'
Assinalamos um remate do Ruben aos 34” e, no minuto seguinte, a quase excelente finalização do Roncatto com a bola a embater no poste; nesta fase, após algumas falhas de marcação, verificou-se que os nossos laterais deixaram de subir com tanta frequência; ganhámos o 2º conto ao minuto 38 e aos 44” Hugo Alcântara corta a bola com a mão dentro da área, penálty não assinalado a favor do Leixões.

46' aos 60'
O nosso meio campo entra em falência física e não mais se encontra até ao final do jogo; o adversário empurra-nos para a área, adivinhando-se que o pior possa acontecer; aos 53”, contra a corrente de jogo, Gomez (ate que enfim!!) lança Alvim junto á linha que centra a preceito e Weldon factura o segundo(0-2).


61' aos 75'
Jogo a meio campo com domínio claro do adversário; neste período Júlio César começa a mostrar serviço defendendo uma série de bolas complicadas; soubemos que Bastos estava a jogar porque o árbitro lhe mostra um amarelo (…não é permitido sangrar do lábio pelas leis de jogo da AF de Braga!!).

76' aos 94'
Vimos a segundo coisa bem feita por Gomez quando este faz uma excelente abertura para Silas na direita do nosso ataque…mas a bola perdeu-se no cruzamento que não encontrou ninguém; aos 79” golo do Leixões na sequência de uma habilidade “tipo futebol de praia” feita pelo Paulista na primeira vez que toca no esférico; a bola é bem rematada com força e jeito - encostada ao poste; ao minuto 84 é marcado penálty numa pretensa falta de C.Costa ( se fosse em Inglaterra até aceitava, na nossa Liga não aceito; teriam que marcar 30 destes em cada jogo); o nosso guarda redes defendeu; até ao fim do jogo foi mais do mesmo, sufoco, o nosso meio campo nem com os cânticos da FA lá ia; ao minuto 91 novo penálty assinalado contra nós (até pode haver derrube, admito que sim, mas o avançado está em claro fora de jogo quando se faz ao lance); júlio César defende a 2ª grande penalidade. Obra!
No fim do jogo, temos 40% de posse de bola e apenas 19 ataques contra 58 do adversário. Mas somos nós que trazemos os 3 pontos para o Restelo. Precisamos dos próximos 3 da Reboleira (para compensar o ponto roubado pelo bancário Lucílio).

O Belenenses terá ganho hoje um Guarda-Redes? Teremos em Júlio César, agora com 22 anos, o novo Imperador, o sucessor de Marco Aurélio?

Melhores em campo do Belenenses: Júlio César, Weldon e a Fúria Azul.

De 0 a 10 , classifique por mim cada um dos nossos jogadores e o nosso treinador. Faça a sua análise!

BELÉM, BELÉM, BELÉM !!!