VERGONHA SEGUINTE (às segundas no tal canal...)

Portugal já devia, desde os primórdios dos anos 90, ter transcrito para o seu Direito as Directivas Comunitárias sobre a Lei do Ruído. Mas quem, mesmo inadvertidamente como eu, ousa passar de raspão pelo programa Vergonha Seguinte, fica com dúvidas se tal já sucedeu. O regabofe e o disparate é de tal bitola que nos custa a crer que se tratem de três cidadãos formados em Direito. São estes os pálidos representantes da classe?

Quando não dizem disparate dizem o óbvio e ao que parece ganham dinheiro para tal. O advogado de Arcozelo - ou será de Cedofeita? - até tinha uma certa piada, mas era quando tinha aquele bigode á Zé dos Anzóis. Os outros dois nunca tiveram piada. Só de seguir os trejeitos das mãozinhas do autarca de Sintra ficamos mais desnorteados que um automobilista no trânsito na IC19.

Assim se percebe como o tal canal foi descendo, descendo, descendo...como vai descendo a nossa qualidade de vida e o nosso poder de compra. No programa de ontem o advogado do Norte ainda teve um lampejo de lucidez ao referir que afinal "o jogador do Belenenses jogou mesmo a bola e portanto não era penálty". Mas logo a seguir borrou a pintura quando questionou "mas ele foi suturado?" referindo-se á agressão sobre o Gabriel Gomez, e depois prosseguiu "ele levou com as costas da mão, uma costada será?... e devia ter levado amarelo pela teatrealidade... e ele(Gomez) estava a chateá-lo(ao Quaresma)".

Termino, com uma citação de Karl Kraus:
"Existem imbecis superficiais e imbecis profundos".
O tal canal está inundado deles.