Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Apesar da Saloia Estultícia! Ainda há Esperança ...
Publicado por JAN @ 18.9.13 Etiquetas: CFB, Registos Para Memória Futura
Soares e Soares (Trapalhadas ao seu Domicílio {Associado Consciente}) - A Quem é Que Não Interessam a Transparência dos Actos! Ou Serão Negociatas?! Parte V
Publicado por JAN @ 29.1.13 Etiquetas: AGS Piratas, António Polena, CFB, CMVM, Cobardes EUsinhos Embuçados, Codecity Sports Management, Estultícia Directiva Belenense Continuada, PGR à Coca, Potenciais Investidores no CFB e sad, RPS
Soares e Soares (Trapalhadas ao seu Domicílio {Associado Consciente} - Parte IV
Publicado por JAN @ 25.1.13 Etiquetas: AGS Piratas, António Polena, CFB, CMVM, Cobardes EUsinhos Embuçados, Codecity Sports Management, Estultícia Directiva Belenense Continuada, PGR à Coca, Potenciais Investidores no CFB e sad, RPS, Sol
Soares e Soares (Trapalhadas Várias ao seu Domicílio {Associado Consciente}) - Parte III
Publicado por JAN @ 25.1.13 Etiquetas: AGS Piratas, António Polena, CFB, CMVM, Cobardes EUsinhos Embuçados, Codecity Sports Management, Estultícia Directiva Belenense Continuada, PGR à Coca, Potenciais Investidores no CFB e sad, RPS, Sol
Soares e Soares (Trapalhadas ao seu Domicílio {Associado Consciente}) - Parte II
Publicado por JAN @ 25.1.13 Etiquetas: AGS Piratas, António Polena, CFB, CMVM, Cobardes EUsinhos Embuçados, Codecity Sports Management, Estultícia Directiva Belenense Continuada, PGR à Coca, Potenciais Investidores no CFB e sad, RPS, Sol
Soares e Soares (Trapalhadas ao seu Domicílio {Associado Consciente}) - Parte I
Publicado por JAN @ 25.1.13 Etiquetas: AGS Piratas, António Polena, CFB, CMVM, Cobardes EUsinhos Embuçados, Codecity Sports Management, Estultícia Directiva Belenense Continuada, PGR à Coca, Potenciais Investidores no CFB e sad, RPS, Sol
Natal da Dignidade Humana
Publicado por JAN @ 26.12.12 Etiquetas: Anselmo Borges, Carlo M. Martini, CFB, Dignidade Humana, Ernst Bloch, GWF Hegel, Humberto Eco, Jesus Cristo, PSP, Sad, Xabier Pikaza
27 Anos a Bombar Alegrias e Afastar Tristezas
Publicado por JAN @ 28.9.11 Etiquetas: 27º. Aniversário, CFB, CFB - Fúria Azul
1ª. Edição da BelemCup de 18 a 25 Junho no Restelo
O Clube de Futebol Os Belenenses e a Imagem 4, organizadores do evento, convidam todos os adeptos do desporto a acarinharem este evento.
Descubra tudo sobre o Belém Cup no site oficial do Torneio: http://www.belemcup.com/
Venha Apoiar os Craques do Futuro
Publicado por JAN @ 22.6.11 Etiquetas: 1ª. BelemCup, CFB, Futebol Jovem, Registos Para Memória Futura
Cerimónia de Inauguração da Loja - Quiosque em Belém
Sábado, dia 2 de Abril, é dia de festa em Belém, inaugura-se a Loja / Quiosque que divulgará futuramente a marca e os produtos Belenenses, ali "junto" ao velhinho Pau de Fio e ex sede do CFB, curiosamente dois dos três primeiros caboucos da nossa história, dado que mais conhecido e divulgado, é o célebre banco de jardim, devidamente assinalado e localizado frente ao Palácio da Presidência.
Trata-se de acção conjunta da direcção do Clube e Junta de Freguesia de Sta. Maria de Belém, que se enaltece e com a qual nos regozijamos, e que certamente contribuirá para uma maior divulgação do Belenenses, aquém e além fronteiras.
Para a cerimónia inaugural estão convidados todos os Adeptos e população, a qual ocorrerá pelas 15h00 no Jardim Vasco da Gama, na presença dos Senhores Presidentes do Clube e da Junta de freguesia.
Seguir-se-á uma sessão de autógrafos com a equipa profissional de futebol e um jogo de demonstração entre as escolinhas do Belenenses.
Eis o agendamento completo do programa:
15:00 / 15:30 Inauguração - Discurso dos Presidentes
15:30 / 16:30 Sessão de Autógrafos junto da equipa profissional
16:30 / 17:00 Jogo / Exibição das Escolas do C.F. Os Belenenses
17:05 / 17:15 Encerramento
Venha assinalar a efeméride, tire uma foto e autografe-a junto dos nossos jogadores. Não falte!
PS: Foto gamada a Adepto Belenenses, cuja identidade desconheço, mas a quem cumprimento e agradeço pela sua bela obra de arte, em prol da nossa história colectiva;
Publicado por JAN @ 31.3.11 Etiquetas: CFB, Inauguração da Loja / Quiosque de Belém, JAN
Falemos de Incompetência Futebolística, Política e Administrativa ...
Nestes países e nestes povos, a falta de pão na mesa leva a queda de governos e a revoluções.
Nestes mesmos países e respectivos massas Adeptas de Clubes, a sistemática falta de resultados desportivos no futebol leva a convulsões, a queda de direcções, a agressões, a desuniões e ao aparecimentos de sujeitos execráveis.
Só porque os elementos básicos de que a maioria precisa para sobreviver não estão reunidos ou disponíveis, embora abundem e sejam esbanjados por uma minoria previlegiada que continua a manter e aumentar as suas regalias e bolsas, "curiosamente", mesmo em períodos de crise aguda.
Rigorosamente o oposto do que acontece na Europa do Norte, onde estão garantidas quase todas as necessidades básicas para uma vida humana minimamente condigna, e assegurados todos os mecanismos de regulação de sociedades transparentes e verdadeiramente democráticas.
Hoje o Sr. Presidente da República Aníbal Cavaco e Silva retoma posse na AR para mais um lustro de pêndulo dos direitos de todos os Portugueses! Curiosamente começou o seu dia visitando um navio oceanográfico que garante a Portugal algum domínio científico na exploração da nossa actual ZEE, mas manifestamente insuficiente para o alargamento dessa mesma área para as 400 milhas, almoçando posteriormente no NRP Sagres com 50 jovens portugueses, já líderes de diversas organizações. Foi e é um indício claro, de que o país precisa da sua juventude mais interventiva e qualificada, e que a "geração rasca" ocorre há muitos séculos, sempre que o poder é mau e sobranceiro. E diga-se que Cavaco também já criticou os jovens do pé descalço, quando ele próprio perdeu o pé na governação do país.
Num mandato que se prevê mais interventivo e enérgico, tal como os seus antecessores, desta feita mais acutilante e agressivo (gosto destes termos), face ao farró da política e estado da economia caseira. Faço ideia o treme treme que vai pela "aldeia" de Sócrates.
Mas voltando ao futebol e á alma e alegria do povo, no nosso Belenenses na última década, andamos aos papeis graças à vaidade e estultícia de uns quantos aldrabões de colarinho branco ou não. Exceptua-se o período em que Jorge Jesus substituiu a direcção da sad e mandou no CFB a seu belo prazer, "levando a banca à glória", disparando um orçamento de 6M050€ para 12M612€ em que nada ganhou, e até perdeu na caricata deslocação a Portimão para a taça da liga, onde levou todo o plantel e gastou mais 45.000€,
Por isso chegamos onde chegamos, com a actual sad a demonstrar que nada percebe de futebol e das diversas variáveis e envolvências, cometendo os mesmíssimos erros das gestões anteriores, porque ainda ninguém foi preso e não há responsabilidade pessoal pelos pecaminosos e prepotentes actos lesivos cometidos.
E assim chegamos ao caricato filme de Carnaval de Matosinhos! Digno de um clubeseco de um qualquer estado de paraíba de baixo, nunca do Clube de Futebol Os Belenenses, do Restelo, de Lisboa, de todo o Portugal e de todo o Mundo.
Por agora fiquemo-nos por aqui, haverá alturas e sítios próprios para discutir e pôr a nu a incompetência desta sad.
Viva o Clube de Futebol Os Belenenses, Portugal e o Presidente Aníbal Cavaco e Silva. Aguarde-se pelas pancadas que se seguirão.
Publicado por JAN @ 9.3.11 Etiquetas: CFB, Eusinhos, JAN, Registos Para Memória Futura, SADomasoquistas
Apesar de Tudo, o Belenenses Ainda Existe....
Publicado por JAN @ 9.2.11 Etiquetas: CFB, Gestão Moderna da Treta, Grandes Dirigentes Belenenses, GV, JAN, JetEUsinhos, JM, Registos Para Memória Futura
Saravá Grande Cesário Mamede
Publicado por JAN @ 7.1.11 Etiquetas: CFB, Dr- Cesário Mamede, Figuras Ímpares do CFB, JAN
Perdoai-lhes Senhor! Mas Não Sabem Mais...E Desconfio! Que Nem a "Fada-da-Sorte" Os Safa
Daqui concluir-se que: levaram muitas jornadas a verem a banda passar, aliás, atitude previsível para os observadores atentos das "sábias decisões" do tempo da CA de má memória.
Como diz o povo: "...à primeira caiem todos, à segunda só cai quem quer, à terceira só caiem gente muita burra, vaidosos de longa data, sem vergonhas e EUsinhos....".
E nem venham vender desculpas com as dificuldades encontradas, as dívidas que surgem todos os dias, ou o raio que vos parta, porque a competência ou se tem! Ou não se tem...
Tomara todos os clubes portugueses terem a visibilidade do Belenenses e as suas potencialidades, excepção para alguns cacópatas associativos. Precisa é de trabalho árduo, honesto e silêncio, para ser profícuo.
Publicado por JAN @ 9.12.10 Etiquetas: CFB, Eusinhos, JAN, Registos Para Memória Futura, SADomasoquistas
Quiseram Matar "O Clube de Futebol Os Belenenses"
Dizendo não à farronca, à vaidade, à desonra e ao desprezo pelo primado da lei Belenenses sobre o golpe, a prepotência e a estultícia (legado dos honrosos Rapazes da Praia), "observe-se um minuto de silêncio" pelo anunciado e triste fim dos paisanos...
Estiveram a anestesiar o Belém,
coloridos, pernadas e pernaltas.
Querem agora matar o que resta,
uns quantos cueiros e outras baratas...
Quando as dificuldades apertam,
recorre-se à imaginação,
diversifica-se o investimento,
e faz-se alguma contenção.
Nunca deixando de pagar,
Aos que laboram direito.
Há lares para sustentar,
há compromissos, a eito.
“Salvar”! Matando? NÃOOOO..
Defensores anti-aborto...
tanta experiência de gestão!
E correu tudo, pró torto?
O Clube de Futebol Os Belenenses,
Quer queiram a bem, ou não!?
Fará 100 e outros tantos anos.
Com ou sem direcção.
Talvez com Homens e mulheres Humildes,
possivelmente chegados da praia,
mas fortes e precavidos.
No Restelo! Não se dá raia.
Trabalharão dias e noites,
muitas horas sem intervalos,
mas pagarão todas as contas
até mesmo as dos chavalos.
Tentaram matar o “CFB”?!
Clube do nosso coração,
uns sabidões da cona.
Suspeito, que de sabão...
JAN
Publicado por JAN @ 14.10.10 Etiquetas: Belenenses Só Há Um, CFB, JAN, Registos Para Memória Futura
Viva a Macacada

"O Manchester United, ex-clube de Ronaldo e dos actuais Nani e Bebé, teve um prejuízo recorde de 83,6 milhões de libras +/- 96 milhões de euros, no exercício fiscal findo a 30 de Junho pp...".
(noticiado pelo Clube e pelos média britânicos)
Haja deus, que o diabo está de férias e o teixeira dos santos, jaz, de joelhos, à porta do fmi...
Quando o estado português gasta à tripa forra em mordomias para os directores gerais e adjacentes, e o pagode que não pode fugir a nada, é que se quilha...
Quando os clubes mais ricos do mundo, e que mais facturam em markting e merchandagem, têm prejuízos superiores aos orçamentos da maior parte dos "grandes" clubes portugueses...
Quando os empregados do Clube de Futebol Os Belenenses, independentemente de serem bons ou maus profissionais, estão sem receber há mais de 5 meses, sem que ninguém lhes dê saída para as aflitivas situações em que se encontram, e quando se dirigem aos irresponsáveis actuais, que nada adiantam, para além de sorrisos idiotas e disponibilidades de 50 e 75 euros, pontuais, embora pavoneando-se todos os dias nos jornais...
Está legitimado o primado da incompetência e da cabotinice, sobre o rigor e a verdade, sendo que no estado, há um tribunal de contas, que sob o rigor do actual presidente, desmascara....
Nos Clubes, os órgãos que deveriam exercer apertada fiscalização sobre políticas declaradas / versus orçamentos aprovados, assobiam, mascaram, encolhem-se e confraternizam alegremente com os compadres....
Em Maio de 2009, no único debate a três ocorrido no Sport TV, perguntei aos "2- grandes-gestores-dos-negócios-da-macaca", que dirimiam entre si a ganância das procurações "do-tesão-do-mijo-e-glória-efémura" : - ...como iriam diminuir o passivo do clube, com receitas adiantadas e diminutas...?! Fiquei sem resposta! O que já esperava! E também esperava que alguém reflectisse!!! Mormente os sócios que agora estão "muito preocupados com o Clube", mas legitimaram e legitimam alegremente, práticas fraudulentas...
Está aí a peste do século XXII! A sonsice dos acessores e arrejimentados...
Suspeito que qualquer dia, há um vaidoso que ficará de boneca à banda, porque a paciência de quem trabalha e não recebe, também tem limites, sabendo-se que a indignidade, essa, será sempre campeã entre pigmeus e lateiros passantes...
Publicado por JAN @ 9.10.10 Etiquetas: CFB, JAN, Regabofe e Mentiras, Registos Para Memória Futura
Afinal Houve Roubos? Sabiam-se! E Nada se Fez...

...fui chamado para comprovar a verdade destes acontecimentos...mas recusei! Confesso, tive medo! E se fosse tudo factualmente, autenticada verdade? Como se pode combinar a explicação das coisas, conforme a actual vigência das ideias! Ou mesmo consoante a antiga conjuntura!? Sabe o que lhe digo? O céu está em obras, só tem caído ferrugem lá das nuvens. Deus lhe perdoe...
(Mia Couto - O Último Voo do Flamingo)
...sei muito bem o que quero e para onde vou, mas não se me exija que chegue ao fim em poucos meses. No mais, que o país estude, represente, reclame, discuta, mas que obedeça quando chegar a altura de mandar...
(Abril de 1928, Prof. Dr. A. O. Salazar, aquando da tomada de posse do M. das Finanças)
...com a eleição do Dr. João Gonçalves, sei que acabam pelo menos os roubos, tenho de o apoiar publicamente...
(ex-proeminente dirigente do CFB, falando para amigos, ao saber da intenção do líder da lista A, em candidatar-se às eleições de 2010)
Mete-me nojo o branqueamento oficioso que alguns natas-de-vinte e quejandos, fazem e fizeram quanto à ladroagem que delapidou o Belenenses!
Deu no que está à vista! "Salvar" o Belenenses...
Siga-se para linha, porque não há tempo para bingo.
Publicado por JAN @ 2.10.10 Etiquetas: CFB, JAN, Registos Para Memória Futura
O Poder "Azul" dos Pakasuchus kapilimai...

"...foram encontrados na Tanzânia restos de um tipo de crocodilo que em vez dos dentes cónicos típicos deste grupo de animais que servem apenas para apanhar e rasgar (já que as presas não são engolidas inteiras), apresentavam molares com extremidades cortantes para processar o alimento...".
Segundo a Nature, esta descoberta altera completamente o conceito sobre a fauna cretácica até agora conhecida, pensando tratar-se de um crocodilo com 100 milhões de anos que não possuía os TRADICIONAIS dentes cónicos, que lhes permitem apanhar o alimento e rasgar.
Com efeito, este achado mostra outros características dos mamíferos, incluindo uns tipo-molares com extremidades cortantes como os dos mamíferos carnívoros que lhes permitiam processar o alimento.
O exemplar foi encontrado em 2008 na Tanzânia, sendo-lhe sido atribuído pelos cientistas o nome Pakasuchus kapilimai, que deriva de “Paka” , palavra ki-suaili que significa “gato” e “suchus”, que em grego significa “crocodilo”.
Até agora já foram encontrados restos fossilizados de outros 7 animais, tratando-se de animais mais pequenos, mais leves e mais ágeis, que as espécies até agora conhecidas.
Este animais alimentavam-se de insectos e outros pequenos animais explorando, possivelmente, um “nicho ecológico em que podiam competir com animais terrestres” e que seria tipicamente ocupado por mamíferos.
PS 1: Agora percebemos algumas lágrimas de crocodilo vertidas en nome do CFB, quer sejam em AGs, quer sejam em conversas de "pé de orelha" (para cativarem adeptos ou resistentes), quer sejam quando vendem os nossos activos por milhões e nem "tostões" entram nos cofres do Clube;
PS 2: Com raras excepções, temos sido dirigidos nos últimos anos por dignos descendentes de Pakasuchus kapilimai, eventualmente desovados nos tanques dos jardins do ultramar (célebres piscinas de antanho);
PS 3: E foram para tão longe estes cientistas, quando um banho fresquinho junto a praia de Pedrouços, seguido duma visita ao museu Ana Linheiro, rapidamente resolvia a charada e escusavam de mandar fazer simulações do pobre animal (An artist's illustration shows what the Jurassic-age crocodile may have looked like in the water. Credit: Art by Jon Hughes) . Mas passemos à frente e tire-se ilações positivas, conte-se a "descoberta" à multinacional francesa, Laccost e peça-se um patrocínio de jeito, cozendo-se o crocodilo azul sobre a nossa cruz;
Fonte: http://www.sciencedaily.com/
Publicado por JAN @ 5.8.10 Etiquetas: CFB, Gestão Danosa, JAN, Registos Para Memória Futura
Agora Vale a Pena Ajudar o Clube...

Encerrado (espera-se), o capítulo mais negro da vida moderna deste nonagenário, usado como trampolim por muitos daqueles que ousaram pronunciar o seu nome apenas e só para promoção pessoal e social, esquecendo-se que a história registará sempre, a cada momento, a escrutinação dos reais factos para memória futura!
Nesta altura, obedecendo a regras éticas e ao impulso genuíno do músculo chamado coração, cumpre-nos expressar os nossos mais profundos votos de melhor sorte, muita determinação e amplos êxitos desportivos.
O progresso futuro do Clube de Futebol Os Belenenses, medir-se-á por todas as acções positivas, por muito singelas que elas possam ser ou parecer, desde que pensadas e executadas para chamar todos os sócios a participarem alegremente com o seu contributo pessoal.
A presente situação requere soluções dolorosas, racionais e determinadas.
O sinal claro dado pelo associados, apesar da baixa participação no acto eleitoral, cerca de +/- 18%, diz-nos que finalmente O POVO AZUL SEM RISCAS, percebeu que o Belenenses voltará a ser um Clube respeitado e temido, porque é o amor ao Clube que dominará a futura governação.
Pede-se que não haja a tentação de lavar-se roupa suja, mesmo em AG´s, porque o futuro do Belém, também passará pelo crivo de boas práticas e das futuras acções positivas.
A título de exemplo, basta referir que a receita ordinária mais estável, o bingo do clube, sendo gerido por um Homem de carácter, o grande Palma, que raramente teve apoios dos dirigentes, excepção ao Jaime Vieira de Freitas, num momento de crise da sociedade portuguesa, cresceu 1% relativamente a 2008, quando a concorrência directa perde 13% ao ano e muitos fecham! Ou seja, quando há determinação, grau elevado de profissionalismo e rigor, é possível haver ilhas de sucesso.
Mas atenção! Cuide-se dos Clientes e preserve-se as condições mínimas.
Acabo como comecei o post, Agora Vale a Pena Ajudar o Clube.
Publicado por JAN @ 4.7.10 Etiquetas: Belem Século XXII; JAN, CFB, Registos Para Memória Futura
O Terremoto de 1755, Versus o de 2010 - Parte II

No post que publicamos inicialmente, por lapso involuntário, metemos no mesmo saco o nosso Companheiro e particular amigo, Dr. Jaime Vieira de Freitas.
Com efeito, este Vice Financeiro foi o único que conseguiu que o Clube fosse ressarcido de IVA, graças a dedicados serões até às 3 da matina com os seus mais próximos, nos quais todos pagaram dos respectivos bolsos os comes e bebes que solicitaram.
O mais caricato, é que aquele dinheiro devolvido pelo CIVA destinava-se a liquidar o "cão" à Martinfer, e o "deus" com pés de barro, mandante que o recebeu na altura, deu descaminho a cerca de um milhão de €uros, contribuindo para o descrédito da Instituição Belenense, mas fazendo figurinha de galaró perante uns quantos tristes afundas, que ainda se dizem belenenses.
Caro JVF, as minhas sinceras mais sinceras desculpas, terás um lugar de destaque no meu livro: Os Homens que Honraram O Belém, Versus o Afundas "Idolatrados".
Publicado por JAN @ 29.6.10 Etiquetas: CFB, Crise de Dirigentes, JAN, Registos Para Memória Futura

















