Mostrando postagens com marcador CFB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CFB. Mostrar todas as postagens

Apesar da Saloia Estultícia! Ainda há Esperança ...



Onde há desafio, há progresso. 
Onde há desafio, há esperança. 
Onde há desafio, há alegria. 
Onde há desafio, há felicidade. 
Onde há desafio, há vitória.

Soares e Soares (Trapalhadas ao seu Domicílio {Associado Consciente}) - A Quem é Que Não Interessam a Transparência dos Actos! Ou Serão Negociatas?! Parte V


Apesar da crise a que o Clube de Futebol Os Belenenses chegou, e aqui convém ditar declaração de interesses e esclarecer:

1º. - Não estamos disponíveis para patrocinar qualquer tipo de caça às bruxas;
2º. - Não temos interesse particular ou de grupo no imobiliário Belenense;
3º. - Nunca fomos nem seremos prestamistas encapotados do CFB ou SAD;
4º. - Nunca fomos nem seremos empregados do CFB ou SAD;
5º. - Mas somos e seremos intransigentes quanto ao integral cumprimento das regras da transparência, em
        todos os negócios que envolvam o CFB, CFB e SAD, ou, vice-versa;  

Posto isto, quero dizer com toda a clareza aos acomodados das várias áreas belenenses, que o tempo da estultícia desta direcção e sad teminaram, por muito que custe; aos interessados do deixa andar que vamos subir, e/ou comissionistas vários, e/ou últimos salvadores do CFB, e/ou músicos da useira e costumeira banda titanic, acabou o regabofe dos cozinhados numa qualquer cave da Avª. AAA ou similares.

Queremos uma AG marcada rapidamente, CONDUZIDA DE FORMA URBANA E LIVRE, com todos os elementos exigidos pelo Código Comercial, CMVM e Legislação Desportiva, disponíveis atempadamente para os Associados CONSULTAREM, sob pena de seguirem as competentes queixas para PGR, Tribunal Administrativo e CMVM.

E não venham os assessores, arautos e porta estandartes dos Srs. AJS e RPS, clamarem por inoportunidade das acções (agora que no futebol profissional "tudo nos corre" tão bem!!!), porque remeto-os mais as sua acostumadas ladaínhas, para as vossas incorrectas acções, omissões e imprecisões, cujas alhadas incorridas (já lesaram, e em muito o CFB), e agravarão as respectivas responsabilidades dos prevericadores contumazes, caso não respeitem os mais elementares direitos associativos e constitucionais ...

É que há momentos tive uma rara e única promonição! Sonhei que voltara uns anos atrás, estava sentado incógnito numa qualquer cu-mi-são de branqueamento de negociatas de boys chico/iluminados (dum 15º. mundo), e ouvia uma cantilena justificativa de uns milhões gastos do herário público para um descarado partidário political breakfast, tendo o putativo intermediário do negócio tido a lata de justificar-se perante os char-la-mente-ares: " ... era minha intenção pagar só esses 2M€ e depois rescindir o contrato ...!!!", lembro-me que um pato bravo da construção segredava-lhe várias futurologias ao ouvido, nomeadamente : " ... não te esqueças, na futura aldrabice de contrato que imporás (ao-anjolas-vaidosão-bunda-sentado-que-é-rei-presidente-e-as-soluções-é-que-me-procuram), o Belenenses sad jogará no Estádio do Restelo, enquanto os terrenos forem de sua propriedade ...", o que não será por muito tempo (porque eu sei como se alteram pdms de terrenos recentemente adquirido a pataco), a clubes geridos por cagões deslumbrados ... 

Ora o ainda Clube de Futebol Os Belenenses, não é, nem nunca será uma monárquia blindada pelos plutocratas de serviço, estejam inscritos nas "ordens" imobiliárias, nobiliárias ou às ordens de quem mais pague!
                                                          (... em actualização...)

Soares e Soares (Trapalhadas ao seu Domicílio {Associado Consciente} - Parte IV


(... continua, em actualização ...)

Soares e Soares (Trapalhadas Várias ao seu Domicílio {Associado Consciente}) - Parte III


PS 1: Os sócios do Belenenenses não sabem??? Não Acredito! No Belém sempre existiram muitos anjinhos bem intencionados, a alguns só lhes falta mesmo asinhas para entrarem directamente nos reinos dos céus...! Mas os assessores bem informados e intervenientes? Os que se asfalfam 24 horas/dia a branquearem todas as cagadas do desempregado mor? As esses ele não lhes comunicou a fuga dos 2 paralíticos para o "límpido ganges" ???

PS 2: O clube é obrigado a pagar as dívidas da sad?!?!?! O idóneo e sério presidente foi "empurrado"? E não "resistiu" ...! Mau Maria ...! Mas afinal não era o tal messias lúcido e translúcido que assessorava os expert´s das folhas de excel que com ele clamavam nas anteriores AG´S, por transparência ..?

PS 3: Companheiro e Caro Consócio Martins, Digníssimo PMAG (espero que não se importe de o tratar de forma carinhosa, tal qual é meu costume dirigir-me aos Associados Azuis Sem Riscas que prezo), E AGORAAAAAAAA ... !!! Há crimes que não podem ser omitidos, sob pena ...., ACREDITE;

Soares e Soares (Trapalhadas ao seu Domicílio {Associado Consciente}) - Parte II

Soares e Soares (Trapalhadas ao seu Domicílio {Associado Consciente}) - Parte I

Natal da Dignidade Humana

Numa troca célebre de cartas entre o cardeal Carlo M. Martini e o agnóstico Umberto Eco, publicadas com o título "In cosa crede chi non crede?", U. Eco escreve: Mesmo que Cristo fosse apenas o tema de um grande conto, "o facto de esse conto ter podido ser imaginado e querido por bípedes implumes, que só sabem que não sabem, seria miraculoso (miraculosamente misterioso)". O Homem teve, a dada altura, "a força, religiosa, moral e poética, de conceber o modelo do Cristo, do amor universal, do perdão aos inimigos, da vida oferecida em holocausto pela salvação dos outros. Se fosse um viajante proveniente de galáxias longínquas e me encontrasse com uma espécie que soube propor-se este modelo, admiraria, subjugado, tanta energia teogónica, e julgaria esta espécie miserável e infame, que cometeu tantos horrores, redimida pelo simples facto de ter conseguido desejar e crer que tudo isto é a Verdade."

Mas Jesus não é um simples conto ou um mito. Hoje, ninguém com honradez intelectual põe em dúvida a sua existência e há um acordo de base quanto a dados históricos fundamentais, como mostra Xabier Pikaza, na obra Quem Foi, Quem É Jesus Cristo?, que coordenei, e na qual especialistas de renome mundial tratam das perguntas essenciais sobre Jesus: uma biografia 'impossível' de Jesus, Jesus e a gnose, Jesus e Deus, Jesus e o dinheiro, Jesus e a política, Jesus e as mulheres, Jesus e as religiões, que quer dizer: "ressuscitar dos mortos"? Sintetizo X. Pikaza quanto ao consenso de base sobre "Jesus: quem foi, o que queria, que final?"

1. Jesus foi um profeta escatológico, que anunciou e actuou na perspectiva da acção iminente de Deus, que iria transformar a ordem social e política do mundo. 2. Foi um sábio, perito em humanidade, contando histórias iluminantes para a condução da vida, para lá da banalidade do mundo e em ordem ao seu entendimento e transformação. 3. Foi um taumaturgo e um carismático. Tinha "poderes" especiais, com grande capacidade de influência. Colocou-se do lado dos oprimidos, com "sinais" a seu favor, preocupando-se com a saúde das pessoas, a sua libertação e autonomia pessoal. 4. Foi homem de mesa comum. Estava interessado na comunicação viva e fraterna entre todos, como mostram os banquetes com pecadores e excluídos, ultrapassando as divisões entre puros e impuros. 5. Criticou uma forma de família baseada só na genealogia, para procurar uma forma nova de comunhão e inter-relação entre todos: num momento de grande desestruturação social, apresentou-se como impulsiona- dor de um movimento messiânico, aberto a todos e integrando os diversos estratos da sociedade, especialmente os marginalizados. 6. Foi um comprometido radical, de tal modo que a sua proposta não foi aceite por muitos "bons" judeus do seu tempo. Rompeu com normas sacras aceites pela maioria religiosa e abriu-se aos marginalizados sociais, num momento de grande crise económica, cultural, social e familiar. A sua proposta tornou-se perigosa, originando um conflito com os defensores da ordem religiosa e os representantes de Roma. 7. Foi um pretendente messiânico, executado em Jerusalém. Foi um profeta, um sábio, um carismático, mas não apenas isso. Ele subiu a Jerusalém pela Páscoa do ano 30 como portador do Reino de Deus, ainda que se discutam as características da sua pretensão. Foi rejeitado pelas autoridades sacerdotais de Jerusalém e condenado à morte por Pôncio Pilatos como "rei dos judeus". 8. Depois da sua morte, o seu movimento profético-messiânico manteve-se e transformou-se. Muitos continuaram a acreditar nele, confessando que ele está vivo em Deus. Reflectindo sobre o modo como viveu, como agiu e se comportou, sobre a sua experiência de Deus, que proclamou, com palavras e obras, como amor incondicional, tiveram a experiência avassaladora de que ele não morreu para o nada, mas para o interior da Vida plena de Deus. É o Vivente em Deus.

Afinal, o Natal verdadeiro é o Natal da dignidade humana. Como dizia o filósofo ateu Ernst Bloch, foi com Jesus que sabemos que nenhum ser humano pode ser tratado como "gado". Já Hegel tinha escrito também que por ele sabemos da dignidade divina do ser humano. Bom Natal!

PS 1: Este "radical" messiânico se vivesse hoje em Portugal e fosse a uma manifestação contra os actuais estrangeiros e vendilhões de PORTUGAL, também atiraria pedras? 

PS 2: Ou pura e simplesmente os expulsava do "templo"!?

PS 3: Ontem em Belém, cerca das 17h15, frente aos jardins do palácio do assustado aníbal, 12 agentes da  PSP, tapavam literalmente aos pares, as saidas dos arruamentos do jardim onde nasceu o CFB, olhando cada passante como se fosse um potencial arrivista!

PS 4: Ou será que queriam impedir a dupla de "ineputáveis" Soares y Soares irem registar notarialmente o ilegal acordo CFB/ "SAD" ... !!!;

27 Anos a Bombar Alegrias e Afastar Tristezas

Foto gamada ao Blog Irmão CFBelenenses





S A R A V Á FÚRIA AZUL



SEM VOCÊS ISTO ERA UM CLUBE



DE MÚMIAS PARALÍTICAS



E MUITO ACOMODADAS!

1ª. Edição da BelemCup de 18 a 25 Junho no Restelo




A Lenda Vicente Lucas é o Patrono da 1ª Edição do Torneio Belém Cup, que movimentará 40 equipas, divididas por vários escalões e grupos e decorrerá no Complexo Desportivo do Restelo entre 18 e 25 de Junho, festa que envolverá cerca de 700 pessoas entre participantes e organização.


O Clube de Futebol Os Belenenses e a Imagem 4, organizadores do evento, convidam todos os adeptos do desporto a acarinharem este evento.

Descubra tudo sobre o Belém Cup no site oficial do Torneio: http://www.belemcup.com/


Venha Apoiar os Craques do Futuro

Cerimónia de Inauguração da Loja - Quiosque em Belém



Sábado, dia 2 de Abril, é dia de festa em Belém, inaugura-se a Loja / Quiosque que divulgará futuramente a marca e os produtos Belenenses, ali "junto" ao velhinho Pau de Fio e ex sede do CFB, curiosamente dois dos três primeiros caboucos da nossa história, dado que mais conhecido e divulgado, é o célebre banco de jardim, devidamente assinalado e localizado frente ao Palácio da Presidência.

Trata-se de acção conjunta da direcção do Clube e Junta de Freguesia de Sta. Maria de Belém, que se enaltece e com a qual nos regozijamos, e que certamente contribuirá para uma maior divulgação do Belenenses, aquém e além fronteiras.

Para a cerimónia inaugural estão convidados todos os Adeptos e população, a qual ocorrerá pelas 15h00 no Jardim Vasco da Gama, na presença dos Senhores Presidentes do Clube e da Junta de freguesia.

Seguir-se-á uma sessão de autógrafos com a equipa profissional de futebol e um jogo de demonstração entre as escolinhas do Belenenses.

Eis o agendamento completo do programa:


15:00 / 15:30 Inauguração - Discurso dos Presidentes
15:30 / 16:30 Sessão de Autógrafos junto da equipa profissional
16:30 / 17:00 Jogo / Exibição das Escolas do C.F. Os Belenenses
17:05 / 17:15 Encerramento

Venha assinalar a efeméride, tire uma foto e autografe-a junto dos nossos jogadores. Não falte!

PS: Foto gamada a Adepto Belenenses, cuja identidade desconheço, mas a quem cumprimento e agradeço pela sua bela obra de arte, em prol da nossa história colectiva;

Falemos de Incompetência Futebolística, Política e Administrativa ...


O futebol está para os países do Sul da Europa e das Américas do Sul (há duas, quer queiram ou não, a de expressão Portuguesa e a Espânica), como o pão para a mesa dos pobres. E quando não há pão, há revolta, há sobressaltos, há insatisfação!

Nestes países e nestes povos, a falta de pão na mesa leva a queda de governos e a revoluções.

Nestes mesmos países e respectivos massas Adeptas de Clubes, a sistemática falta de resultados desportivos no futebol leva a convulsões, a queda de direcções, a agressões, a desuniões e ao aparecimentos de sujeitos execráveis.

Só porque os elementos básicos de que a maioria precisa para sobreviver não estão reunidos ou disponíveis, embora abundem e sejam esbanjados por uma minoria previlegiada que continua a manter e aumentar as suas regalias e bolsas, "curiosamente", mesmo em períodos de crise aguda.

Rigorosamente o oposto do que acontece na Europa do Norte, onde estão garantidas quase todas as necessidades básicas para uma vida humana minimamente condigna, e assegurados todos os mecanismos de regulação de sociedades transparentes e verdadeiramente democráticas.

Hoje o Sr. Presidente da República Aníbal Cavaco e Silva retoma posse na AR para mais um lustro de pêndulo dos direitos de todos os Portugueses! Curiosamente começou o seu dia visitando um navio oceanográfico que garante a Portugal algum domínio científico na exploração da nossa actual ZEE, mas manifestamente insuficiente para o alargamento dessa mesma área para as 400 milhas, almoçando posteriormente no NRP Sagres com 50 jovens portugueses, já líderes de diversas organizações. Foi e é um indício claro, de que o país precisa da sua juventude mais interventiva e qualificada, e que a "geração rasca" ocorre há muitos séculos, sempre que o poder é mau e sobranceiro. E diga-se que Cavaco também já criticou os jovens do pé descalço, quando ele próprio perdeu o pé na governação do país.

Num mandato que se prevê mais interventivo e enérgico, tal como os seus antecessores, desta feita mais acutilante e agressivo (gosto destes termos), face ao farró da política e estado da economia caseira. Faço ideia o treme treme que vai pela "aldeia" de Sócrates.

Mas voltando ao futebol e á alma e alegria do povo, no nosso Belenenses na última década, andamos aos papeis graças à vaidade e estultícia de uns quantos aldrabões de colarinho branco ou não. Exceptua-se o período em que Jorge Jesus substituiu a direcção da sad e mandou no CFB a seu belo prazer, "levando a banca à glória", disparando um orçamento de 6M050€ para 12M612€ em que nada ganhou, e até perdeu na caricata deslocação a Portimão para a taça da liga, onde levou todo o plantel e gastou mais 45.000€,

Por isso chegamos onde chegamos, com a actual sad a demonstrar que nada percebe de futebol e das diversas variáveis e envolvências, cometendo os mesmíssimos erros das gestões anteriores, porque ainda ninguém foi preso e não há responsabilidade pessoal pelos pecaminosos e prepotentes actos lesivos cometidos.

E assim chegamos ao caricato filme de Carnaval de Matosinhos! Digno de um clubeseco de um qualquer estado de paraíba de baixo, nunca do Clube de Futebol Os Belenenses, do Restelo, de Lisboa, de todo o Portugal e de todo o Mundo.

Por agora fiquemo-nos por aqui, haverá alturas e sítios próprios para discutir e pôr a nu a incompetência desta sad.

Viva o Clube de Futebol Os Belenenses, Portugal e o Presidente Aníbal Cavaco e Silva. Aguarde-se pelas pancadas que se seguirão.

Apesar de Tudo, o Belenenses Ainda Existe....


Joan Gaspart, ex-presidente do Barcelona, com processo judicial às costas por gestão danosa do gigante Catalão, manda mais uma acha para a fogueira, tentando agradar aos peñas mais radicais blaugranas e denegrir MOU, numa guerra em que parece valer tudo.

Segundo notícia o Jornal A Bola, o ordenado de JM em 1996 seria da ordem dos 60 €!?

Ora nós que somos primos afastados deste Barcelona, várias vezes nosso Cliente das competições europeias, onde éramos enrabados mesmo em nossa própria casa (graças ao delegado cativo da uefa, catalão por adopção e corrupção, lembrem-se do último jogo no Restelo e da rábula dos árbitros e fiscais de linha), pagamos muito mais a José Mourinho para ele jogar na reserva.

Verdade! Por influência de José Félix Mourinho, seu pai, uma das condições sublimadamente particulares para treinar-nos.

Por decoro, não vou referir quanto recebia JM mensalmente para dar umas biqueiradas na chicha! Mas acreditem que eram várias centenas de contos...

Sempre fomos uns mãos largas, daí a nossa penúria.

Viva o Clube de Futebol Os Belenenses e todos os que o engrandecem.

Apostilha: Em Novembro de 81, no meio de mais uma crise (das muitas que o CFB tem suportado estoicamente), um HOMEM SÉRIO e HONRADO, Dr. Gouveia da Veiga, na altura PMAG, proclama para quem o quis ouvir: "...a crise aumenta sempre que à frente do Clube se encontram sócios de maior capacidade financeira...o Belenenses não pode continuar a gastar mais do que recebe...". Ámen....
Aleluia meus irmãos! Saravá Homem Sábio!

Saravá Grande Cesário Mamede


Mais um Homem Bom que partiu, conterrâneo, afável, amigo do seu amigo, o protótipo do cidadão voluntário e bem disposto, 24 horas ao dia, 365 dias ao ano.
Até um dia destes Companheiro Mamede, dá cumprimentos ao Carlos Silva, ao Teixeira, ao Matateu, às Torres de Belém, se eles se queixarem nada de medicamentos, só gelo, repouso e que corram muito, só lhes faz bem
E joga muito ao cassino, não te esqueças que rapar a mesa dá uma clareza, cada clareza + 1 ponto, a juntar aos outros 11.
Abração, Saravá, Muito Obrigado por seres quem sempre foste, Um Humanista feliz.
Juro que este mês não posto mais sobre falecimentos, Irra! Nem avisam que se vão, e quase sempre, os melhores de todos nós.

Perdoai-lhes Senhor! Mas Não Sabem Mais...E Desconfio! Que Nem a "Fada-da-Sorte" Os Safa


Decorridas que estão algumas penosas jornadas futeboleiras, em paralelo com vários tristes e lamentáveis episódios, que uma vez mais lesaram o bom nome do Clube de Futebol Os Belenenses, é saudável que se faça uma primeira apreciação do trabalho desta sad.

Não como auto de fé, disso se encarregarão outros e os vários conselheiros acácios nas suas habituais comezainas para os lados da AAA, mas como compreensão dos vários erros de casting cometidos e que nunca deveriam ter acontecido, se tivessem sido observadas regras de bom senso, tais como: maturidade, ponderação e conhecimento do actual futebol, mesmo que conjugadas com as actuais duras realidades do CFB.

Quer aceitem ou não a maioria de Adeptos Belenenses, o futebol, É A ALMA MÁTER DO CLUBE! Sem um futebol estruturado, com filosofia própria, projectada para uma dinâmica de cultura azul de vitórias em todos os escalões, bem podem todas as outras modalidades serem campeães anos consecutivos, que o retorno será sempre deficitário e não só em termos financeiros.

Nesta fase difícil, era preciso saber-se dosear-se os vários interesses em compita, entre modalidades ditas amadoras e o futebol, de molde a não desamparmos totalmente umas, mas encontrando o ponto de equilíbrio rigoroso, tendente a fortalecer-se com competência o doente há muito remetido para os cuidados paliativos.

E se o primeiro objectivo era pagar às finanças e honrar os funcionários, o objectivo nuclear teria de ser os especiais cuidados a ter com o futebol profissional do Belenenses.

Assim, o primeiro objectivo da sad, passava por resolver-se de forma prática e inteligente o "abacaxi treinador" herdado da sad transitória. Que diga-se desde já, tinha legitimidade para o contratar, tal como a sad auto-eleita teve para o demitir. Embora em ambos os casos, infelizmente, o bom não tenha prevalecido.

Correr com Baltemar Brito, sem o auscultar pessoalmente e saber das suas concepções, foi um acto de autoritarismo gratuito, deselegante, próprio de agentes liquidatários de empresas falidas e dispendioso. Por muito que queiram esconder os seus custos financeiros e desportivos. Fala-se em € 50.000,00 (que não existiam) e deviam evitar-se, porque ainda estamos a pagar só, a 9 treinadores..., deve ser recorde mundial da asneira! Porque os desportivos ainda é cedo para contabilizarem-se.

Um verdadeiro líder, astuto e inteligente, teria engolido o sapo, marcado a sua posição de não responsável pela contratação, embora autorgando-lhe confiança e esperando para ver os resultados até a abertura do mercado, ocasião em tomaria outra opção ou não, e sairiam sempre reforçadas as suas convições.

Naturalmente que a esta medida, devia ter sido antecedida de uma outra, tratar da situação de Marco Paulo. Não está em causa a pessoa, mas o seu perfil para um lugar muito específico, Director do Departamento de Futebol Profissional. O Marco enquanto profissional de futebol no Belenenses foi um profissional de mão cheia e abnegado, mas deveria ter sido remetido para outras funções na área do futebol, por manifesto desenquadramento pessoal para as funções para que foi violentamente empurrado por um Viana de Carvalho teimoso e infeliz, até numa das suas últimas e enificazes acções! Porque a nova sad baixar-lhe só o ordenado, não só o menorizaram como lhe tiraram o pouco incentivo que ainda poderia existir.

Alguém se lembra do Director Marco Paulo intervir publicamente no período de crise? Pois!!!!!!

Para suportar Baltemar, era preciso ter a seu lado um Homem do Futebol Profissional, nunca um Homem, é verdade, mas que apenas passou com honradez pelo futebol e a mantém com a sua escolinha de Mafra.

E tomar estas duas primeiras medidas, em nada beliscaria um projecto pessoal, porque o único "projecto" apresentado ao pagode era "salvar" o Belenenses! Logo, uma treta redonda que tanto poderia dar bota, como não dar com a perdigota. Viu-se ou viram alguns, porque o Belenenses dos nossos dias está cheio de ceguinhos, que se enterram mais e mais, cada vez que abrem a boca para defenderem o indefensável.

Nem estaria em causa a contratação de Rui Gregório. Homem simples, directo e trabalhador. Embora essa de ser o "meu ídolo de juventude", seja para consumo saloio. Ser o "meu" treinador de confiança, é legítima, mas é o terceiro erro de casting largamente publicitado, mas nunca assumido, não pelo que ocorreu desportivamente durante o tempo em que esteve em funções, mas pelos meios que não lhe foram dados (as ratas velhas, salvo raríssimas excepções, estão cheias de caruncho) e pela rectaguarda forte que nunca esteve à altura, e pelos não ordenados em dia, embora sempre piadosamente propalados.

O quarto erro de palmatória, nem nos clubes de bairro acontece, foi o de cortarem ordenados a eito, mormente com as nossas jovens promessas, caindo dentro da alçada da lei (não pagamento dos tais 2,5 ordenados mínimos) das competições profissionais.

Ou seja, em vez de incentivarmos e pedirmos aos jovens garra e fervor, fazendo-lhes ver que eram as nossas mais valias e por inerência, as opções nucleares. Fizemos exactamente o contrário, e se calhar, perdendo-os para o futuro.

O quinto erro foi prescindir-se de Rui Jorge, profissional inexcedível, que havia dado ao futebol juvenil élan e competência, nomeadamente aos juniores, primeiro degrau para a afirmação pessoal e profissional, de quem quer começar a palmilhar a vertente do rigor, da afirmação, da vontade indomável de conquista. Com Rui Jorge, dissemos ao mundo do futebol, de que: jogar-se no Belenenses, era igual ou melhor que em qualquer estarola.

Poucos sabem mas este HOMEM perdoou ao Clube € 100.000,00 (cem mil euros), o montante da sua passagem como jogador profissional pela mão de Cabral Ferreira, o tal que era lesto a sacar vários coelhos eleitorais da cartola, mas lento ou esquecido em pagar-lhes o livremente acordado. Paz à sua alma e que o jazigo mantenha o ar aprazível.

Pois bem, o Rui Jorge sabia das dificuldades do Clube e estava disposto a voltar a prescindir, mas em processo negocial cordato e aberto, até porque gostava do que estava a fazer, e mais importante, tem profunda simpatia pelo Belenenses. Mas preferiram a técnica da afronta, levando o Júlio Neves, em desespero de causa a ir buscar o seu ex-colega do Atlético, porque era barato!

Viu-se mais um recorde desonroso, 9 - 0 contra a lagartada e nova chacota nacional. Sabendo-se que o rapaz era fértil em industriar os jogadores a simularem lesões para ganharem tempo?! Grande educador...

E com o professor Castelo à mão, a sua experiência ditava que deveria ter lugar mais abrangente na estrutura e abarcar outras funções, portanto mais um erro a contabilizar.

Daqui concluir-se que: levaram muitas jornadas a verem a banda passar, aliás, atitude previsível para os observadores atentos das "sábias decisões" do tempo da CA de má memória.

Como diz o povo: "...à primeira caiem todos, à segunda só cai quem quer, à terceira só caiem gente muita burra, vaidosos de longa data, sem vergonhas e EUsinhos....".

E nem venham vender desculpas com as dificuldades encontradas, as dívidas que surgem todos os dias, ou o raio que vos parta, porque a competência ou se tem! Ou não se tem...

Tomara todos os clubes portugueses terem a visibilidade do Belenenses e as suas potencialidades, excepção para alguns cacópatas associativos. Precisa é de trabalho árduo, honesto e silêncio, para ser profícuo.

E chegou-se a José Mota! Aqui convém dizer com toda a verdade que este treinador foi anteriormente abordado pela sad transitória e não terá aceite treinar o Belenenses! Desconheço se por indefinição directiva e liga a competir, ou, por ter entre mãos, projectos mais atractivos...

Pois bem, este Mota é um todo-o-terreno, testado e aceite de Coimbra para Norte. Os seus métodos aparentemente rudes, são a forma franca e honesta como inter-haje com o colectivo, tal como era enquanto jogador, viril, mas não maldoso e afável.

O Problema é que os encantos da noite Lisboeta inebriam muito jovem jogador, é apelativa, os convites extra profissionais são mais que muitos e chovem de todos os lados. Num clube organizado e com rectaguarda forte, estes fenómenos são combatidos de forma natural, num Clube à deriva, desorganizado e com muitos EUsinhos à bulha para conseguirem umas flaxadas, é um perigo a dobrar, com que Mota também vai ter de preocupar-se. Já não bastava os desequilíbrios do plantel que herdou.

Se bem conheço a sua têmpera e forma de trabalhar, condicionou a sua continuidade à entrada de 4 ou 5 reforços de sua confiança! E aqui a porca torce o rabo. Ou lhe satisfazem os desejos e há o "perigo" de safarem o coiro, ou caso contrário, comecem já à procura do Júlio Amador.

Duma coisa parece que já têm por certo! O barato sai sempre caro. Para o Belenenses. Claro! E quanto a gestão desportiva e humana, também estamos conversados...

Outra inverdade que têm andado a propalar como paladinos das contas certas! Há vários jogadores que no passado dia 5 contabilizaram 3 meses sem receberem ordenado, e não foi só o Arroz...

Quiseram Matar "O Clube de Futebol Os Belenenses"

Dizendo não à farronca, à vaidade, à desonra e ao desprezo pelo primado da lei Belenenses sobre o golpe, a prepotência e a estultícia (legado dos honrosos Rapazes da Praia), "observe-se um minuto de silêncio" pelo anunciado e triste fim dos paisanos...




Estiveram a anestesiar o Belém,
coloridos, pernadas e pernaltas.
Querem agora matar o que resta,
uns quantos cueiros e outras baratas...

Quando as dificuldades apertam,
recorre-se à imaginação,
diversifica-se o investimento,
e faz-se alguma contenção.

Nunca deixando de pagar,
Aos que laboram direito.
Há lares para sustentar,
há compromissos, a eito.


“Salvar”! Matando? NÃOOOO..
Defensores anti-aborto...
tanta experiência de gestão!
E correu tudo, pró torto?

O Clube de Futebol Os Belenenses,
Quer queiram a bem, ou não!?
Fará 100 e outros tantos anos.
Com ou sem direcção.


Talvez com Homens e mulheres Humildes,
possivelmente chegados da praia,
mas fortes e precavidos.
No Restelo! Não se dá raia.

Trabalharão dias e noites,
muitas horas sem intervalos,
mas pagarão todas as contas
até mesmo as dos chavalos.

Tentaram matar o “CFB”?!
Clube do nosso coração,
uns sabidões da cona.
Suspeito, que de sabão...


JAN

Viva a Macacada


"O Manchester United, ex-clube de Ronaldo e dos actuais Nani e Bebé, teve um prejuízo recorde de 83,6 milhões de libras +/- 96 milhões de euros, no exercício fiscal findo a 30 de Junho pp...".
(noticiado pelo Clube e pelos média britânicos)

Haja deus, que o diabo está de férias e o teixeira dos santos, jaz, de joelhos, à porta do fmi...

Quando o estado português gasta à tripa forra em mordomias para os directores gerais e adjacentes, e o pagode que não pode fugir a nada, é que se quilha...

Quando os clubes mais ricos do mundo, e que mais facturam em markting e merchandagem, têm prejuízos superiores aos orçamentos da maior parte dos "grandes" clubes portugueses...

Quando os empregados do Clube de Futebol Os Belenenses, independentemente de serem bons ou maus profissionais, estão sem receber há mais de 5 meses, sem que ninguém lhes dê saída para as aflitivas situações em que se encontram, e quando se dirigem aos irresponsáveis actuais, que nada adiantam, para além de sorrisos idiotas e disponibilidades de 50 e 75 euros, pontuais, embora pavoneando-se todos os dias nos jornais...

Está legitimado o primado da incompetência e da cabotinice, sobre o rigor e a verdade, sendo que no estado, há um tribunal de contas, que sob o rigor do actual presidente, desmascara....

Nos Clubes, os órgãos que deveriam exercer apertada fiscalização sobre políticas declaradas / versus orçamentos aprovados, assobiam, mascaram, encolhem-se e confraternizam alegremente com os compadres....

Em Maio de 2009, no único debate a três ocorrido no Sport TV, perguntei aos "2- grandes-gestores-dos-negócios-da-macaca", que dirimiam entre si a ganância das procurações "do-tesão-do-mijo-e-glória-efémura" : - ...como iriam diminuir o passivo do clube, com receitas adiantadas e diminutas...?! Fiquei sem resposta! O que já esperava! E também esperava que alguém reflectisse!!! Mormente os sócios que agora estão "muito preocupados com o Clube", mas legitimaram e legitimam alegremente, práticas fraudulentas...

Está aí a peste do século XXII! A sonsice dos acessores e arrejimentados...

Suspeito que qualquer dia, há um vaidoso que ficará de boneca à banda, porque a paciência de quem trabalha e não recebe, também tem limites, sabendo-se que a indignidade, essa, será sempre campeã entre pigmeus e lateiros passantes...

Afinal Houve Roubos? Sabiam-se! E Nada se Fez...


...fui chamado para comprovar a verdade destes acontecimentos...mas recusei! Confesso, tive medo! E se fosse tudo factualmente, autenticada verdade? Como se pode combinar a explicação das coisas, conforme a actual vigência das ideias! Ou mesmo consoante a antiga conjuntura!? Sabe o que lhe digo? O céu está em obras, só tem caído ferrugem lá das nuvens. Deus lhe perdoe...
(Mia Couto - O Último Voo do Flamingo)

...sei muito bem o que quero e para onde vou, mas não se me exija que chegue ao fim em poucos meses. No mais, que o país estude, represente, reclame, discuta, mas que obedeça quando chegar a altura de mandar...
(Abril de 1928, Prof. Dr. A. O. Salazar, aquando da tomada de posse do M. das Finanças)

...com a eleição do Dr. João Gonçalves, sei que acabam pelo menos os roubos, tenho de o apoiar publicamente...
(ex-proeminente dirigente do CFB, falando para amigos, ao saber da intenção do líder da lista A, em candidatar-se às eleições de 2010)

Mete-me nojo o branqueamento oficioso que alguns natas-de-vinte e quejandos, fazem e fizeram quanto à ladroagem que delapidou o Belenenses!

Deu no que está à vista! "Salvar" o Belenenses...

Siga-se para linha, porque não há tempo para bingo.

O Poder "Azul" dos Pakasuchus kapilimai...


"...foram encontrados na Tanzânia restos de um tipo de crocodilo que em vez dos dentes cónicos típicos deste grupo de animais que servem apenas para apanhar e rasgar (já que as presas não são engolidas inteiras), apresentavam molares com extremidades cortantes para processar o alimento...".

Segundo a Nature, esta descoberta altera completamente o conceito sobre a fauna cretácica até agora conhecida, pensando tratar-se de um crocodilo com 100 milhões de anos que não possuía os TRADICIONAIS dentes cónicos, que lhes permitem apanhar o alimento e rasgar.

Com efeito, este achado mostra outros características dos mamíferos, incluindo uns tipo-molares com extremidades cortantes como os dos mamíferos carnívoros que lhes permitiam processar o alimento.

O exemplar foi encontrado em 2008 na Tanzânia, sendo-lhe sido atribuído pelos cientistas o nome Pakasuchus kapilimai, que deriva de “Paka” , palavra ki-suaili que significa “gato” e “suchus”, que em grego significa “crocodilo”.

Até agora já foram encontrados restos fossilizados de outros 7 animais, tratando-se de animais mais pequenos, mais leves e mais ágeis, que as espécies até agora conhecidas.

Este animais alimentavam-se de insectos e outros pequenos animais explorando, possivelmente, um “nicho ecológico em que podiam competir com animais terrestres” e que seria tipicamente ocupado por mamíferos.

PS 1: Agora percebemos algumas lágrimas de crocodilo vertidas en nome do CFB, quer sejam em AGs, quer sejam em conversas de "pé de orelha" (para cativarem adeptos ou resistentes), quer sejam quando vendem os nossos activos por milhões e nem "tostões" entram nos cofres do Clube;

PS 2: Com raras excepções, temos sido dirigidos nos últimos anos por dignos descendentes de Pakasuchus kapilimai, eventualmente desovados nos tanques dos jardins do ultramar (célebres piscinas de antanho);

PS 3: E foram para tão longe estes cientistas, quando um banho fresquinho junto a praia de Pedrouços, seguido duma visita ao museu Ana Linheiro, rapidamente resolvia a charada e escusavam de mandar fazer simulações do pobre animal (An artist's illustration shows what the Jurassic-age crocodile may have looked like in the water. Credit: Art by Jon Hughes) . Mas passemos à frente e tire-se ilações positivas, conte-se a "descoberta" à multinacional francesa, Laccost e peça-se um patrocínio de jeito, cozendo-se o crocodilo azul sobre a nossa cruz;

Fonte: http://www.sciencedaily.com/

Agora Vale a Pena Ajudar o Clube...


Encerrado (espera-se), o capítulo mais negro da vida moderna deste nonagenário, usado como trampolim por muitos daqueles que ousaram pronunciar o seu nome apenas e só para promoção pessoal e social, esquecendo-se que a história registará sempre, a cada momento, a escrutinação dos reais factos para memória futura!

Nesta altura, obedecendo a regras éticas e ao impulso genuíno do músculo chamado coração, cumpre-nos expressar os nossos mais profundos votos de melhor sorte, muita determinação e amplos êxitos desportivos.

O progresso futuro do Clube de Futebol Os Belenenses, medir-se-á por todas as acções positivas, por muito singelas que elas possam ser ou parecer, desde que pensadas e executadas para chamar todos os sócios a participarem alegremente com o seu contributo pessoal.

A presente situação requere soluções dolorosas, racionais e determinadas.

O sinal claro dado pelo associados, apesar da baixa participação no acto eleitoral, cerca de +/- 18%, diz-nos que finalmente O POVO AZUL SEM RISCAS, percebeu que o Belenenses voltará a ser um Clube respeitado e temido, porque é o amor ao Clube que dominará a futura governação.

Pede-se que não haja a tentação de lavar-se roupa suja, mesmo em AG´s, porque o futuro do Belém, também passará pelo crivo de boas práticas e das futuras acções positivas.

A título de exemplo, basta referir que a receita ordinária mais estável, o bingo do clube, sendo gerido por um Homem de carácter, o grande Palma, que raramente teve apoios dos dirigentes, excepção ao Jaime Vieira de Freitas, num momento de crise da sociedade portuguesa, cresceu 1% relativamente a 2008, quando a concorrência directa perde 13% ao ano e muitos fecham! Ou seja, quando há determinação, grau elevado de profissionalismo e rigor, é possível haver ilhas de sucesso.

Mas atenção! Cuide-se dos Clientes e preserve-se as condições mínimas.

Acabo como comecei o post, Agora Vale a Pena Ajudar o Clube.

O Terremoto de 1755, Versus o de 2010 - Parte II


No post que publicamos inicialmente, por lapso involuntário, metemos no mesmo saco o nosso Companheiro e particular amigo, Dr. Jaime Vieira de Freitas.

Com efeito, este Vice Financeiro foi o único que conseguiu que o Clube fosse ressarcido de IVA, graças a dedicados serões até às 3 da matina com os seus mais próximos, nos quais todos pagaram dos respectivos bolsos os comes e bebes que solicitaram.

O mais caricato, é que aquele dinheiro devolvido pelo CIVA destinava-se a liquidar o "cão" à Martinfer, e o "deus" com pés de barro, mandante que o recebeu na altura, deu descaminho a cerca de um milhão de €uros, contribuindo para o descrédito da Instituição Belenense, mas fazendo figurinha de galaró perante uns quantos tristes afundas, que ainda se dizem belenenses.

Caro JVF, as minhas sinceras mais sinceras desculpas, terás um lugar de destaque no meu livro: Os Homens que Honraram O Belém, Versus o Afundas "Idolatrados".