Mostrando postagens com marcador Curiosidades. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curiosidades. Mostrar todas as postagens

Mou, o "Arrogante" Papa Títulos...

Arrogante, canalha, vaidoso, intempestivo, mau carácter, etc, etc, alguns dos "cognomes mais softes" com que José Mourinho tem sido brindado por muitos filhos de uma nota de vinte amachucada, desde que se despediu do vilavinho.

Indiferente aos constantes ataques dos mentecaptos perdedores da vida, ele segue dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, o seu caminho de invejável Coleccionador de Triunfos e "Derrubador de Barreiras "Impossíveis", qual caterpillar insaciável.

A confiança inabalável no seu sistema imunitário, leva-o a atirar-se ostensivamente para o meio das bactérias infecciosas, irritando-as, desbaratando-as, gozando-as e redicularizando-as, embora sempre atento e amável para os que o respeitam, sejam companheiros de métier ou adjacentes.

São assim os vencedores natos que detestam perder, nem que seja a feijões! Cagari - cagaró para os desajeitados da vida..., sempre felizes na derrota...

Ninguém gosta da forma de jogar das suas equipas!? Mas elas tornam-se umas sacanas dumas máquinas trituradoras de vitórias e recordes, contudo, retornam a confrangedoras medianias, nos segundos imediatos a serem entregues a iminências yes men, ainda que mantenham os jogadores da época transacta, e não creio que também lance o "anátema Bela Guttman", aos seus ex-patrões "...sem mim nunca mais o .............. voltará a ganhar ...".

Pois bem, neste fim de semana na ("maldita-liga-espanhola-para-alguns-técnicos-e-não-só-portugueses") somou 29 pontos em 11 jornadas (9 vitórias e 2 empates) , tornando-se o melhor treinador estreante, superando o antigo titular, o agora adversário Pep Guardiola, cujo record era de 27 pontos (9 vitórias e 2 derrotas). O próprio Real Madrid nunca havia atingido 29 pontos à nona jornada, desde que em 95/96 a liga adoptou os 3 pontos por vitória.

De referir ainda que mantém-se invicto na champions.

Singapurisses...

Farto de números de mau trapézio e de "luíses de matos" de 5ª. categoria, não resisto a contar como aconteceu "o provérbio" de Singapura.

Ex-"Reino" do desenrasca e das jabardices de toda a ordem, esgoto social e político de antanho, antro de bandidagem por excelência, hoje, potência regional desenvolvida, sem dívidas ao FMI e à diva Merkel, estradas e varedas seguras, justiça actuante e políticos corruptos com direito a uma última foto junto da guilhotina, enfim, uma ditadura miserável..., mas boa para quem vive do suor do seu rosto, sem esquemas paralelos!

Se gosto de ditaduras? Não! Cresci numa e estive em armas voluntariamente no 25 de Abril! Para quê? Pensando estar a contribuir para dar um melhor futuro aos meus filhos e netos, puro engano! Chulice atrás de chulice, tudo a bem da democracia "dos eleitos desde o berço para nos governarem"! Retirem-se deste saco as poucas referências que resistiram a fuçar no pote do mel até Á MORTE, e aos que ainda resistem e continuam a clamar no deserto da indiferença.
A história recente deste país, não é pacífica, repor justiça e ordem, há-de ir sempre contra os senhores da gleba, seja aqui ou no Quimbustão.

Por isso, um janota de caqui e palmo de cara limpa, farto de esquemas, decidiu acabar com os reis da cortiça lá do sítio, não os remetendo para as vielas para continuarem a fecundar o passante incauto, mas para as trevas, passagem de ida direita ao mafarrico.

Conta-se que em poucos meses, de cerca de 500 mil presidiários restaram + / - 50 (até pode ser exagero), mas todos os passarões confessos foram para o reino dos céus, com uns gramas de chumbo nas asas.

Todos os servidores públicos corruptos (políticos, polícias, juízes, etc) foram igualmente no TGV celestial, face às provas existentes, igualmente os empresários esquemáticos seguiram em carruagem idêntica ou fugiram para Kuala Lampur, tal como os "doentes" que dormiam nas ruas e aterrorizavam passantes e incautos para sustentar o vício.

Mensagens eram difundidas avisando que o país estava doente e o cancro tinha de ser extirpado.

Depois da limpeza efectuada e reorganizado o sistema político, judiciário e penal, o mestre de caqui convocou eleições directas e candidatou-se a presidente, vencendo naturalmente.

Hoje, Singapura é um dos países mais seguros para viver-se, e na fronteiras virtuais, aos visitantes, é distribuída uma ficha de desembarque, ALERTANDO para o "DEAD" (morte), bem grande e a vermelho, explicando as penalidade sobre o transporte e posse de drogas.

Com zero virgula nada de cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente fuzilado, ou é condenado a prisão perpétua e a trabalhos forçados.

E não adianta choramingar inocência, mesmo para os mais mais criativos, tipo surfista que tenta entrar em Singapura com prancha de recheada de cocaína, aparecendo depois a mamãe a pedinchar ao tio Lula para interceder pelo rapaz.

Nos hotéis, os "Guias da Cidade" tem uma página explicando que a polícia de Singapura garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por dia (na antiga Singapura, sem lei e ordem, as mulheres que saíam sozinhas raramente livravam-se de serem incomodadas, quando não eram estupradas).

O chiclete é proibido pelo simples facto de que sujam as calçadas da cidade e colam-se aos sapatos dos mais distraídos.

Não rara vezes, alguns visitantes e habitantes ocasionais são seguidos pela polícia de trânsito, sendo brindados no final das respectivas viagens, com cheques de 100USD, dada a sua impecável condução! O contrário, multas pesadíssimas e expulsão do país também ocorrem! Stop é para obedecer, nem que esteja plantado no meio do deserto...

Como diria o Fernando Pessa: ...e esta, hein!

Também acho que o nosso país tem potencialidades únicas para ser um oásis, quer na justa redistribuição da riqueza nacional, quer na tranquilidade e ordem públicas! Tal como o nosso Clube! O Clube de Futebol "Os Belenenses". Mas primeiro expulsem para bem longe todos os parasitas sociais, apenas porque fomos o primeiro país da Europa a abolir a pena de morte, ...só por isso...

Falemos de Selecções e Ilustres Belenenses...


Na semana mais decisiva para o apuramento de Portugal para o Europeu 2012 ou pelo menos o manter-se a esperança no coração e a máquina de calcular numa das mãos, até ao último jogo (é sina desta fpf quando o poder é fraco) e a tutela narcisista, lembrei-me de 2 dos nossos maiores: Vicente e José Pereira.

Os escribas de ontem e hoje, quase todos mascarados de independentes e desrespeitando as carteiras profissionais e o código deontológico da profissão, teimam em atribuir os êxitos de 66 aos jogadores da estarolagem e o inêxito pelo "paupérrimo" 3º lugar a José Pereira (porque não tinha estatuto de grande keeper)...gfp!

Para chegarmos a Inglaterra foi preciso esse mesmo José Pereira ter defendido um penalti aos 43 minutos, naquela que ficou conhecida como "a heroíca jornada de Abril de 66 em Bratislava"..., garantindo 0 - 1, depois do fenomenal golo de Eusébio aos 21 minutos.

E claro que em terras "do nosso desaleado mais antigo", não fora Vicente com a sua humildade e grande categoria ter segurado Pelé e outras Cªs., não como os carroceiros actuais que valem 30 e 40 milhões no mercado da treta e dão pau atrás de pau! Mas isso é que é futebol, categoria e respeito pela integridade física do adversário! Sim! Hoje o futebol é mais musculado, é mais empresarial...mas cheira tão mal!

Depois tivemos os "merdamils" de então, que não resistiram ao encanto das £££££££ e venderam a alma ao diabo, em vez de fazerem finca pé, agarrarem-se aos regulamentos e ficarem quietos no estádio onde haviam ganho o respeito de adeptos e adversários, prontos para vencerem uma Inglaterra aterrorisada, onde pontifica o carroceiro Nobby Styles (o volante inglês mais conhecido como maestro da violência), "tio avó" do actual david luís! Só pode!

E teríamos certamente invertido o rumo da história, sagrando-se Portugal campeão do Mundo! Mas é preciso ter-se dirigentes com eles no sítio e não baixar as calças, ao primeiro dedo que nos apontavam, por muito comprido que seja.

Bem! Depois tivemos alguns anjinhos do Belenenses que foram no coro da imprensa e desrespeitaram O Pássaro Azul que pouco depois se auto exilaria em Madrid, triste com a forma como acabou por ser tratado pelo clube do coração!

O que não é caso virgem! Também Matateu abandonou o Clube, porque não cedeu aos avanços do alarilhado treinador de então, o vaz(selinas), só que as sumidades de serviço preferiram manter um rabeta activo e lá perderam o abono de família.

Tem sido sempre assim, ante-ontem, ontem e hoje! Desrespeitam-se os bons filhos e abraçamos os filhos de puta, desde que sejam beija cus activos.

Paga-se a quem abandonou motivado pelo vil metal! Manda-se às urtigas quem se mantém no seu posto, solidário, em silencio e actuante, mesmo com vários meses de ordenado em atraso.

Viva o Belenenses livre de parasitas, ainda que seja um bonito conceito naif, ultrapassado e em vias de extinção!

Quando o Poder é Fraco, Qualquer Mula Parada Parece Um Cavalo de Corridas...


...dai o que não é vosso e prometei o que não tendes...
(máxima de D. João, Mestre de Avis, depois de ter morto o Conde de Andeiro, amante da Ruína Viúva e ser obrigado a chegar-se à frente nos desdestinos do reino)

Em 74 Otelo "deixou escapar" o cavalo do poder, momentaneamente parado à sua frente! Não era político! Porque se o fosse, fecharia os olhos e monta-lo-ia em pelo, ainda que mais à frente fosse fatalmente projectado garupa fora, dado que não teria a inata aptidão de lady Godyva.

Desde então o "cavalo-do-poder" andava arredado dos média há 36 anos, digo andava, porque o circo desceu à cidade por breves instantes e houve inebriamento da petizada que gosta de foguetes e relambório, o pior é depois apanhar as canas...e apagar os incêndios...

No Belenenses, entre vaidades comesinas e odiosinhos de estimação, o nível geral é fraco e risível, o que seria gozado, não fosse a situação tão cruel!

Nos últimos 4 anos as direcções dos grandes Belenenses de antanho e comissões administrativas, gastaram à tripa forra, comeram fiado, adiantaram recebimentos de negócios feitos no areal do "guincho", delapidaram receitas das direcções futuras, tudo em nome duma "sagrada trindade azul", que à vez, cala, dá cartas, parte e reparte.

Suspeito que o continuado êxito do Futsal Belenense deve estar a perturbar as brilhantes mentes da intriga e do inêxito administrativo e financeiro, apesar das campanhas de reles marketing.

E estou à vontade, porque em Maio de 90, disse a todos os Belenenses que com a lista C, só haveria Futebol, Andebol e Rugby com direito a sonhar e a competir ao mais alto nível. Para que conste.

Na altura, era a minha convicção profunda! Estava convicto que com a saída de algumas pedras nucleares para a concorrência, mais que previsíveis, depois das dores de barriga mensais para aguentar esta secção, o nível iria cair, fatalmente!

Hoje, reconheço que me enganei e que Alípio pode não ser um Deus, nem sequer um Jesus, mas é um Santo Milagreiro Azul da Actualidade! Com efeito, continuar a ombrear com equipas profissionais e milionárias tendo por budg umas reles dezenas de milhares de €uros
!

É obra! É competência! É autoridade desportiva e humana! Parabéns! Saravá Homem Sábio.

Embora alguns digam que o futsal é a modalidade dos rejeitados do futebol, opinião que não compartilho, creio que chegou o momento de amparar esta modalidade do futuro, encontrando uma solução em paralelo com a actual sad! Pela sua rapidez e incerteza no resultado, será sem favor algum dentro de muito pouco tempo, a segunda modalidade do país, substituindo o espectacular hoquei patins em carrossel dos anos dourados portugueses! Até o tonto do castel branco, ter vendido a modalidade raínha em Portugal aos espanholes, por um reles prato de lentilhas envenenadas...

Todos sabemos que a denominada autonomia dada a esta secção é um pau de dois bicos! Porque não sendo sad, quaisquer compromissos feitos em nome do Belenenses e não cumprido, será sempre da responsabilidade final do CFB!

Mas desconfio que depois de faltarem à palavra com o prometido apoio financeiro, tudo farão para estrangular o futsal, porque há actores de opereta bufa que não se conformam quando são relegados para palcos de segunda ordem, mais a habilidade desportiva!

100 Anos de Desrepública e Desregulação do Pagode



...o que não pode florir no momento certo, acaba explodindo depois...
(ditado africano)

Neste dia de "pompa e circunstância" para alguns aperaltados da política caseira, que pagam as respectivas contas particulares, e, nalguns casos, dos respectivos negócios encapotados com o pilim dos nossos impostos e o suor do nosso rosto, apetece perguntar (parafraseando Mia Couto): Afinal o poder eleito pelos despovoados da vida, desregula sempre contra os mais ricos na pobreza, mas verdadeiramente ricos d´espírito?

Assim é facilitadamente fácil, governar! Desregular contra os escravizados da riqueza era mais descomplicado...

Mas de vez em quando há um despovoado que é premiado na lotaria da vida! Normalmente dinheiro sai a quem dinheiro já não tem mais onde por!

Desta vez foi ao guineense Fode Mané! Homem que nem sabe onde se veio meter ao requerer os direitos portugueses, desde logo porque veio de um país onde nada se pagava, e agora vai ter de pagar tudo, até quando quiser reclamar!

Suspeito que para ter um bem apetrechado e caprichado aparelho nomístico, é pissoa rica, de muitos provimentos e alimentos!

Também suspeito que o seu pai não biológico, era adepto do Belenenses, só pode! E descarregou a sua desfrutação por acumulação acumulada de tanta alegria negativa e contente por tantíssimas derrotas morais, no Fodelho Mané!

Só não sei se o senhor FODE MANÉ também é sócio do Belenenses, mas se não é, tem direito a sê-lo, e receber o título de honorável presidente! Com a distinção distinguida do teu nome, "encarnas bem" todos os pulhas que têm passado pelas direcções, mais os seus apoiantes adeptos de esgoto que avalizam práticas de submissão e desamor ao clube, porque isso é que é ser-se Belenense Jesuíno, porque o Genuíno, morreu durante o último parto.

Afinal o Tamanho do "orgulho" é Fatal...Nesta Jangada


Estava acesso o debate na Europa sobre os acidentes de trabalho, como são fixadas as percentagens de incapacidade e a forma como os tribunais atrasam significativamente o pagamento das legítimas indemnizações aos Lesados (em Portugal, a média é de 4 anos para os que se atrevem a recorrer), sendo dispare o senso entre vários especialistas europeus, mormente no tocante ao percentual justo em caso de perda do "orgulho masculino" num acidente de trabalho.

Os ingleses acham que quaisquer 20% são suficientes, os italianos, mais ciosos da preciosidade, entendem que tudo o que seja inferior a 80% é peccato, enquanto os Portugueses se conformam entre 40 a 60%.

Até agora não sabíamos a opinião de nuestros hermanos, o que não era importante, diga-se, tanto mais que depois daquela "namorada" ocasional de CR7 ter afirmado que nunca tinha visto uma "pisa familiar" igual, o assunto estava arrumado.

Afinal o malandro do Villa, pequenino, logo velhaco e dançarino, desconcertou o "nosso produto" mais afamado, redicularizando-o no tão propalado orgulho "internacional".

Espere-se para ver se alguma "sociélite", tipo Paris Hilton vem em socorro do "predador" luso.

Já não bastava tantas outras preocupações a Carlos Queiroz que lá terá de alterar outra vez o seu famoso processo de jogo informático, adicionando um item fundamental para o bom êxito dos recrutados, acrescentando o parâmetro desconhecido, "o-tamanho-mínimo-do-orgulho".

Campeonato Nacional de Snipes 2009


Sabiam que ainda há quem ande no desporto por amor à camisola, venha de Toulon a Portugal só para participar no Campeonato Nacional de Snipes de 2009? Mesmo sendo a tripulação mais idosa?

Pois! Os Heróis, nossos ex-atletas, Comandantes Zeferino Pereira e B. Pinto, deixam por alguns momentos os seus lugares de Instrutores da Airbus e ostentando orgulhosamente a nossa Cruz de Cristo ao peito, navegaram por entre a frota snipe, provocando mistos de admiração e amor Clubista (e não ficaram em último).