Mostrando postagens com marcador Gestão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gestão. Mostrar todas as postagens

Estratégias e Visão

Lula da Silva negoceia pessoalmente ou intermedeia o negócio PT com a OI (segundo a folha de S. Paulo), dado que é uma Homem inteligente e de causas, e quer a PT, quer a OI, são ambas estratégicas para os respectivos países, desde que unidas, porque cada uma per si, passam a ser apenas interessantes e têm de mudar estratégias para crescerem.

Ou seja, deixam de ser tão rentáveis, coisa que neste país de soberba e ciumeira, não é entendido por muito passante da calçada.

São assim OS HOMENS DE VISÃO E DE CAUSAS, sabem que para crescer é preciso entendimentos sérios e duradoiros.

Preferem olhar para a floresta em vez da árvore.

Dizem alguns entendidos "em capitação bolsista" que em época de crise fazem-se muitos e bons negócios, basta ter "faro" e arriscar não por os "ovos" todos na mesma cesta, depois depende de se ter 30% de sorte, percentual que acompanha para o bem ou mal todas as decisões que á partida parecem arriscadas.

Bexigas Doidas ou Crime?


Num país onde a nomenclatura varre as dificuldades e o lixo para debaixo das carpetes, esperando que a pressão atmosférica crie um qualquer fenómeno que varra a caca para bem longe, cerca de 97% dos inquiridos sobre a veracidade dos factos, aceitam a beberagem que lhes metem em frente das ventas.

Curiosamente, esta é também a percentagem de totós que "investem" as suas parcas poupanças na bolsa durante os períodos de euforia ou alta, vendendo de aflitos na baixa, engrossando as carteiras dos 3% de tubarões especuladores, alguns os quais "institucionais", que vivem destes novos "capitalistas selvagens" ou chicos expertos, para consolidarem a sua riqueza.

Sim! Os tubarões não se comem uns aos outros, mas precisam de bolsas ocasionais de petinga desorientada para se alimentarem.

Para isso contam com ex-governantes e jornaleiros, que à vez, vão dando sugestivas orientações e fazem o cerco perfeito.

No Belenenses, infelizmente, a petinga há muito que anda desorientada e vai sempre na rede do maior aventureiro que apareça, desde que tenha lata e sorria para as fotos, daí o delapidar de receitas por dezenas de anos, devolução de milhões (a serem solicitadas) por negócios antecipados, antes de estarem firmes e fechados legalmente, tudo porque ainda ninguém foi preso!!!!!!

E nem estou a falar dos activos que se negoceiam por milhões e o Clube nem tostões viu, correndo para aí Acções Cíveis de Agentes que se dizem credores do CFB?!

É o caso do Dady (em que os manos castros pediam e foi-lhes concedido 600 mil), consta que no caso Rolando (foi interposta Acção de 300 mil) e nós pimba...adiantamos o percentual de transferência para o exterior deste internacional, numa operação da mais requintada e rebuscada gestão kafkiana.

Lembrar-me eu que o Weldon chegou com um "passe fixado" de 1 milhão de dollars (um milhão) e "era detentor de 50% daquela verba" e passado um ano foi para os milhafres por apenas 270 mil dollars?????????!!!!!!.....o real, de facto, vale cada vez menos.

Vou continuar a rezar para que o Ruben seja transferido para Itália ou para a China, até 5ª. feira próxima, porque julgo que ainda não recebemos todas as prestações e não consta que tenha sido alienado o percentual de transferência para o exterior que nos cabe, o que fará o LFV arrotar o caroço.

Que Grande Carrada de Fezes (1)


O processo eleitoral em curso, seria mais uma caldeirada de peixe fugido à lota, e, nalguns casos, com alguns dias sem frio, não fora a gravidade e estado calamitoso da coisa, que grande parte dos arautos e natas da "verdade Belenense", esconderam e patrocinaram alegremente nos últimos anos. O que no mínimo, é crime!

É deveras anedótico, dirigentes recentes e recentes dirigentes, que nos seus grupos de reflexão falam abertamente e sem peias uns dos outros, não terem dado pelo cheiro fétido do cadáver e virem publicamente afirmar o desconhecimento da real situação administrativa e financeira, porque a desportiva, essa, não pode ser tapada com uma peneira, embora alguns amigos jornaleiros tenham tentado...

Infelizmente a verdade é como o azeite, por muito que cada burgalho (2) diga e trejure o contrário.

Amigo alentejano, igualmente Belenense, vergado ao desencanto das últimas desditas azuis, que o faz cada vez mais recusar-se a sair do seu rincão de sossego, dizia-me um dia destes em pleno Alentejo, ter náuseas do caminho camberoso (3) dos últimos anos, que o faziam empinar as cristas (4) tantos eram os calhabuzes (5) que de vez em quando tentavam impingir-lhe as vigarices como fatalidades necessárias que o faziam deitar cevada pelas ventas (6), embora os calhabuzes ficassem a arranhar a pinha (7).

Desabafava ainda: vai demorar menos que o cagar de um mocho (8), depois desta zurreira (9), e o Clube ficará sem talho nem zaravalho (10), mas perfeito para a conveniência de alguns morgados.

Aí, discordei! A alma Belenense está um pouco por todo o lado, não se abaterá tão facilmente, e estará sempre em oposição ao "morgadio"..., sejam os que procuram emprego certo ou certos empregos.

(1) muitas preocupações;
(2) pouco inteligente;
(3) torto ou inclinado;
(4) discutir;
(5) catraios / garotos;
(6) ficar muito irritado;
(7) rir com as fuças abertas;
(8) não tarda nada:
(9) fumaça;
(10)sem jeito;

Onde Começa a Vaidade Leviana e Entronca a Incompetência?

É conhecida a história daquela monarca burlesco que organizava grandes séquitos para seu gozo pessoal e desvario, levando o reino à bancarrota e a miséria e descrédito aos que jurara proteger e defender.

Também é conhecida a resposta do cronista do reino, quando instado a prenunciar-se se já havia visto algo de tão "grandiloquente e majestoso"? Sim! Os Papagaios, as Araras e os pavões...

E esta visão idílica é bem mais estimulante que a nossa, porque cansamos de ver tanto pernas de pau, irresponsável e sem carácter, consumirem mais de 5M€????....que não existiam.

Depois de uma campanha toda ela feita de desonestidade intelectual, porque nunca tiveram um tostão furado garantido que fosse, apenas pelintrice e muita farronca, usando e abusando da inteligência de trezentos e vinte e tal crédulos que lhes outorgaram as respectivas consciências (porque queremos todos o bem do Belenenses, mas de preferência desde que não nos peçam esforço físico, mental ou compensação financeira), conseguindo ainda ludibriar uns quantos jovens que vivem o seu dia a dia acelarado, como se fosse sempre o último das suas vidas!

E viu-se de imediato que o poder era fraco e sem qualquer élan, alicerçado na máxima Seruquiana: "...o que é preciso é que falem de mim, mesmo que digam mal de todos vós...".

Para despedirem o convencido Pacheco, usaram o arguto sindicalista, que se prestou a alterar a táctica antes do jogo com o Braga, afim de garantirem a "humilhação", não do Belenenses, mas das suas pobres cabecinhas de titica de galinha cobarde.

Este, mais tarde, receberia a sua "justa recompensa", quando o deixaram de mãos a abanar e com o mercado prestes a encerrar.

Verdade se diga que Pacheco avisado em tempo por um dos seus Adjuntos para a adulteração das suas recomendações, preferiu garantir a indemnização, embora levando 5 batatas no bornal, a ter de enfrentar os três prevaricadores, enviando-os para a bancada, medida normal em qualquer treinador que se preze.

Sim! Foram os 3 responsáveis por duas descidas não concretizadas administrativamente, que se prestaram na noite / madrugada eleitoral a fazer o frete, depois de uma converseta com os novos irresponsáveis.

E seguiu-se outro sinal de falta de pulso e liderança, quando Rui Jorge recusou-se a assumir a chefia da equipe nesta época e não houve consequências profissionais, numa altura em que já haviam alcandorado o poleiro e tinham plena consciência de que não podiam gastar o que não tinham, pelo que só inconscientes e irresponsáveis em último grau, permitem-se aumentar a despesa, partindo para a contratação de um treinador cinzento, tenrinho e vaidoso.

As sábias cedências aceites dos estarolas, as contratações altamente qualificadas e os grandes reforços de inverno, completaram o naipe destes astustos gestores que acabaram por construir uma enorme equipa vencedora, talhada à sua pobre e estreita jaleca.

Por questões meramente obtusas recusaram Weldon a preço de saldo, porque os arregos com o "empresário" do Júlio César, o amiguismo e a cegueira militante, arrastaram o Clube para o buraco actual, porque o mais importante era o rapaz aparecer muitas vezes frente aos flaxes, mesmo que o discurso fosse oco, infeliz e sem sentido, comparado com as acções diametralmente opostas aos verdadeiros interesses do Belenenses, com os custos que se conhecem.

E chegamos ao buraco actual, com compromissos de toda a ordem por cumprir (o que configura crime punível segundo os nossos estatutos e as leis do país), com as calças na mão, que nem o sorriso patético consegue disfarçar o treme treme acobardado.

Quem sabia a proeza anterior em que durante 8 meses não processaram qualquer pagamento para fugirem ao pagamento de impostos, estava avisado para a competência do rapaz e a sua máxima jacobina: "... pagar e morrer quanto mais tarde melhor..."! Chegou pois à altura de alguém morrer e zarpar para bem longe das nossas vidas, que não o Belenenses, porque já nos fizeram mal que chegue por muitos anos! E não esperem perdão ou compaixão.

O que admiramos, é o silêncio dos seus pares, que à boca pequena dizem aos mais próximos da sua real impotência perante tanta desconsideração e ostracismo perpetuado por um pequeno gauleiter corrido da CMO pelo Isaltino, pelos mesmos motivos! Inconstância e uma sede enorme de protagonismo balofo!

Mas se o desconforto é tão grande, têm um caminho, deixem-no a falar com o freitas, esse grande mentor dos projectos falhados vezes sem conta ao longo da vida, porque a co - responsabilização neste descalabro já ninguém vos tira.

Reflexão para os Adeptos Gafanhotos e Pirilampos...

Conta-se que em determinado período da história do Clube da Vida, existiam duas claques que se degladiavam, afim de competirem pela supremacia das politicas orientadoras do Clube. Ambas eram ruidosas, muito pouco criativas e nada inteligentes.

Ambas usavam as técnicas tradicionais, irritar ao máximo a claque contrária, de preferência causando o máximo de danos visíveis.

Os gafanhotos eram exímios em pavonearem-se em bando (o medo faz destas coisas), enxamearem de galho em galho, arranjarem direcções estilo "chave na mão" (tudo planeado, mas sempre à procura de um líder), que mandavam abaixo mal os contrariasse.

Os pirilampos eram puro folclore, auto-iluminação artificial e indirecta, alianças espúrias e contraditórias, aparente pompa e nenhuma circunstância, tipo narcisos à deriva.

A guerra entre ambos estava instalada há muito e o clube a definhar, mas as lutas e as supremacias momentâneas de uns e outros é que eram importantes, o sal das respectivas vidas desportivas, para contrabalançar as tristes vidinhas pessoais e profissionais.

Os gafanhotos sempre que avistavam as luzinhas dos concorrentes, aplicavam as célebres taveiradas cegas, que acabavam por derrubar o orgulho dos pirilampos.

Os pirilampos, vingavam-se de vez em quando, colocando beatas acesas em sítios estratégicos, que danificavam os pirilaus contrários!

Ambos perceberam de forma trágica e tarde de mais, que não valia a pena continuarem com tais práticas, mas que o Clube cresceria de forma sustentada e segura se elevassem a auto estima e coexistissem pacificamente.

No Belenenses temos alguns "gafanhotos" e outros tantos "pirilampos", os primeiros continuam a agarrar como bandeira a primeira luz que parece que vai centelhar, querem ser sempre os primeiros a porem o pé no estribo.

Os segundos, têm tendência para auto iluminação parola, independentemente de saberem que serão rapidamente ofuscados e alvo de chacota.

Como o Belenenses é que precisa de luz eterna e firme, de preferência limpa e renovada, dispensando-se a corrente alterna e o gasogénio, sugere-se que tomem um duche de humildade e reflictam sobre práticas passadas.

A vaselina há muito que deixou de ser produzida nas farmácias, agora vem de produtores duvidosos e dalgumas lojas de conveniência estrangeira, depois não se queixem que tem areia...