Mostrando postagens com marcador Jorge Salgado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Jorge Salgado. Mostrar todas as postagens

Tanga de Equipa & Moda Lu XXXL

Já deu para perceber que vamos ter um início de campanha oficial tórrida, se atendermos à equipa ambiciosa e vencedora que a sad vem armando, aliado ao sentido e discurso galvanizador deste tenrinho JCP (se tirarem o C do meio), até arrepia tanta coincidência.

Prevendo-se que vem aí borrasca, seja porque o S. Pedro enlouqueceu de vez ou porque os adeptos sentiram tantos calores enquanto assistiam aos últimos jogos de pré época, que a transpiração irá continuar e como forma de facilitar a missão da PSP (na fiscalização de produtos proibidos), propomos este kit, Moda LU, para ser usado no Estádio do Restelo.

Se atentarmos bem, não será um kelt Celta (porque faria apologia a cantorias e tumultos desportivos, o que incomodaria os pacatos fofinhos), mas trata-se de um elemento pictórico e prático, que encerra em si próprio várias mensagens e evita a poluição sonora dos protestos vocais (só), sendo um multi funcional, género, 8 em 1.

a) – Serve de cachecol (pode ser agitado aquando da marcação de golos);
b) – Deixa bronzear (evitando desculpas que tenho de ir à praia, etc…);
c) – Deixando-se cair à entrada (evita a apalpação da PSP);
d) – De bumbum para a sad, quererá dizer: adeus tristes empatas fadas;
e) – Aos jogadores: pelo menos empatem, que a fada será menor;
f) – À CS: fadam-se com as vossas crónicas;
g) – Ao Intendente Provocador: fada-se que pareces bonifácio?;
h) – E evita constrangimentos nos WC (crónica falta de toalhetes);

De resto, fará com que o "velho" LU se sinta mais acompanhado e menos isolado, ainda que com tanga XXXL! Ignoramos é se dispensará a habitual máquina fotográfica de 5 litros! Branca e Bem Fresquinha!

Para quem não gostar do vestuário, mas desejar participar alegremente neste Carnaval sadomasoquista ou porque ficou mais feliz com a provável vinda de moretos e capuletos, basta ouvir em mp3 a modinha da Rosinha (clikar aqui) ou seguir o seu exemplo.

A quem interessar, charlatões inclusive...

Em 55 ac, pensava este nobre tribuno esta coisa trivial, terrena e simples!

Passados todos estes anos, a humanidade, apesar de toda a sua sapiência, e os clubes, nada aprenderam com os constantes erros que vão repetindo, repetindo e repetindo.

Abram os olhos mulas. Enquanto é tempo!
O maremoto, há muito que iniciou o seu percurso devastador...

Barak Obama, Versus a Esperança!

Em todos as épocas houve visionários, quase sempre condenados! Às grilhetas, à forca, às galés, à fogueira e mais recentemente ao descrédito profissional e ao desemprego. O mundo reinante, raramente aprende com os erros, daí o terrível aquecimento global que a todos nos aflige.

Era impensável há um par de anos, imaginar-se um negro, ou um seu descendente, no torreão mais alto do país mais racista do mundo, apesar da sua inúmera prole afro – negra. Mas aconteceu! Depois de tantos e terríficos episódios que conduziram a uma das maiores chacinas da história da humanidade, tudo em nome do progresso, desde que se conseguisse dizimar e desapossar das suas terras, os mais renitentes ou os seus representantes mais emblemáticos. Morte aos autóctones e reais donos das terras.

Assim se construiu a união interna da todo poderosa EUA. Suspeita-se que sob o beneplácito da moral florescente e da alta finança então reinante, cujos descendestes, hoje, mais polidos, é verdade, praticam idêntica política, ainda que não tão descarada no plano interno (onde a saúde é para os ricos), mas de forma arrogante aos vizinhos e povos menos desenvolvidos de todo o mundo.

Daí as consequências menos recentes sofridas em solo pátrio, e um pouco por todo o mundo, onde a presença yank é notada.

Mas chegou a esperança, com a eleição do novo presidente. Espera-se e deseja-se que mudem as políticas externas e desçam finalmente, à terra!

Bem! Que tem o Belenenses a ver com toda esta arenga? Tudo!

Não deve haver Clube no mundo com tanta conflitualidade, como o nosso! Praticam-se assaltos a tantas diligências! Depois são nomeados xerifes que não apanham os prevaricadores! Fazem-se julgamentos na praça pública e lincham-se inocentes! Nas assembleias ilustres aspirantes a mayors interpretam erradamente as contas, mas depois não fazem o mea culpa (mesmo depois de serem elucidados pelos próprios e fazerem patéticos actos de constrição privados)! Delapida-se o precioso gado do Rancho Ponderosa e não aparecem os dólares nas contas! Ex - Senadores prometem partir e continuam agarrados às bóias gordurosas que foram lançando! Será preciso mais analogias?

Veja-se o caso do Real Madrid. Clube de grandes orçamentos. De grandes êxitos e inêxitos. Mas de grandes saídas, embora possam reentrar. Não ficam é a manipular. Pelo menos desde que saiu aquele secretária que sabia tudo e havia sido concubina de muito dirigente. Bem! Neste particular estamos longe da comparação…

Esperemos que o “efeito Obama” também tenha chegado ao Belenenses. Nova política! Contas certas! Transparência! Adolfo da relva, na rua!

Mas depois quem é que paga os medicamentos e passa as letras de favor?

Temo que os índios voltem-se a manifestar! Se Rostos Pálidos... forem mentirosos.

Que Pressupostos para o Belenenses em 2046?

Primeiro era : . O símbolo que identificava o alfacinha malandro. Depois, em cada duas palavras metia-se o: portanto. A seguir apareceu o: de que. Ultimamente não se dispensava o: então. Eis quando chega abruptamente : os pressupostos!?

Já me esquecia, ainda houve uma época dourada da : perspicácia e irreverência (saudoso jornalista desportivo) e o: na minha terra (saudoso Açoriano e conversador nato).

Hoje discute-se o pressuposto do Clube de Futebol Os Belenenses ainda poder existir em 2046. Não o pressuposto de uma SAD despesista e irresponsável existir naquela altura…

Tudo em nome “da união”? Tudo em nome do "presente"? Que não em nome “do futuro”! Que não de algumas consciências responsáveis pelo descalabro, mas sempre envoltas no diáfano manto da transparência regimental.

Mas que pressupostos futuros terá uma instituição que suplica aos seus autorização para antecipar receitas? Que Autoridade moral terá alguém que governa com o dinheiro dos eventuais futuros netos?

Certamente a ruína! Quando se passam cheques do clube para pagar responsabilidades da sad, à revelia do financeiro, que curiosamente também estava indigitado para responsável das finanças da sad!

Os tais 700 ou 800 mil servem ou servirão para quê? Esconder a verdade por mais quantos dias? Chegarão a meses? E depois? Lá virá a história do coxo, que não o era, mas sim mentiroso compulsivo, e acabou por ser irremediavelmente desmascarado.

Na ardilosa e distante França, no tempo do Absolutista Luís XV era tudo mais fácil, e todos mais felizes, para além dum extenso rol de amantes oficiais (Mmes de Châteauroux, de Pompadour e du Barry), ainda tinha os seus pacatos mijadeiros, onde descarregava frequentemente os seus ataques de fúria e frustração, através do direccionamento do “jacto” mictório, não às vasilhas dependuradas aos pescoços dos moços, mas sim directamente à cara do infeliz que circulasse por perto, sempre que não apanhava a jeito o seu inefável inspector de finanças, Mons. Colbert, mais polido e ineficaz, certamente, mas menos fogoso que o economista, Ricardo Ferreira.