Mostrando postagens com marcador Miguel Rosa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Miguel Rosa. Mostrar todas as postagens

Homens versos homensinhos...

Quatro meses a encanar a perna à rã, é muito tempo?
Talvez! Depende da auto-satisfação de cada Homem...
Mas para quem se sente satisfeito com o prolongado estado neuro-vegetativo, é normal...

Sábado passado ocorreram 3 factos indicativos deste linfático estado de alma Belenense.

1 - Voltamos a jogar na Reboleira, num "estádio" sempre difícil para nós, não só pelas suas dimensões e "tradições". Registou-se uma assistência simpática, num campus desportivo onde fomos vezes sem conta engrupidos de forma descarada, e que está condenado pela ganância de alguns homens, mesmo daqueles que mais juraram defender os justos interesses das populações que dizem representar;

2 - Defrontamos um Adversário antigo e complicado, vencendo-o sem margem para dúvidas "após 38 anos de labuta" (um resultado de dois a zero), é mais que justo, é convincente!

3 - Ter sido agredido no túnel um Brioso Homem e Atleta Belenenses por um suposto zelador da segurança adversária, verificando um ensurdecedor silêncio de quase 40 horas da alcantarilhada sad, dita azul;

Se quanto ao primeiro facto, lamentamos a perda futura de mais um espaço no país para a prática desportiva, embora recordações antigas nos digam que situações de fraude contra o Clube de Futebol Os Belenenses, sempre foram mal derimidas e atacadas por outras gestas de dirigentes.

Quanto ao segundo, aleluia, pouco me importa se houve mais ou menos sorte para o nosso lado. Lutamos, corremos, marcamos, são 3 pontos que ajudam a descontrair mas não a relaxar! Porque se não houver continuidade, adeus vindima 2010/2011;

No tocante ao terceiro facto, o chamado 2 em 1, e/ou 1 em 3, como queiram.

a) - A agressão ao Homem e ao Atleta Miguel Rosa, foi um acto duplamente cobarde, logo deve ser levada às últimas consequências, tanto mais que foi praticada por um suposto dirigente máximo na hierarquia da segurança adversária;

b) - O Activo Miguel Rosa é o grande talento desta equipa, apesar de pertencer aos quadros de outro adversário figadal do nosso Clube, devendo ser protegido e quiçá adquirido o seu passe, por devolução das "24" letras a vencer, mais parte do percentual detido sobre a transferência de Rúben Amorim (que já ocorreu, e já deveria ter sido accionada a cláusula, porque pertence a um "fundo", pouco me importando se a 80% como os estarolas apregoam para continuarem a fugir...)! Era uma forma séria de começar a preparar o futuro e de dignificar um atleta que seria um Estandarte Belenense, porque este, não engana;

c) - Lamentar o atraso com que a sad azul entrou em acção. O CFB tem de mentalizar-se que neste negócio e noutros que digam respeito ao foro AZUL SEM RISCAS, nós não temos amigos, apenas adversários e concorrentes directos. As manifestações de amiguismo patéticas, apenas servem para nos enfraquecer. Profissionais, sim! Ingénuos, NÃO;

E quem não pensar assim, pode vir a morrer de "indigestão, basta continuarem sentados saboreando esta estrondosa Victória"..., é que esta já ninguém vos tira, já não foge, mas o orçamento que consomem, exige muitas mais, porque o défice pontual para clubes de menor poder financeiro, ainda é medonho.

A falta de dinheiro e as dívidas nunca foram impeditivas de bons investimentos, desde que quem gere, saiba um mínimo do negócio e deixar técnicas estultícias de lado, é que não podem camuflar todas trapalhadas para sempre com o "fado da transparência".

Quanto ao futebol atrapalhado continuadamente impreso por esta equipa, só ceguinhos congénitos é que ainda não detectaram as soluções.

Vinicius de Moraes - Dia da Criação ou Expiação ?!



Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para nos salvar.
(primeira estrofe do "Dia da Criação" - Vinícius de Moraes)


Este podia ser o mote para amanhã? Claro que podia!

Jogamos no António Coimbra da Mota!
Quem nos dá esperança ou enterra, é um "periclitante" Mota!
Que quer estar entre os primeiro, mas de "frente" para os últimos?
Logo, de costas para o Norte das nossas ilusões Positivas!


e torpedeando o pensamento do branco mais negro do Brasil (Saravá! Grande Companheiro Vinícius), até podia ser assim:


Neste momento há casamentos de conveniência
Porque hoje é sábado
Mas pode haver divórcios a todo o momento
Porque hoje é sábado
Há um "rico" trafficante desorientado
Porque hoje é sábado
Há num cesto convivendo cães e gatos
Porque hoje é sábado
Há um espectáculo deprimente
Porque hoje é sábado
Há uma mulher que chuta prá frente
Porque hoje é sábado
Há um renovar-se de esperanças
Porque hoje é sábado
Há profundas discordâncias
Porque hoje é sábado
Há um treinador que chora e ri
Porque hoje é sábado
Há um grande espírito-de-faz-de-conta
Porque hoje é sábado
Há um piquenique adiado
Porque hoje é sábado
Há um grande decréscimo de resultados
Porque hoje é sábado
Há um rei sem mulata
Porque hoje é sábado
Há uma tensão inusitada
Porque hoje é sábado
Há adolescências desorientadas
Porque hoje é sábado
Há um vampiro pedindo sangue
Porque hoje é sábado
Há uma sensação angustiante
Porque hoje é sábado
Mas pode haver uma comemoração fantástica
Porque hoje, ainda é sábado...

Saravá! Miguel Rosamessi, se não fores tu a descobrires o maldito buraco da agulha nesse traiçoeiro "palheiro", será difícil outro safar-nos de mais esta "enrascada"...

E com este tempo de merklas, espero que ninguém tenha a ousadia e displicência de atrasar bolas no último terço do nosso meio campo, em direcção à nossa área!
Reza Coelho! Herói anti-natura...
Quem avisa, vosso amigo éeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...