Caros Companheiros, alguns queriam fazer-nos crer que o nome do Clube de Futebol Os Belenenses já nada representava para a sociedade portuguesa, que só os "velhadas" vivos e nascidos nas Salésias ainda mantinham algum espírito de luta e labuta pelo renascer do seu Belém, eis senão quando, em plena baixa alfacinha, encontramos o símbolo mais bonito do mundo, pendurado em lugar de destaque, num simples calendário para 2008.
É verdade consócios, como prova do que afirmo e para não virem os imobilistas bolsar, dizendo que inventei e montei a foto, pedi ao respectivo explorador do quiosque para se juntar à foto de "família".
O que é mais espantoso nesta história, é que o senhor da foto até nem é um fanático do CFB, identificou-se como distinto milhafre, mas reconhece que o símbolo do Belenenses é vendável, daí que tenha por sua livre iniciativa mandado elaborar estes calendários que comercializa a € 2,00/cada!!!!!!!!!!!!

Ou seja, enquanto o nosso "Departamento de Markting" assobia para o lado, nada fazendo para promover e divulgar a nossa imagem, deixando adeptos e consócios a chuchar no dedo (porque somos muito poucos e não interessa perder-se tempo com coisas de somenos, apareça quem quiser aparecer, blá-blá-blá), um simples explorador de um quiosque (arrendado à CML), sito aos Restauradores, frente à Estação dos CTT, não tem medo, investe e contraria a lógica da batata dos coloridos que "governam" o clube...
O calendário até não é grande coisa, o grafismo do emblema até pode não ser o melhor do mundo, mas ao vermos o Nosso Querido Símbolo isolado e exposto em lugar de destaque, fez-nos ficar com pele de galinha, estremecermos, lembrarmo-nos dos nossos entes queridos já idos (bisavó, avó {lado paterno} e pai), que lá do alto (de onde nos vigiam e observam) devem ter-se rido em uníssono e emocionado, tanto quanto nós.
Sim Companheiros, naqueles tempos, em que ainda havia paixão e amor desinteressado, as pessoas serviam o Clube de Futebol Os Belenenses de forma humilde, alegre, contagiando os que lhes estavam mais próximos, e com denodo, abdicando da família e dos seus negócios, sem nunca pedirem nada em troca, andavam numa fona viva a tentar divulgar a imagem do clube, e que a cada novo pertence imaginado, era de imediato publicitado e adquirido, por mais pequeno que fosse o berloque. Era vê-los em louca correria por aquela casa, afim de cada um tentar colocar em melhor local de destaque possível, a sua "última obra prima".
Naturalmente que para alguns, para aqueles que não conhecem a verdadeira história do Belenenses, este texto até pode parecer lamechiche piegas de velho nostálgico, o que não me apoquenta minimamente, porque os sentimentos de quem nasceu Azul Sem Riscas é Único, por muito que alguns disfarcem, não conseguirão comprar nunca tal sentimento na drogaria da esquina!
Agora imaginem, o que era termos a paixão, competência e organização a zelarem pelo bom nome do clube, criando e produzindo símbolos modernos e graficamente bem elaborados, e que expostos um pouco por todo o país voltassem a despertar a consciência dos que vivem adormecidos e anestesiados, fazendo-os acreditar que vale a pena ter-se orgulho no emblema que escolheram voluntariamente, enviando-lhes mensagens sublimadas de que estamos bem vivos, em vez da agonia e mediocridade a que nos querem remeter, matando-nos de vergonha cada dia um pouco mais, face a tantas novelas e capítulos negros que vão-nos consumindo a conta gotas.
JAN