O Sonho é Que Comanda a Vida

Foto do Hotel Mais Caro do Mundo: Burj Al Arab - Dubai

Será que num futuro próximo teremos todos o prazer de acordar e ver os nossos sonhos concretizados?

Sim! O Sonho de sermos Só Azuis Sem Riscas?

O sonho de cortarmos amarras de vez deixando a dependência minorca a modelos estereotipados e gastos, que apenas nos agrilhetam ainda mais?

O sonho de vermos a nossa cantera florir? Crescer? Ganhar Asas?
O sonho de termos uma cultura própria que nos una em comunhão perfeita?
O sonho de não termos de explicar aos nossos filhos porque é que Beltrano e Sicrano, tendo menos anos de sócios que eles (pagantes desde que nasceram e nunca transviados), vêm para os jornais apregoar 20 anos do mais alto magistério desportivo?
O sonho de termos os 13 hcts mais lindos do mundo, alindados e aproveitados como grande e único paraíso terrestre?

Claro que podemos! Para isso temos de uma vez por todas perceber que só sendo diferentes, mais imaginativos, mais exigentes e mais selectivos, conseguiremos tal desiderato.

O nosso projecto tem de ser único! O melhor!
O nosso Front Office terá de ser Fabuloso!
O nosso Back Office! Ultra Fabuloso!

É difícil conseguir-se um projecto de excelência? É !...

Se continuarmos no rame - rame dos projectos não consubstanciados, onde apenas está o "olho do lince" do malandrão sem auto estima e pré reformado.

Se continuarmos a ter funcionários medíocres, de baixo nível, que prontamente transmitem para o exterior e a "vários amigos" os problemas internos do clube e da sad (felizmente que ainda há gente séria e com amor ao clube).

Mas se tivermos todos a coragem de extirpar as razões de tanta falta de profissionalismo e exigir que os melhores de entre nós se apresentem, colocando as suas energias, imaginação, e porventura fortuna, à disposição de projectos sólidos, bem fundamentados e blindados, que faça o clube emergir como Parceiro Proprietário dos Terrenos (add eterno), dando de concessão pelos anos que se concluírem através de Financial Management, após o que o clube retomaria o valor da coisa pelo seu VV (Valor Venal) ou efectuando novas concessões! Teremos aí a solução moderna e segura.

Desta forma honesta e transparente, cada parceiro geria o seu próprio negócio, dando-nos uma renda e os respectivos royalts sobre os lucros, acabando de vez com as contas de mercearia que servem a todo o tipo de traficância e ladroagem (mais ao menos às claras) e há muitos anos.

Já estou mesmo a ver os acomodados da silva, os mentores dos projectos chaves na mão (só queremos presidente, do resto já tratamos nós), os anões mentais e parasitas, a gritarem : - Ai que Del Rei!!! Vamos perder o Restelo... Podem todos os acomodados ficar descansados que o Restelo será sempre do Clube de Futebol Os Belenenses, por muita ganância e avidez que desperta nalguns reles promotores imobiliários.
É Questão de Honra.

Lá virão também os "velhos do restelo" clamar que a CML não deixa projectar-se nada que tire as vistas aos senhores embaixadores e embaixatrizes, vizinhos! Só equipamentos desportivos ou de "apoio"...

Tristes mentes e tristes figurinhas (com reles passado) e nenhum futuro!

Qualquer câmara de qualquer capital europeia que se preze, daria tudo por um projecto de excelência que valorizasse 13 hcts na respectiva zona mais in!

A CML não pode ser excepção!
O Governo Português, idem!
O Arquitecto Carlos Ramos (pai), já percebeu o alcance do mega projecto!
Outros, a seu tempo, também perceberão.

Nada pedimos à CML, Governo ou IPPAR, apenas que sejam Europeus de Pleno Direito, e Lúcidos!