#1 - Não sei se repararam...
... mas o nosso centro internacional Diogo Mateus cumpriu na passada 3ª feira 80 minutos ao serviço do Barbarian FC, o mais prestigiado clube de Rugby do Mundo, no qual apenas se joga por convite.
Jogar nos Barbarians é uma das maiores honras a que pode aspirar um jogador de Rugby, já que os critérios para se ser convidado passam por aspectos técnicos, mas também por uma avaliação da postura do jogador dentro e fora de campo. Jogar pelos Barbarians é, no fundo, ser-se internacionalmente reconhecido como um bom jogador e um bom homem.
Parabéns ao Diogo, que se junta assim ao António da Cunha ("Balula") na lista dos jogadores belenenses que tiveram a honra de vestir a camisola do clube sem país nem campo.
Um pormenor: manda a tradição que as meias que usam os jogadores dos Barbarians sejam as do seu clube de origem. O Diogo levou as nossas. Que orgulho ver a Cruz de Cristo associada ao Barbarian FC!
#2 - Também não sei se têm acompanhado...
... mas o site da secção (www.belenensesrugby.com) tem publicado um conjunto de entrevistas com jogadores das equipas de Rugby do clube (seniores e sub-20, até agora) que muito revelam acerca da formação promovida pelas nossas escolas.
Que temos as melhores (ou das melhores, para sermos honestos e justos) equipas de Rugby do país, ninguém duvida. O que pode ser novidade para quem não conhece a nossa rapaziada é o nível de formação e de identificação do clube que evidenciam respondendo às questões do site.
Acompanhem as entrevistas, e poderão verdadeiras pérolas (sem ironia), como esta do 3ª linha Salvador da Cunha: "Site: Quando te vejo jogar, sinto que gostas mesmo de alinhar na 3ª linha, e em especial com a camisola 6. O que é que te agrada mais no trabalho da 3ª linha? Salvador: Sabes que para mim, o número da camisola é um bocado indiferente perante o orgulho enorme que tenho em transportar a Cruz de Cristo ao peito".
Palavras para quê?
Leiam também a entrevista do Pedro Rocha e Melo - capitão dos nossos Sub-20 - que será brevemente publicada. Notável, em minha opinião.
#3 - Magusto na Secção
O Bar da Secção abriu, apesar de algumas dificuldades de convivência com uma vizinhança que vê nesse facto um obstáculo ao negócio, e quer-se activo e aberto a todos!
Pois bem, a secção promove no sábado dia 8 (a partir das 17:00 horas) um Magusto para todos os atletas, treinadores, colaboradores, familiares e, claro está, belenenses.
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Curtas do rugby azul
Publicado por Rui Silva @ 7.11.08 Etiquetas: CFB - Rugby 2008/09, Rui Vasco