I Have a Dream (Futsal Portuguese Championship)

Mais um degrau ultrapassado na caminhada para a glória, de forma segura, simples e eficaz.

Num pavilhão difícil, contra um adversário complicado, com um guarda redes adversário que enche por completo a sua baliza (ganda Piranha!), soubemos sofrer para vencer, graças a um colectivo, que hoje, sim, fez jus a esse epíteto.

Alípio bem se fartou de sofrer no banco, mas deve ter dado por bem empregue todos os conselhos e chamamentos de atenção que foi efectuando ao longo do encontro.

Em determinada altura era visível o maior empenho do Belenenses, face ao número de remates à baliza contrária (quase o dobro do adversário).

Costuma dizer-se que não há campeões sem sorte, hoje tal sorte nada quis com a equipa, tantas foram as vezes que a redondinha teimou em não entrar, embora rondasse os postes da baliza do Olivais, uma e outra vez.

De resto, assistimos a um jogo que não sendo brilhante foi emotivo, quer pela entrega de ambos os conjuntos, quer pelo aparente equilíbrio no marcador, a que só faltou o sal e pimenta de qualquer jogo! Mais golos...

Este era um encontro para terminar num 5 - 8, tantas foram as oportunidades de ambas as equipes.

A dupla de arbitragem teve o condão de não complicar, o que quer dizer que dando na televisão, alguém antes ouve o sermão (verdade!!! Alípio???).

Curiosamente nem se deu pela falta dos craques ausentes, o que dignifica o colectivo Belenenses.

De resto pode-se dizer que este foi um jogo que honrou a modalidade, tal a qualidade das três equipas. Parabéns Senhores Intervenientes.