Ingratidão...

O filho do criador ainda acreditando na redenção das almas, certo dia, cansado do tédio do Paraíso, resolveu voltar à terra para de novo espalhar o bem. Procurou o melhor lugar para iniciar o périplo, optando pelo Hospital de S. Francisco Xavier, face à azáfama ali detectada, decidindo dar uma mãozinha a um médico que trabalhava há muitas horas (quase à beira de um esgotamento).

Para não atrair as atenções, vestiu-se de branco, entrou passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o gabinete do medico. Os pacientes viram-no e comentaram: - Olha, vai mudar o turno...O bom Homem entrou na sala e disse ao "colega" que podia sair, dado ser ele o seu novo substituto.

Sentou-se, respirou fundo e, decidido, gritou: - O PRÓXIMO!
Entrou no gabinete um paraplégico, deslocando-se em cadeira de rodas, e o "clínico" levantou-se, observou o carregado semblante do paciente, e com a palma da mão direita sobre a sua cabeça disse: - LEVANTA-TE E ANDA!

O homem levantou-se, não acreditando no que lhe havia acontecido, titubeante deu o primeiro passo, o segundo, andou e saiu do gabinete empurrando a própria cadeira de rodas, sem qualquer tipo de agradecimento.
Quando chegou ao corredor, o seguinte da fila perguntou: - Que tal é o medico novo?
Ao que este respondeu: - Igualzinho aos outros... nem examina a gente...

Pobre Pacheco o que te espera, se não pões alguns desses "entravados" a andar (nem que seja para a porta da rua...).