El manitas, o artista de circo...

Na recepção aos milhafres lá teremos o artista el-manitas, prof. de educação física, pago pelo erário público (pelos nossos impostos) e que faz uns biscates mesmo aos dias de semana (atenção ministra da educação!) O prof. UMC vai deixar de preparar as aulas e arranjar substituto quando pretender faltar! Porque também ele certamente não acreditará que o el-manitas cumpra os regulamentos a que está obrigado...

Cuidado com este artista, árbitro a pedido para os grandes fretes, "sempre que o coração aperta". Mas atenção que dá para todos os estarolas, ainda não me esqueci do vermelho ao Juninho Petrolina (porque já havia chiliques nos andrades...).

Quanto ao jogo em si! Jaime Pacheco na abordagem que fez a esta partida, historiou o embate anterior! Disse e bem, que no futebol não há lugar para vinganças, acrescentando que iria respeitar o adversário, mas encarando o prélio como mais um jogo para vencer.

De facto, só os milhafres e alguns dos jornaleiros que mamam na teta e outros que lhes fazem o frete, é que vão apregoando a tal idolatrada colecção de craques e a grandíssima equipa maravilha, quando a vulgaridade é a bitola daquele grupo de rapazes, salvo dois ou três atletas de real categoria.

Com a massa salarial que para ali vai, o TGV já tinha chegado de Lisboa a Alverca, via Odivelas.

Constata-se que na lista de convocações estão 20 jogadores (melhor, 19, porque o coxo Costinha bem pode ir para Leiria, porque ontem já era tarde e a SCM é mais para os lados do Chiado), integrando algumas das novas aquisições, que poderão ou não jogar. Contudo, tem de haver novo e renovado espírito de vencer!

Na academia gostamos particularmente de Kiko, que não engana ninguém e tem muitas ganas, como gostamos igualmente de muitos dos nossos miúdos, que devem ter feito corar os profissionalões que substituíram (alguns dos quais e por comparação, arrastaram-se positivamente em campo).

Por falar em miúdos, Parabéns João de Freitas, desde que chegaste já fizeste com que meia dúzia de futuros craques ficassem seguros, contratualmente, coisa que os lesmas da casa nunca souberam fazer. Sim, a verdade é essa, vaidade e mais vaidade, para a fotografia, porque visão, argúcia e preservarem o futuro do negócio, era mentira para estes tenrinhos, infantilidades umas atrás das outras.

Tememos que a chuva, as artimanhas dos coxos milhafreiros, aliados ao el-manitas, dêem uma boa desculpa para os livres e cartões da ordem! Por isso sejam inteligentes, jogam duro mas na bola, sempre com o pé por cima e sem medo. Olhos na baliza contrária e chutem com convicção.


Atenção Pedraza, marreca para a frente e chutos a meia altura, por agora dispensam-se os 3 pontos do rugby.

Como a Victória Seguros vai disponibilizar aos nossos adeptos duplos chouriços, não podem dizer que não sabem como bater palmas, é dar aos cacetes de princípio ao fim! Alganzarra precisa-se, até para acordar o el-manitas.

Este artista tem duas opções, ou faz uma arbitragem isenta e dorme descansado, ou se avariar, sujeita-se a amarrar no meio do atlântico quando regressar, e como o Grande Comandante Gato já não voa e o Herói Chesle Sullenberger (na foto acima) entrou de merecida licença, irás para o bafo...