Marajás do Reino da Desbunda Resteliana...

É nos momentos difíceis que se conhecem os homens (diz o povo português na sua imensa sabedoria secular) e no momento em que o nosso clube vive mais um momento difícil, que não o mais difícil, quando se esperava que Os Homens Velhos fossem os timoneiros de cabine, em substituição momentânea do Verdadeiro Arrais da Barcoita, eis que surge mais uma vez “uma bomba ao retardador”, podendo ter sido certeiramente teleguiada do exterior ou de um mentor com actuais funções de gestão, mas que face aos paupérrimos resultados desportivos, começa a utilizar o plano B, para tentar alcandorar-se ao sonho final.

Contrariamente ao que alguns podem supor, esta cortina de fumo, não consegue abafar o cheiro putrefacto exalado pelas ratas de sacristia que ainda abundam no Clube de Futebol Os Belenenses.

Só o estado calamitoso a que chegou a desorganização do Clube, permite que um reles assalariado que normalmente encana a perna à rã (durante 4/5 da época desportiva), passando o outro quarto a alternar entre o sofrível e o bom, diga o que disse e fique impune.

Já sei! Lá virão os trafulhas de "claque" dizer que o rapaz disse a verdade, logo não merece castigo! Ganhamos alguma coisa com tais verdades? Une o balneário? Se sabe que vão pagar para que aparece impante a fazer a vontade aos jornaleiros estarolas! Para confundir e abafar o estado calamitoso das finanças dos Senhores?

Ainda por cima é o moinante mais bem pago do plantel, com direito a prémio extra, tal como o seu lugar-tenente (e o SIR, mas esse entrega-se, luta, corre, dá o que tem, algumas vezes até de mais).

Todos sabemos que em Inglaterra pagam bem, à semanada, a tempo e horas, e ainda idolatram os Craques de Futebol com vários clubes de fãs.

Quem é intrinsecamente bom, está lá! Os Chicos Espertos! Nãooo! Quem não corre, falha sempre o último passe, não respeita o treinador que a Entidade Patronal designa, torpedeia, corrói, descredibiliza o trabalho do seu superior hierárquico, anda na moina nocturna, treina equipas de futsal e não faz bom balneário, VAI DE VELA!

Na Velha Albion, os campos ainda hoje continuam “anormalmente” cheios, apesar da crise que também lhes tocou, porque contrariamente à maior parte dos FDP que em Portugal descredibilizam o negócio, mas vivem chulando e torpedeando a verdade desportiva, lá há sentido de honestidade! Há Organização e Hierárquias! Há sentido de Entrega! Também há muita luta! Muito Sentido de Honra! Vontade de Mostrar Trabalho! Estão auto-excluídos, naturalmente, a chulice e sacanagem, por mais disfarçadas que se apresentem!

Ainda há pouco vimos um Braga – Guimarães em que os diversos contendores se entregaram de corpo e alma ao jogo! Foram profissionais! E até saíram lesionados com gravidade, de tanta entrega...

Não foram cobardes, nem enfiaram o cocuruto sob a areia, lutaram, lutaram e lutaram, vencendo o mais feliz ou mais audaz, mas certamente todos saíram de dentro de campo com a consciência tranquila e sentido de dever cumprido.

Naquele jogo, houve jogadores que correram mais em 90 minutos que alguns dos actuais marajás...

É o que dá a cultura do pontinho, alegremente apregoada e levada à prática, sempre que deixamos que aviltadores pisem o nosso chão sagrado.

Curiosamente esta rapaziada tem um regulamento que deve cumprir! Supõe-se que as entrevistas tenham de ser autorizadas?! Quantas horas já passaram? E os mandantes continuam de cú ao léu...

PS: Este rapaz tem um falso problema de identidade! Em tempos, em Alcântara, também quiz mostrar que mandava, só que o puto Antão, capitão desde os infantis, meteu-o no seu devido lugar, debaixo do banco do balneário! Pois vais passar a ter a sombra do Antão no teu caminho até final do contrato...;