Rugby: Todos ao Jamor!

É já amanhã (15h00, no Estádio Nacional, onde há um ano nos sagrámos Campeões Nacional Seniores e de Sub-20!) que se joga a Final da Taça de Portugal de Rugby, entre Belenenses e Agronomia.



O jogo tem transmissão em directo na Sporttv2, mas a verdade é que será uma partida de uma grande dureza para a nossa equipa, e cada azul que se possa adicionar na bancada a quantos se encontram já mobilizados para o Jamor é mais um pouco de força que acrescentamos à muita força com que a nossa equipa promete entrar em campo.

Agronomia foi derrotada na passada semana, na final do Campeonato, frente ao Direito. Trata-se pois de uma equipa ferida, que vai fazer tudo para salvar a temporada (e o magistral investimento feito em jogadores estrangeiros, muito superior ao do Belenenses) levando a Taça para a Tapada. Pior do de uma forte equipa de Agronomia só uma "forte equipa de Agronomia ferida no seu orgulho".

Se o cenário da passada semana se repetir, o nosso adversário terá os seus adeptos de sempre a puxar pela equipa e a pressionar o árbitro. São conhecidos por isso mesmo. São aliás censurados, no meio do Rugby, pelo seu comportamento.

Se o cenário do ano passado se repetir, o Belém estará em IMENSA superioridade nas bancadas, com a Fúria Azul a abafar completamente o grupo de apoio agrónomo, e com as bancadas pintadas de azul a mostrar aos nossos adversários que somos um clube "de outro campeonato".

Vencer a Taça é não apenas aumentar o palmarés, como garantir presença na Supertaça 2009, em Outubro. Um género de 2 em 1. Não será um jogo fácil. Pelo contrário... será físico, duro, nervoso. É por isso que o nosso XV precisa de todo o apoio e de todos os Belenenses no Jamor.

Eis os 22 magníficos para amanhã: 1. Emanuel Chirino, 2. José Fraga, 3. Hugo Valente, 4. Francisco Cabral, 5. Sebastião da Cunha, 6. Miguel Fernandes, 7. João Uva, 8. Valter Jorge (capitão), 9. Bruno Nifo, 10. Damian Steele, 11. João Mirra, 12. Diogo Mateus, 13. Pedro Silva, 14. Duarte Bravo, 15. Pedro Rocha e Melo. Suplentes: 16. Pedro Jorge, 17. Fezas Vital, 18. Diogo Jorge, 19. Salvador da Cunha, 20. Diogo Castro, 21. João David e 22. António Vieira de Almeida.

Força, Belém!