Provavelmente não serei a pessoa mais conhecida no Clube para escrever. Antes de mais, gostaria de dizer que sou sócio pagante à 26 anos e, citando uma expressão curiosa, o meu coração só tem uma cor: Azul e branco de Belém!
Contudo, sendo este espaço um fórum de opinião livre, deixo aqui uma mensagem: depois de ter lido com atenção alguns comentários de associados do Belenenses, fico ainda mais preocupado com o nosso Clube.
Todos sabemos a situação que o clube vive; todos sabemos que, como diz o povo, "não há arame, não há palhaço";
Todos sabemos tudo, mas quando chega a hora de apoiar, é o bota-abaixismo que impera: o Igor não serve, o Magrão não serve, já tinha lido que o Clebão não seria a melhor contratação, mas como foi para o Nacional se calhar já é bom. Enquanto não correram com o Antchouet não houve descanso, agora volta que estás perdoado.
O treinador ainda não concluiu a pré-época já o querem despachar. Pegando apenas nestas questões eu pergunto: é desta forma que queremos ser grandes?
Em Portugal não temos uma cultura desportiva, apenas gostamos que o nosso clube ganhe. Não importa como, desde ganhe. Eu lembro que na era CF/JJ tivemos excelentes resultados desportivos que fizeram com que o orgulho belenense se manifestasse em ocasiões como a ida ao Jamor.
Porém, não pudemos pensar com os pés e a herança está aí. De uma equipa que se qualificou para a UEFA, que fomos à final da Taça de Portugal, que proveitos tivemos?
Espero que sejamos sérios e que apoiemos incondicionalmente o Belenenses seja qual for a direcção, treinador, jogadores. Porque tudo isto é passageiro, o clube não. Apelo a essa reflexão se não queremos ter daqui a muito pouco tempo um Salgueiros ou Farense. E deixo ainda uma nota final que sustenta o que digo: Na época que o Guimarães desceu de divisão, nos dias subsequentes, foram os dias em que se fizeram mais sócios no clube. No Belenenses, penso que isto seria impensável.
Viva o Belenenses!
_____________________________________________
NdE: Este é um artigo de opinião que nos foi enviado por Pedro Neves e que, como temos referido inúmeras vezes (ver "Princípios «Belém Livre»", damos a liberdade para publicar.
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Caros Belenenses,
Publicado por Anônimo @ 29.7.09 Etiquetas: Pedro Neves


