Crónica de um empate anunciado...

Não haverá grande coisa a dizer deste jogo que ontem o Belenenses disputou no pantanal do Estádio dos Arcos fustigado a golpes de vento e chuva copiosa.

Foi menos um jogo de futebol que uma luta titânica contra as condições adversas. A dada altura e, nomeadamente, durante a primeira parte o suposto terreno de jogo estava em condições óptimas para disputar Skimboard. Se acaso ambos os treinadores definiram com rigor as suas tácticas e nada nos leva a pensar o contrário, as condições climatéricas encarregaram-se de as anular por completo.

Sublinhe-se a atitude de ambas as equipas que sem receios e num estado geral do relvado (qual relvado) apropriado a contrair lesões graves não se encolheram e pelo contrário lutaram bravamente por uma inalcansável vitória que só poderia chegar fortuita e com mão de S. Pedro. Sim, porque jogo de futebol, não houve logo, seria pouco provável que o desfecho fosse outro que não aquele que foi. O que houve foi correia e pontapé na bola e mãos na bola e escorregadelas e deslizamentos sobre a relva.

Na estatística rematadora o Belenenses goleou os da casa por 1-4, mas as redes não abanaram. Em matéria arbitral um claro erro na marcação de um fora de jogo a um jogador do Rio Ave e um penalty escandalosamente não assinalado a favor do Belenenses. Ou seja até nisto houve equilíbrio...o isto é claro são as asneiras do árbitro e seus auxiliares. O Belenenses só já perto do final fez uma substituição o que se sublinha e saúda pois que soluções de banco haveria para aquela intempérie? Por outro lado esta época o treinador azul tem demonstrado particular inaptidão de leitura de jogo quando faz as substituições o que já nos causou a perda de alguns preciosos pontos pelo que, se saúda a prudência demonstrada ontem.

Quanto aos nossos jogadores sem dúvida Gabriel Goméz demonstrou uma vez mais a sua raça no que foi bem secundado por André Almeida, Pelé, Mano, Beto, e pelo nosso "Lord" Nélson e por Lima, a nossa permanente seta apontada às redes adversárias e que esperamos fará grande dupla com Yontcha. Esperemos que, da borrasca de ontem, em Vila do Conde, possa no Restelo surgir o sol que todos, sem excepção muito ansiamos...porque os jogadores e os treinadores devem entender de uma vez por todas que mais do que ninguém, os sócios gostam e querem ver o seu clube do coração ganhar!