Troféu «Jogador do Ano - Futebol 2009/10»: Classificação Jornada 12

Nélson - Nota 7: Num dia de temporal esteve super concentrado e por duas vezes evitou vendaval maior.

Mano - Nota 6: Esteve bem dadas as circunstâncias climatéricas. Nunca virou a cara à chuva e teve no seu flanco quem lhe quisesse dar ainda mais "água pela barba".

Beto - Nota 7: Esteve bem e fez uso da sua experiência que no meio da intempérie rendeu uma série de preciosos roubos de bola ao adversário.

Diakité - Nota 6: Vigiou João Tomás, mas nem sempre bem.

Barge - Nota 4: Afundou-se. Não tem características para futebol à chuva. Longe, muito longe do jogador que vimos em jogos de meter menos água.

Gabriel Gomez - Nota 8: Esteve sempre onde devia estar. Cortou iniciativas adversárias de perigo. Apoia como poucos o centro da defesa e ainda teve tempo para desferir remates à baliza de Carlos. Um jogador imprescíndivel no onze azul.

Pelé - Nota 7: Que dizer deste jogador senão que cumpriu sem reparos a sua função? Pode ir longe.

Celestino - Nota 6: Tentou aguentar até onde lhe foi possível a imaginação do jogo atacante azul. rematou com perigo à baliza adversária por mais que uma ocasião. Mas ainda longe do Celestino que na época passada brilhou por outra equipa.

André Almeida - Nota 5: Missão ingrata, em dia ingrato. Cumpriu. Os terrenos empapados não são para a sua qualidade técnica.

Lima - Nota 7: O ariete azul esteve bem. Só tem olhos para a baliza e tentou de tudo para alvejar com êxito a baliza vila-condense. Quase conseguiu.

Fredy - Nota 6: Correu que se fartou e deu muito que fazer aos defesas do Rio Ave.

Dani - Nota 2: É com gosto que o vemos entrar na equipa. Participação modesta porque teve muito poucos minutos de jogo.
________________________________________

Regras:
(1) As notas são atribuídas na escala de 0 a 10 e são da responsabilidade do autor.
(2) O «Belém Livre» institui 3 troféus, um para cada das seguintes modalidades: Futebol, Andebol e Futsal
(3) No final da época o jogador vencedor do respectivo troféu é convidado de honra da cerimónia de atribuição do troféu, em local e em condições a designar.