Governem se souberem ou demitam-se, simplesmente

Boas noites senhores do Belém Livre, é a primeira vez que escrevo neste espaço, embora seja um frequentador assíduo, que não interveniente. Sei que devem ter um registo de visitas oculto, conclusão óbvia e decorrente do stat counter inserto, logo, o número de comentadores é incomensuravelmente inferior aos que vos visitam.
Também sei que os senhores não sendo contra poder, não têm pejo em acordar as consciências silenciosas, chamando os bois pelos nomes, coisa que alguns não gostam, porque dói ver-se as nossas fraquezas expostas de forma brutal.
O que me levou a quebrar o silêncio prende-se com a estranha vontade dos donos do blogue ou suas chefias, de virem a terreiro defender o que todos os seres inteligentes sabiam, cada artigo era da exclusiva responsabilidade dos respectivos autores, residentes ou não.
Mais, não era preciso reafirmar ou adiantar! Nem voltarem a reafirmarem que não patrocinariam nenhuma ex ou eventual futura candidatura de autores deste espaço! A vossa conduta recente, ao contrário de outros congéneres, é a prova provada dessa forma de estar.
Agora permitem-me que o diga, ao caírem na esparrela armada pelos ex frequentadores de corredores da CS que tratam da imagem do sr. Viana de Carvalho e respectiva entourage, abriram um precedente perigoso e demonstraram uma fraqueza que não lhes augurava.
Esta pequena personagem narcisista e mentirosa é uma criação duma certa CS que ainda atura um sujeito execrável, de nome Freitas, devolvendo-lhe fretes antigos.
Certamente perderam o vosso mais ilustre Autor, quer se concorde com ele ou não, mexe sempre connosco, obriga-nos a tomar partido, é frontal e não teme as palavras, para além de não me lembrar de ter alguma vez ter cortado a palavra nas suas exposições, mesmo aos seus mais acérrimos antagonistas.
Esperei que o artigo em que era aparentemente reposta a verdade de um período escuro da nossa vida, fosse contestado, mas não, logo conclui que o empréstimo dos cinco milhões de euros foram para salvar o Belenenses da ruína premente, parabéns senhor Jan por nos ter elucidado, já que o clube prefere manter os adeptos ao sabor das verdades de cada gobbels momentâneo.
Resta-me lamentar que uma direcção que foi eleita para aumentar o prestígio do clube e engrandecê-lo, não cumpra nenhuma das suas popularuchas promessas, passando o longo tempo que já levam, a queimarem e arrasar as poucas reservas que ainda restavam no Belenenses, se esta gente fosse governo da nação, seguiriam as cordenadas do III Reich, não tenho dúvidas que os seus esbirros estariam permanentemente a perscrutar as acções dos seus concidadãos, intimidando-os e silenciando-os.
Senhor Jan receba um abraço de inteira solidariedade, o senhor é maior de idade e não precisa de conselhos, mas seria bom reflectir se está bem acompanhado.
Naturalmente que os asnos quando se trata de encher o próprio estômago chegam sempre a consensos, porque não são burros de todo, são como certos humanos, também sobrevivem por instinto, próprio ou familiar.