A única coisa que me espanta é haver investigação da PJ

Investigação da PJ aponta para favorecimento do Benfica pela Câmara de Lisboa
Fonte: SIC, publicado a 28-01-2010 11:48

A Polícia Judiciária terminou a investigação sobre o financiamento à construção do novo Estádio da Luz. O relatório do chamado "caso EPUL" está já nas mãos no Ministério Público e concluiu que o Benfica ganhou 65 milhões de euros com o contrato assinado com a autarquia.
A PJ diz ter provas de que a autarquia instrumentalizou a EPUL para beneficiar o clube da Luz. O caso tem cinco arguidos, todos ex-administradores da EPUL, à excepção de Carmona Rodrigues. O então vice-presidente do município diz que os contratos foram tratados directamente pelo antecessor, Santana Lopes.
Ouvido como testemunha no processo, Santana Lopes assume que participou nas negociações com o Benfica mas garante que Carmona Rodrigues também acompanhou o projecto.

____________________________________

Para ser sincero, o que espanta é haver investigação e esta tornar-se conhecida publicamente. Ajudas destas a Sporting e Benfica todos sabemos que existem e sempre existiram em prejuízo de outros como o Belenenses e mesmo de outros que entretanto se foram afundando nas divisões secundárias do futebol português.
Falar nisto não é ser odioso, como já me acusaram, é expôr e explicar algumas das razões para a dificuldade de sobrevivência ao lado destes clubes na cidade de Lisboa. Não explica tudo, nomeadamente as culpas próprias de direcções belenenses que se vergaram e vergam às vontades destes clubes, mas ajuda a perceber.