Assinámos a descida

Penso que na passada Segunda-feira assinámos, na prática, a nossa descida à liga vitalis. Descemos com todo o mérito (1 vitória em 20 jogos). Agora é tempo de recuperar o que o clube ainda pode dar.

Para tal, penso ser urgente uma viragem no rumo que esta nau tem levado. Todos sabemos os lobbies e interesses que jogam à volta do nosso clube.
O que mais me impressiona é que essas atitudes são de dentro para fora e não o inverso. Porém, em última análise, a culpa é da maioria dos sócios que sistematicamente põem as mesmas pessoas a dirigir um clube histórico e respeitável. Se repararmos bem, desde a direcção do Dr. Ramos Lopes que nas eleições optamos por uma linha de continuidade (Dr. Ramos Lopes; Dr. Sequeira Nunes; Eng. Cabral Ferreira e Dr. Viana de Carvalho). Não digo com isto que seja necessariamente má uma continuidade, desde que a mesma seja vencedora. O que temos vindo a verificar é o inverso...

Não temos nenhuma visão, nenhum projecto em nenhuma área do clube, desde o Marketing ás infra-estruturas. Contudo, quando temos oportunidade de mudar, existe a ideia que "mal por mal, deixa ficar os que estão, não vá algum maluco deitar o clube mais abaixo ainda".
Com isto, apenas digo o seguinte: com a mais que evidente descida chega a altura de procurar soluções em vez de culpados. Entre vivermos com o credo na boca de ano para ano e/ou sermos salvos na secretaria e passarmos 2/3 anos numa divisão que não nos pertence e regressarmos mais fortes, eu prefiro claramente a segunda hipótese. Deste forma, torna-se necessário falar verdade aos belenenses de coração, como eu. Não é possível cairmos mais nas promessas, nos favores, nos compadrios.

Temos de ter coragem de mudar enquanto não somos recordados como um Farense, um Salgueiros, um Boavista.... Por isso, caros leitores, ponham os corações ao alto e venha o nome do Belenenses mais alto! Se todos percebemos onde estão os problemas do nosso clube, juntemos pessoas que amam o clube e trabalhem em prol do seu crescimento. Procurem as pessoas certas para os locais certos e tenham coragem de votar nestes nas eleições!

Se algum elemento da direcção, SAD, equipa técnica e jogadores do futebol profissional ler esta mensagem deixo um apelo: Se não gostam do clube que representam ou se estão fartos, peçam a demissão e recusem aos ordenados. Caso contrário, não gozem com os sócios que acompanham a equipa e pagam as quotas e bilhetes para ver misérias como contra Académica, Leixões ou Naval. Joguem com brio e raça, numa palavra trabalhem!