Reflexão em Voz Alta

Pergunto-me como é possível nesta era de informação global haver tanto sócio e adepto a leste das tropelias dos últimos vinte anos de gestão do CFB (e da sua recém constituída SAD)?

A resposta só pode ser uma, há muita gente longe da vida activa e diária desta nobre Instituição com 91 anos, e aos poucos, a falta de élan, a falta de decoro (dos-seus-auto-eleitos-conselheiros-permanentes-guardiães-da-casa-arrombada), aliada aos inêxitos desportivos, ditou o afastamento dos seus melhores filhos, da sua consciência crítica, da sua alma regenerativa, por cansaço, por comodismo ou por falta de tempo e pachorra para pactuarem com o descaramento e o banqueamento de situações recorrentes.

Numa era em que a impunidade conhecida é levada pelo menos ao tribunal da opinião pública e julgada todos os dias pela imprensa livre, seja por práticas lesivas do estado português e pelas suas sucessivas administrações de mentecaptos, seja da vida particular dos seus concidadãos e das suas empresas ou vida particular, no Belenenses, o encobrimento de situações aberrantes e de descontrolo das seitas que nos têm governado, é mantido em total segredo, e sempre que alguém tem a coragem ou ousadia de denunciar ou mandar realizar uma auditoria, é perseguido e aviltado!

Foi assim, em 90 quando a KPGM julgou os "heróis" MRF e HA! Foi assim em 2008, quando a "generosa" administração de CF era posta a nú mais o seu séquito de Acessores, FS foi perseguido e coagido a abandonar o barco para que tudo ficasse na santa paz redentora, e o CG uma vez mais branqueou o roubo e a delapidação dos activos da sad e do clube, nomeando uma CG rasteira, pequenina e sem horizonte, que mais não fez que passear-se com os nossos parcos recursos, apenas interessada em promover uma triste figurinha da mais reles opereta bufa que a Venda Nova viu nascer.

Naturalmente a sucessão teria de ser na linha anterior, mentiras, descaramento, falsidades e leviandade, patrocinada agora também por uma juventude sem futuro que acredita em almoços grátis e aceita toda a mediocridade que lhes metem à frente.

Hoje, estamos sem receitas ordinárias e extraordinárias antecipadas por dezenas de anos, com o nome do Clube todos os dias a ser alvo de chacota e pasme-se, o líder do CG, Homem sério, mas teimoso, agarrado ao passado, exulta publicamente por perfilar-se no horizonte próximo, um benfiquista belorento que de vez em quando faz o frete de ir assumir a gestão do bingo, porque mora na zona...
Ah! Também é um homem sério! Outros dos argumentos para a benção nupcial! Assim mais ninguém rouba...

O quê? Que mais há para roubar ainda?
As receitas do bar da Paulinha que o Barata Marques perdoava e alongava no tempo?
As páginas amarelas que o Barriguitas e a Varanda Azul apresentavam no final dos meses, de tanto vale por algumas directorias abancarem à conta?
Alguns dos quais levavam as marmitas para jantarem fora de portas?
Ou os bilhetes para o futebol que foram comercializados na ajuda a um euro?
Porque os empresários e os empresários / directores já levaram quase tudo...

Espero e desejo que no próximo Acto Eleitoral surjam Candidatos fora do quadro e da grilheta do CG, Orgão que repeito em parte e não no seu todo, o futuro do Clube de Futebol Os Belenenses tem de ser límpido e transparente, estamos fartos de "procurações" e Curadores de Sacristia.