Andaram a chamar fugitivo ao Fernando Sequeira que, segundo consta, terá sido ameaçado pelo 'obscuros poderes instalados' e perseguido (dizem, não testemunhei). Perseguido ou não, a verdade é que fugiu. E o nome de fugitivo assenta-lhe.
Além de outros epítetos possíveis, não será, também, Viana de Carvalho um fugitivo? Não será um fugitivo alguém que foge por lhe terem chumbado um (1) relatório e contas que até tinha incorrecções? Claro que sim. Também fugiu. Fugitivo!
O Belenenses não está como está por ele se ter demitido! (o que é diferente de ter sido demitido).
O Belenenses está como está (sem aparente solução neste aperto particular) porque Viana de Carvalho foi eleito e no ano em que cá esteve não soube precaver nem mobilizar a 'plebe' para a situação que teríamos de ultrapassar agora. Esta é que é A verdade! É preciso ser muito desonesto intelectualmente para advogar outra coisa.
O clube estava mal mas ele não soube fazer nem o mínimo que lhe competia: alertar todos para a incapacidade de concretizar as promessas que fez e fazer tudo para criar condições para que hoje a base de apoio e de "salvação" do Clube fosse de dimensão suficiente.
Esta é que é a verdade. Um fugitivo que agora se esconde na 'conversa da treta' dos 30 dias após demissão (a fazer fé nas declarações que alegadamente fez a «O Jogo») e se apresta para deixar sem administração a SAD por uma semana, numa semana crucial, sem falar que não garante a transição para os que vão entrar também esses temporariamente. Será que é por saber que nesse período pode ou vai rebentar a bomba?
Grande lata que é preciso ter para ainda vir dizer (alegadamente) que "deixo o lugar a quem tanto o quer", como vem nas mesmas declarações acima referidas ao mesmo jornal. A ser verdade isto é o que se chama 'política da terra queimada'. Isto é ser do Belenenses? Não brinque comigo...
O que mais entristece é que os belenenses que votam são, colectivamente, tão estúpidos que são capazes de voltar a eleger uma figura deste tipo como Presidente da Direcção. E são capazes de o fazer vezes sem conta. "Aí as loucuras, as megalomanias!", ouvimos amiúde enquanto os vejo repetir a mesma asneira vezes sem conta.
É essa a razão da minha descrença absoluta, que declarei a 20 de Maio. Bem, talvez agora seja mais difícil, já que não sabemos bem o que vai sobrar de clube...
Alguns dias depois desse meu post acima referido, surgiu a notícia que aliviou muitos, tinham (alegadamente) sido entregues os pressupostos da inscrição na Liga para 2010/11 e podíamos respirar de alívio porque afinal já íamos jogar na Liga Vitalis (que maravilha). Pois eu continuei a suster a respiração. Não acreditei nem acredito num palito que essa figura tenha feito ou diga que fez. Já é claro para todos agora?
Nota final: Para os mariquinhas que não assinam os insultos e ainda vão fazer queixinhas noutros espaços, que lhes escancaram as portas para o insulto anónimo, porque "audiência" é o que está a dar: Vuvuzela é a tua mãe!
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Clube dos fugitivos, Episódio #2
Publicado por Anônimo @ 1.6.10 Etiquetas: Nuno Gomes