A LPFP e bem, tem apertado a malha aos incumpridores militantes das competições profissionais o que deve ser relevado e louvado, impondo a cada novo ano mais transparência na apresentação das candidaturas.
Só que a mente humana, sobretudo a dos políticos de que falava o Eça de Queiroz, não tem limites para torpedear a coisa, vale tudo, e não só azevedo, também já valeu lelo (essa sumidade da ar) que diz que mesmo em tempo de crise, o PAR não pode viajar em turística porque lhe tira brilho ao cargo????
Sabe-se que em tempos, o joãosinho vale tudo (ex-famoso chefe de gabinete dum PM), foi entregar um cheque às finanças para pagar impostos dos milhafres, chamou os media todos e passados 15 dias entrou pela porta do cavalo (sem fanfarra ou olhares indiscretos) e trocou o anterior cheque que não tinha cobertura (com esta manobra safou a onça) e o MF, aceitou!!!!
Também conhecemos o episódio da penhora dos andrades, em que o pintinho colocou a sanita a jeito do Dr. Catroga a recolher, sem entrar nas Antas...
O lelinho arranjou forma do boavista à última da hora entregar um papel carimbado pelo respectivo bairro fiscal, que serviu para "enganar" os 90 milhões que o Teixeira diz "terem voado" com o loureiro filho...
Pois agora chegou a vez da da CMS, através da sua representante máxima, entregar a sua fralda assinada, protestando que cumpriria o pagamento de 5 milhões que o Vitória deve ao fisco por alegadas mais valias na permuta Bonfim pelo Vale da Rosa (se o Eça fosse vivo teria direito a prosa "encomendada"), alibi que bastou para a LPFP aceitar como prova bastante, mesmo não sendo documento oficial das finanças.
Consta que ao Belenenses (incumpridor contumaz) para além da certidão das finanças, pediram garantias reais!!!????
Nada que nos espante, se nos lembrarmos que alguns fidalgos em 90, patrocinaram uma golpada palaciana com a AFL (donde certos aprendizes entram e saem), para validarem os 18 pontos retirados ilegalmente ao Juventude de Belém, afim deste não subir à 2ª. Divisão porque era crime os Clubes dos seus corações não terem satélite ou terem e andarem pelas ruas da amargura (o Braga foi o único que ficou à beira do pódio e desistiu no ano seguinte).
Sim! Foi uma golpada nojenta e suja dos senhores da junta, que patrocinaram e suavizaram a patacoada AFL/FPF/CFB, o que não lhes perdoo, mesmo que alguns já tenham batido a bota.
Para além das mentiras que propalaram para atingirem o alvo, dizendo que o projecto Juventude de Belém custava à volta de 100 mil contos ano, quando o seu real valor era de 1000 contos mensais X 10 meses (jogadores, equipa técnica, equipa médica e roupeiro), menos que um perna de pau vindo de além mar (mesmo que fosse portador de 50% do seu passe).
A coisa conta-se em duas penadas: entregamos na AFL por protocolo a inscrição do JB 20 dias antes do términus dado pela FPF, entretanto o treinador Henri Depireux pediu o Taira e o Carlos Silva solicitou o Rui Gregório, esta alteração é entregue na AFL 15 dias antes do prazo (existe protocolo desta alteração) e a FPF ainda deu outros 15dias para os satélites refazerem ou preencherem os respectivos planteis, prazo não aproveitado pelo Belenenses, e os Cavaleiros da Santa Trindade feitos com a AFL e a FPF, aceitaram a "perca" dos 18 pontos em que participou o Rui Gregório (porque alegadamente desaparecera o protocolo AFL / FPF), como se o Belenenses tivesse algo a ver com isso.
Assim, de forma ignóbil e nojenta, cumpriram o seu desígnio de acabarem com o Juventude de Belém, passando o ónus para a AFL e FPF.
Voltando à vaca fria, era sorte a mais voltarmos a beneficiar administrativamente dos erros de casting desportivos e financeiros que acumulamos nos últimos anos, em que nada aprendemos e tudo suavizamos.
Nem ficaria admirado se ocorrer uma futura age em que se proporá um busto no Restelo para certos indígenas.
PS: Não temos dúvidas que antes do natal o Dr. Evangelista voltará a desmascarar os incumpridores, fazendo votos para que o CFB não esteja nesse lote, mas que o crime compensa, compensa;
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Cuidado com as Imitações...
Publicado por JAN @ 23.7.10 Etiquetas: CFB - Futebol 2010/11, Finanças, JAN, LPFP, Registos Para Memória Futura