Portugal Foi Eleito Membro Não Permanente do Conselho de Segurança das Nações (Ainda) Unidas


Não se pode dizer que foi uma vitória total, mas foi uma vitória, tipo, conquistada na secretaria, ou por não comparência do adversário, neste caso por simpática e voluntária desistência do Canadá! Vivam as canadianas...

Faço ideia os pernadas e pernaltas a dizer: "...mas que merda temos nós a ver com isso...! Já lá vamos rapaziada! Deixem-me fazer render o joio, porque o milho e o trigo estão caros....desde que Putin "mandou" incendiar Moscú!

É que até a diplomacia portuguesa se parece cada vez mais com o Belenenses. Vão-se safando porque os adversários não conseguem cumprir os pressupostos mínimos na Liga Mundial das Naçoes Desaliadas!, Entenda-se comprar ou conquistar votos!?

Mas como não temos cheta para as necessidades básicas dos senhores deputados do "povo", que "passam fome" porque a cantina da AR não abre à noite!? Como conseguimos suplantar uma potência do G8 nos "subornos"?

Começo a suspeitar que se não foi milagre do pároco de Valinhos, estamos em tempos de romaria..., ou pagamos em géneros adiantados, tipo, vinho e alfarroba, cascas de tremoço e água pé, etc, ou então prometemos engrossar com as nossas tropas (não tarda nada a ficarem no desemprego) as fileiras dos Capacetes Azuis!!!

Estão a ver! Capacetes Azuis, é connosco! Nós somos, só Azuis! Logo o post tem razão de ser, porque suspeito que hão-de ir funcionários do Belenenses desempregados para os Capacetes Azuis, antes de comandos e para-quedistas...

Primeiro porque são os mais aptos! Tal como os soldados das NU, levam nas trombas e em caso de conflito não podem usar a força letal! Auguentam! Já viram algum sócio funcionário interpelar os administradores da massa falida nas AGS? Não!

Depois, tal como os soldados das Nações Unidas que são despachados para o cu de judas, também recebem o ordenado a perder de vista, depois das altas patentes que brincam no edifício sede, receberem todas as ajudas de custo! Logo, têm direito de preferência no recrutamento...

Se esta lógica de ganharmos o CS das NU passou por "obrigar" Luís Amado a "vender" os nossos ex-soldados e futuros capacetes azuis (porque são aceites por todo o mundo como bons rapazes, competentes e não conflituosos), foi uma jogada de mestre, porque sempre enganamos o Governador do Banco de Portugal, o INE e a CE quanto à real taxa de desemprego.

Quem se deve estar a rir neste momento a bandeiras despregadas, é o bom do Humanista Agostinho da Silva, bem que que ele sentenciou, meses antes de morrer: "-...Portugal depois de dar novos mundo ao mundo, adormeceu, mas voltará a ter um papel preponderante no futuro equilíbrio mundial..."! Saravá Homem Sábio!

Mas eu continuo a gostar mais da Suécia e das suecas! E calculem que não desertei da tropa como alguns...

Bem, nestes últimos três dias coitado do bacalhau islandês (fresco, congelado, salgado e putrefacto), com uma comitiva de figurantes das associações de todo o país à boleia da selecção e à solta, convidados particulares do merdamil (que teme perder o tacho) comendo à custa do orçamento, deve ter sido cá um farró! Ou será farrabodó?