Equipa Técnica de José Mota Completa, Depois de Contratada a Coveira de Merufe, Maria Cerqueira...


A "notícia" é assaz curiosa, entrou brutal pela "nossa redacção a-dentro", não podíamos de maneira nenhuma ficar indiferentes e deixá-la nas gavetas, tal o insólito da "coisa".

Pode-se mesmo dizer que estamos perante a "última" bizarria do futebol português, depois de saber-se os anos e anos de corrida às bruxas, macumbas ou pai de santos de muitos treinadores passantes e residentes.

Pois José Mota, homem do norte, prevenido, farto de ser bichanado pelo caceteiro ex-vizinho, que todos os dias lhe telefonava dando conselhos e desconselhos, "decidiu" tomar várias medidas radicais nesta sua primeira aventura em terras de "mouros".

A primeira, natural, comprou um par de rodinhas de bicicleta, afim de garantir um melhor equilíbrio do seu velocípede, mormente quando descer vertiginosamente a Calçada da Ajuda e tiver de cruzar as traiçoeiras linhas de eléctrico.

A segunda, curiosa, foi ir até Montalegre, mais concretamente Vilar de Perdizes, convencer o famoso e Humilde Padre Fontes, a fazer parte do sua equipa técnica, é que o valoroso Fontes, para além de exorcista e afugentador de bruxas, é perito em confortar almas de-penadas.

O convite foi honrosamente declinado, contudo, recomendou-lhe para director de futebol e seu acompanhante dilecto no banco, o famoso Tino D´Arrãs (mais esclarecido e mais eficaz comunicador), bem como a inclusão de Maria Cerqueira, célebre Coveira de Merufe.

Iniciados os contactos, e face ao reduzido budge disponível, optou pela Maria Coveira, após comprovar o seu invejável CV (50 anos ininterruptos) a dar carinhosamente a última morada aos que morrem felizes em MERUFE.

Esta nova "padeira" do Restelo, tem uma máxima que promete
fazer furor:

"...enterrar vivas umas certas pessoas, porque os mortos não fazem mal a ninguém...".

Sabe-se que já iniciou o seu trabalho no topo Norte do Estádio do Restelo, hoje pela manhã, abrindo 7 covas para selar os antecessores de José Mota.

Como é mulher precavida e sagaz, abriu outras 7 covas, prontas a receber os que ousarem discutir ou a enfrentar, incluindo o Eusinho...