Triste Balanço de 2010


Chegados ao fim de 2010 pode-se afirmar que quase todos os portugueses estão mais pobres, e, de sobremaneira, os Belenenses Genuínos e Puros também: - ... entraremos em 2011 suportando um Belenenses mais enfezado, mais raquítico e mais desmazelado de sempre...,

Esta conclusão mais que evidente, deveria envergonhar muita gente, caso tivessem um único pingo de decência, a começar por todos os natas de vinte que alegremente patrocinaram as políticas cegas e ruinosas dos últimos anos.

Infelizmente de forma arrogante e prepotente, continuam a julgarem-se donos do Clube, teimando em manterem os tentáculos com que redeiam as suas marionetas predilectas.

Neste momentâneo "Clube de Futebol Os Pardalenses", temos assistido a um pouco de tudo, e a uma velocidade estonteante, que teve o efeito desejado, levar parte significativa dos sócios a abandonarem as lides diárias ou cortarem os vínculos, uma outra mal informada, por isso conformista (e nalgumas franjas, a roçarem mesmo a ignorância, que aceita todas as "fatalidades" encomendadas ou não), que lhes vão servindo, e uns quantos, muito poucos, a resistirem, denunciando os atropelos e as jogatinas amadoras levadas a efeito por uma reles trupe de aprendizes circenses.

O mais caricato e impensável acontece no nosso Clube (para gáudio dos nossos adversários), e sempre sem que sejam encontrados os culpados, dando-se as habituais desculpas esfarrapadas e mal paridas, de que: ... teve de ser assim....!

E as mágicas soluções para reporem alguma da legalidade, vêm inquinadas à nascença: - ... se não for assim! ... "será o fim"...

E todos sabemos que parte do "móbil" que tem presidido a este desatino desenfreado, é a falta de preparação desportiva dos líderes recomendados ou requentados, sem plano estratégico, sem visão nuclear das prioridades do clube e da actual sociedade, sendo a outra parte não menos importante, a cobiça sabiamente dirigida contra o património do Clube.

Não é por acaso que iminências pardas ou talvez nem tanto, recomendam o empréstimo e adiantamento de algum caroço "alegremente", não por conta dos "eurobonds da flácida merkel", mas sempre com o objectivo velado, ainda que não declarado, de instalarem a sua "quintinha saloia" no Restelo, pouco se importando se tais estratagemas darão cabo da rentabilização de tão nobre e luxuoso espaço, o que interessa é meterem as patas ou os sujos rabos, sempre com o beneplácito dos estrábicos e atrapalhados dirigentes de ocasião.

E lembrar-me eu, que não há muitas décadas, umas luminárias tentaram patrocinar a candidatura a presidente do CFB dum execrável cintra, "grande" e renomado construtor civil de Vila do Bispo! Dasssssssssssssss,

Pois bem, está em marcha mais uma manobra patrocinada por pernadas e pernaltas, com a bênção de umas quantas ratas de sacristia, e vale tudo para levarem o plano à prática, convictos de encontrarem adormecidos os Associados Belenenses, mas podem começar a tirar os cavalinhos da chuva, porque podem constipar-se..., e morrer de pneumonia numa qualquer cadeia deste rincão.

A dívida que uns quantos merdas querem remeter para "amortizar e suavizar" o património do CFB, deve hoje rondar os +/- 26,5M€, dinheiro deitado "prá sarjeta", sem obra que se veja ou resultados dignos de um Belenenses Nonagenário e Respeitável! Tudo por culpa de umas iminências que inventaram a sad (safados, associados e dengosos), capa "perfeita" para algumas negociatas viradas para o amiguismo e o egocentrismo, de uns quantos cacopatas e merceeiros que nunca jogaram com o baralho todo, embora chegassem a ser venerados.

Há algum tempo que sabia das negociações que corriam junto da estarolagem vigente (todos) para "levarem" Anaïs de volta ao triatlo! Tal como aconteceu com Carla Sacramento, e com Vanessa, e com Obikwelo, e com Spínola, e com Naide, tal como já havia acontecido com Angeja, e com Matateu, e com Freitas, e com Murça, e com Gonzalez, e com tantos outros..., a política de AVESTRUZ, a falta de rigor, a desorganização, os coloridos travestidos, que tanto jeito dão aos malabares que vão abancando no Restelo de tamanquinhas e montam a sua tasquinha, para vã glória e negociata, até ao dia em que partem de mula cheia, nem sempre com o papo...