18ª. Estação do Calvário (A Expiação?) antes da "Dolorosa Coroação"


Duas equipas com alguns paralelismos, mas uma com o dobro e mais uns pozinhos do orçamento da outra, situação em que o Belenenses teima e persiste! Ou porque somos ricos desde o berço e como vamos na 25ª. geração de pintos de aviário, é gastar à farta. Na esperança de que: há-de sempre aparecer um providencial Alves dos Reis que nos tire da enrascada..., e lá continuamos alegremente...para o abismo.

A verdade é que entramos há anos num ciclo de puro sado-masoquismo voeyrista, aceite naturalmente por uma maioria de autistas militantes, formatados na onda de irresponsabilidade que tomou conta do mundo nos últimos tempos. Antigamente era uma vergonha dever-se, hoje é chique ir renegociar-se os calotes. Tempos de excelsias modernidades, vulgares e sem tino como as celebridades da quinta do toino das bufas.

Este encontro com o Varzim, até pode ser que me engane, mas será mais uma enfadonha resenha dos que vimos nos últimos tempos em casa. Não é por acaso que o mote destas ante visões desde o princípio da época se chama: "Estação do Calvário" número não sei das quantas... Não é que haja poderes de adivinhação, mas tão simplesmente porque na vida, ainda que dita moderna, contam mais as experiências vividas, e, sobretudo, os ensinamentos que tiramos desses momentos, que o tesão do mijo e a farronca irresponsável propalada nos media.

E quanto eu gostaria de estar enganado. Quanto eu gostaria de poder gritar: O Nosso Belenenses Está Saudável! Recomenda-se Vivamente e Ainda Pode Salvar-se???.

Nada melhor que o tempo futuro para dar razão à razão das denúncias feitas em tempo. Infelizmente!