Quais Descendentes? Qual Carapuça...


Em tempos de crise e de mediocridade, é inevitável voltar-se a fazer comparações, falar-se e relembrar-se da nossa grandiosidade passada, dos nossos fundadores e seus lídimos seguidores (poucos), mas bons.

Da sua predisposição inata para a luta!
De nada temerem e tudo sacrificarem para honrarem o CFB!
De talharem e edificarem com as suas próprias mãos a obra e o futuro!

Acham mesmo que uma parte substantiva dos actuais Sócios do CFB tem esta matriz? Pois! Bem me parecia. Caso contrário não teriam ocorrido tantas borradas...

Acham que gente que aparece das trevas cintilando como que por magia, que ultrapassa uns largos milhares de associados em antiguidade, tem algum pingo de respeito pelo emblema azul?
Tem alguma coisa a ver com Artur José Pereira, quando persistem na mentira e no constante e estúpido endividamento por conta de repetidas e infantis asneiras desportivas?

Mas o mais curioso, é que muito "ilustre" responsável empenha-se nessas soluções e tão rápido como apareceu para a foto da colagem inicial, zarpa para longe e mantêm um cúmplice silêncio.

É que trabalhar, faz calos, vestir o fato de macaco, é desonroso, antes as fotos e as bravatas.
Venham de lá ideias baratinhas e já cozinhadas, que não dêm muito trabalho, sejam de colaboradores próximos ou afastados, e de borla, preferencialmente.

Querem limpar a porcaria que por aí anda há anos? Ok! Apareçam! Eu também virei, com as minhas luvas novas, mas tenho 2 hérnias discais. Pesos, não é comigo...

Que se lixem os seccionistas e os directores que dão o peito às balas e mantêm o nome do Clube bem alto..., apesar de serem eles os verdadeiros heróis e os responsáveis pelo Clube de Futebol Os Belenenses ainda existir.