As Burcas da 2ª. Circular e do CG e PMAG do Belenenses...


Ainda esta madrugada assistimos a mais um episódio triste e enfadonho, Lino de Castro, que também é sócio do Belenenses, teve um papel equilibrado enquanto responsável pala difícil condução da mesa da assembleia eleitoral do Sporting. Mantendo uma dignidade que sempre lhe reconhecemos. Praticou rugby no Restelo, não o consideramos um colorido disfarçado, mas apenas mais um amigo do CFB. Curiosamente a "geração à rasca" dos descaratizados viscondes, preferiu ignorar a seriedade do projecto de Abrantes Mendes, dando relevo ao chulé que os há-de sepultar e há muito alimenta a corrupção voyeirista deste pobre país.


No Belenenses, a burca é uma touca invísivel que várias gerações de coloridos usam com a maior das naturalidades. Escusado será dizer que alguns bem intencionados, mormente os que vendem as suas consciências às procurações dos vendedores de ilusões sem se esclarecerem minimamente, também as enfiam de forma continuada e alegre. Por isso chegamos onde estamos. Alegremente, cantando e rindo ..................


Parece que o actual PMAG e o PCG resolveram também querer condicionar-nos com uma tosca touca, quando à condução da próxima AGE, pouco se importando com o normal preceito regimental, e se o candidato a PDB, homem honesto, Belenenses desde sempre, nada papagaio e emérito trabalhador, proclamou aos quatro ventos querer a sua legitimidade sufragada pelos sócios. O que se enaltece e regista.

No CFB desde sempre houve toucas e toucados, alguma de pura e fina renda, outras, nem por isso, de tão escandalosas, anti regimentais e rudimentares.

Tozé mantém puro o ADN Artur José Pereira, não engana ninguém, não procura vaidades, não desceu de pára quedas no Belenenses, merecia mais respeito e consideração da parte dos que supostamente defendem o Clube, quando infelizmente, e na maior parte das vezes, tomam atitudes estapafúrdias que só o ridicularizam ainda mais.

Pois estas burcas tem um inconveniente, nos reinos mulçumanos são legais mas sofrem a legítima contestação das gerações mais novas, nas sociedades europeias ditas mais evoluídas são os governos que as proíbem, sofrendo desafios de jovens desconfortáveis que as continuam a usar, no CFB podem parecer á primeira vista que tapam e protegem todos os seus promotores que tentam esconder e condicionar a resolução dos problemas do Clube, que até branqueiam e sublimam os seus medos, quando apenas destapam ainda mais os tomates de toda a problemática, mostrando que são tão ínfimos como as respectivas massas cinzentas que os criaram.

Era perfeitamente dispensável a rodagem desta ridícula mini foto novela venezuelana, quanto mais a sua pública exibição, quando Tozé Soares manifestou uma determinação democrática que ainda mais legitima o seu sentir Belenense. Até 5 de Abril p.f., e veremos quem veste o fato macaco, se o Diabo, se as osgas putrefactas.