Morreu o Kanimanbo! Saravá João Maria Tudela...



A vida é efémera, curta, traiçoeira e egoísta. Com tanto filho da mãe por aí a dever anos à cova, mas sempre prontos a lixarem a vida dos que trabalham e vivem honestamente, logo havia de aparecer mais um chamamento sem nexo do lord, de um ser afável, tranquilo, solidário e Companheiro, que embevecido e feliz, acompanhava o crescimento diário do seu jovem rebento!

Apesar dos seus 82 anos JMT, o Laurentino jovial, amigo do seu amigo e sempre pronto a ajudar, deu cartas em Coimbra e por todo o Portugal. Não guardava rancores de ninguém, nem era de intrigas mesquinhas, podia-se dizer que era uma pessoa fantástica e de bem com a vida. Uma espécie de: "... O Mais Puro Azul Sem Riscas..."!!!

Homem sábio e culto, certa vez em 67 desabafou para Tony de Matos, no final de mais um espectáculo de solidariedade: "...meu pai era um fervoroso adepto do TEU Belenenses, dos meus compatriotas Matateu e Vicente, agora percebo a tua felicidade e a dele, depois de constatar que o Restelo é um paraíso, embora rodeado de muitos cardos, em vez de saudáveis campos de trigo e pão, quando os conseguirem dominar, ninguém vos parará...".

Saneado da rtp pelos EUsinhos cinzentos em 1968, depois de ousar interpretar um poema de Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes (Cama 4, Sala 5), fez uma pausa na carreira, voltando às cantorias após o 25 de Abril de 74, ainda que para mais solidariedade e afecto que espectáculos profissionais.

Pois que se cumpra a tua profecía e que o Restelo irradique todos os cardos que o têm impedido de crescer e ter uma vida sã e harmoniosa!

Dá uma abração ao Tony, canta-lhe "a menina das tranças pretas" e diz-lhes "que só nós 3 é que sabemos...".