Encurtem a "Légua" da Póvoa... Saravá Carlos Silva! Derrama uma Lágrima de Sabedoria...


O povo mais martirizado, mais paciente e mais enganado nos últimos dez anos, neste nojento negócio das bacocas-sad´s, parcerias-camarárias ou público-privadas, ainda nem acredita que um orçamento de 2,2M€ (mas que pode derrapar até aos 2,4M€), a 2 jornadas do fim, ande de máquina calculadora e calças na mão, aplaudindo os resultados dos nossos adversários, sempre que roubam pontos aos nossos mais directos concorrentes à desonrosa queda na 2ª.B!!!

Não há dúvida que todos os órgãos do ser humano são preguiçosos, se não os estimularmos, chapéu, deixam de funcionar, mas quando se alia a calãosisse e o ripanço, passa-se a "venerar" a bitola mais rasteira e fatela, encontrando-se sempre lenitivos para desculpabilizar a mediocridade e a incompetência.

Houvesse Óscar ou Grammy para a burrice desportiva e despesismo inglório continuado, e era certinho, direitinho, as vitrinas da "nossa orgulhosa" sad estariam a abarrotar de estatuetas douradas e gramofones prateados. Assim, temos medalhas de pechisbeque e lateiros criminosos, mas completamente tranquilos.

E o mais curioso, é que muitos dos que bajularam o poder nestes entretantos, continuam a disparar contra "inimigos" fora de portas, tentando justificar o injustificável, quando só tem inimigos verdadeiros, quem é campeão e organizado.
Os fracos, os miserabilistas e os incompetentes, regra geral, têm parceiros de route, melhor ou pior franchisados e irmãos na desdita.

Mas a triste e impensável realidade, é que os 180 minutos que ainda restam para o fim da agonia, conduzem-nos à porra da "légua" da Póvoa, grande como-u-caraças, e o Varzim, Clube de Gente Honrada e Trabalhadora (que enfrenta a morte com um sorriso nos lábios, daí tanta viúva olhando fixamente o horizonte), dará luta até o último sopro do árbitro, não facilitando minimamente.

Sendo assim, é legitimo pensar-se que para José Mota vencer mais esta batalha, tem de encurtar as nossas linhas, montar uma equipa de fato macaco (sejam todos guerreiros de antes quebrar que torcer como o Grande Carlos Silva, mas evitem faltas desnecessárias próximo da nossa baliza), solidária e compacta, que pressione alto, roube a bola ao adversário e a mantenha próximo da área contrária.

Espera-se que também rematem q.b. ou não, desde que sejam certeiros e mais eficazes que o valoroso adversário.

Se o colectivo Belenense incucar estas ideias fundamentais e conseguir esquecer por breves 100 minutos os graves problemas que os têm atormentado ao longo da época, certamente que no final serão recompensados, demonstrarão o seu profissionalismo e reforçarão os laços com a massa associativa.

E talvez a meio da próxima semana, sejam recompensados finalmente de tanto tormento e promessas não cumpridas...