2011 / 2012, Jogo Dois da Taça da Liga Inquinada...





Que esperar do primeiro jogo a sério em casa?!



Uma grande joga e uma vitória moralizadora! Dirão os mais optimistas e os crédulos de todas as situações...



Uma partida amigável e fraterna em memória do Tó de Leça, que honrou ambos os emblemas? É o mais
provável.


Nós, mais calejados e cientes da manta de retalhos montada não em função dos reais anseios e desejos de todos os que sentem o Belenenses e o querem de novo no galarim, único patamar que nos honra e nos fará renascer, mas dos aldrabanaças que pululam no estendal deste pobre quintal de mais uma sad calimera, desorientada, e, sobretudo, assustada, que acede aos desejos dos patuscos que vão aparecendo e não de real projecto de futebol, alheio a interesses de treinadores e respectivos amigos.

E não está em causa a figura de José Mota e do "seu" modelo de jogo, mas qualquer sad que vá nas cantigas dos seus funcionários momentâneos, para além de demonstrar que pouco percebe do negócio, acaba por ficar refém de novelas e novelos que não domina.

E não me venham falar de dificuldades e contas antigas por pagar! Quem tem calos não calça botins apertados, anda descalço, mas limpinho, de cara bem levantada perante todo o mundo, tem é de perceber que ser-se pobre mas honrado, também dá muito trabalho, porque é o caminho mais difícil, mas o mais inteligente e o mais saboroso.



Voltando ao grupo "à disposição" de JMota, estamos perante sectores desequilibrados, cuja articulação ainda é deficiente como é normal em princípio de época, que serve para entreter os menos atentos, mas nunca um emblema sério, profissional e competente.

E este tem sido o verdadeiro problema do CFB, porque há muito que meia dúzia de falsetes e mal disfarçados, tudo têm feito para acabar com o Escol Dirigente Belenense, apesar de subsistirem excepções e outros que vivem de entregas sacrificadas e dolorosas, sendo uma parte significativa dos actuais, paizinhos e paisanos de atletas em acção, logo, quintinhas particulares nada condizentes com um clube organizado.
Isto equivale a dizer que o Clube de Futebol Os Belenenses, precisa urgentemente de alimentar a paixão, de forma continuada e consistente, com alegrias constantes, deixando de lado os simulacros sabiamente arquitectados de: "...ou nós o abismo...".

Há artistas que ainda não perceberam que a paciência tem limites, mesmo para os que se julgam acima da lei, por momentaneamente terem as chaves do "cofre", esquecendo-se que o crime pode ter compensado num passado recente, agora dá cana, e cada vez mais dura, porque depois de sentenciada, acabam-se os penachos da vaidade.

Como me dizia um dia destes um Grande e Nobre Belenenses: "...Nóbrega. nós andamos todos muito nervosos, mas somos todos Belenenses!!!....". Olha que nem todos Companheiro!? PELO MENOS A JULGAR PELAS ACÇÕES CRIMINOSAS QUE ALEGREMENTE PATROCINAM OU ACEITAM, CALANDO ...


Espero e desejo que ao intervalo não entrem em campo as irritáveis criancinhas da paróquia de millan para mais um triste foguetório de pólvora seca, noutro negócio ruinoso e ilícito, "apresentado" por empresário agradecido por não terem mandado prás malvinas um seu representante, menos afortunado, prova que por muito que queiram esconder a incompetência, nada sabem da génese e objectivos de uma verdadeira sad.

Espero que o espírito do Tó de Leça ilumine todos e que no mínimo, prestem uma singela homenagem ao último "malandrão inteligente" de um certo futebol, que tinha tanto de misterioso e romântico, como de verdadeiramente demodé...