2011 / 2012, Jogo Três da Taça da Liga Inquinada...



Está a fazer anos que recebemos o Trofense, naquela que seria a jornada do novo debutante na divisão cimeira, naquela que seria a primeira jornada e visita " à capital do reino" (esta tem direitos de autor - PC dixit).


A jovem direcção do Trofense orgulhosa mobilizou as suas gentes, voluntarizarando-se cerca de 3 500 para "invadirem" o Restelo e virem apreciar a 9ª Maravilha do Mundo (a 8ª. é e será sempre, Matateu).


Havia um pequeno problema, era preciso não sobrecarregar o orçamento dos peregrinos...

Então a jovem direcção pedia à "sabidona comissão administrativa do Belém" que lhes facultassem entradas grátis, que na segunda volta retribuiriam a cortesia!

Resposta do marquês da multiópticas: "....borlas, isto não a Santa Casa da Mesiricórdia, venham na mesma que há muitos monumentos bonitos à volta do Restelo, assim não perdem o passeio....".


E a jovem direcção maioritariamente constituída por simpatizantes do Sporting, sofreu a primeira desconsideração de um anão, momentaneamente alcandorado ao poleiro, aliás a recepção no camarote foi comovente. A segunda foi quando chegaram a Alvalade e foram recebidos por um funcionário da segurança que os levou para o camarote e os voltou a comboiar até ao autocarro.


Aliás, o Carlos Pereira do Marítimo também ficou a falar sozinho na Restelo e no estádio dos Barreiros (mas aí porque o "lider" borrou as cuecas! Cobardias..., e falta de chá desde o berço, ...


Estas histórias podem parecer desenquadradas desta crónica, mas as vinganças servem-se frias, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, e um pedido de desculpas (ainda que atrasado), até enobrecia o CFB!


Curiosamente um artista que ainda está nos quadros administrativos (e muito bem visto por todas as excelências, porque continua a servir todos os aldrabões que ainda precisam de desenrascanços, houve um que passou de 17 mil e tal para 7 mil...), traficava aos mil e tal bilhetes de favor, mas a 2,50€ às claques dos estarolas! Viva a desorganização "organizada à la poche particulier"! E curiosamente, ninguém das chefias via ou vê nada....

Quanto à joga? Parece que há mais soluções!!!??? (Mas será que a trafficância já tratou de todos os certificados ???...)!

Há quem diga que vai estar muito vento e até pode aparecer chuva..., confie-se em Miguel Rosa. Homem Grande e de Grande Carácter.

PS 1: Recebemos alguns registos de que também foram "comercializados" os tais convites / bilhetes na Calçada da Ajuda e Adjacentes;

PS 2: Outros manifestaram a sua repulsa e incredualidade por as chefias não terem estado atentas a estes comportamentos?!;

PS 3: Na nossa crónica esta implicito o reparo! É economia paralela? Negócio particular? Forma consentida de garantir salário, sempre atrasado? Como diria o CPA (Cruel Pastel Azul): ".... não houvesse tantos ladrões no Belenenses e haveria contas em dia e dinheiro a render no banco..."


Face a isto, e ás recomendações da troika, que posso eu mais dizer!


Life is short! So...

Keep travelling!

Break the rules!

Forgive quickly!

Love truly,

Kiss Slowly!

Laugh uncontrollably...

And never regret anything

that made you smile.