União ? (Espero que Dentro de Campo), pelo Menos...

Amanhã haverá "união" por todos os lados, nas "bancadas", nos "bastidores", nas "calçadeiras", nas "rasteiras" e noutras "eiras", mas o mais importante é que dentro de campo coexistam 11 irmãos com um único fito, Vencer o adversário!

Lembrem-se que esse clube já foi dirigido por um reles ex-cabo operador de cripto, que nem dinheiro para o quarto na Trafaria conseguia, era o alferes José Gomes (filho do Sr. Judeu da Avenida) que lhe matava a fome, depois subiu na desavergonhada escada da vida política, hoje é o maior e o mais novo ricaço da Madeira, sem que consiga explicar como "centuplicou os pães".

Há um bom par de anos, comprou um mercenário de nome oliveira, nosso ex-defesa central brasileiro, que a troco de 5.000 contos, cabeceou uma bola proveniente do canto lado poente (baliza norte), não para sul como deveria ser seu dever, mas para dentro do galinheiro.

Perdemos por 0 - 1 e o rei dos acessórios para wc, acabou por não descer de divisão.

Refira-se que na altura avisei quem de direito, pedindo que não utilizassem o bandido, mas a "união-e-profisionalismo-de-então", era como céu de nuvens em dia de vendaval, a muito custo reconheceram a fraude mais tarde e lá correram com o enterra.

Neste domingos de tangas, pré-tangas e pró-tangas, ganhar ao União da Madeira (e por muitos), é dever e sentido de honra! Tudo o resto são milongas..., que rapidamente virão ao de cima, tal como o azeite.

A propósito, um dos investidores parece que já deu à costa, mas até o telélé traz c/segurança, não vá o diabo tecê-las...