Portugal (dos Pequeninos), dos Atrevidos e dos Heróis (Casuais)...

Há coisas do diabo, nem o Hergé se lembraria de desenhar 3 "galfarros" para atormentarem o "tintin-de-ocasião" e o seu fiel "millú".

Mas aconteceu! Taça!? A desforra dos inocentes, fartos de serem degolados e ludibriados anos a fio pela máfia reinante nos imensos subterrâneos e alçapões (que a estarolagem, à vez,) vai manipulando, abrindo e fechando, sem que a maioria dos pategos, se revoltem ..., por isso há tanto colorido disfarçado nas direcções dos pobres pequeninos (assim controlam e redeiam), a maioria da concorrência.

No Belenenses ao longo dos anos tivemos no poleiro lagartos azuis, carochinhas azuladas e andrades de alcântara. Ainda hoje temos um cobardolas que toda a gente no Alto de Algés (colegas de meninice e escola, sabem que é lagartão), mas agarra-se a antepassados (AZUIS SEM RISCAS), para ir fazendo os seus negociosecos de pataco (travestido) de Belenenses. Por pouco tempo, espera-se, já nem os que lhe apararam os golpes (ainda há muito pouco tempo), o toleram e acham graça.

Amanhã recebemos o honroso Vizela, gente de antes quebrar que torcer, gente honrada e trabalhadora, gente que vem defender os seus pergaminhos, gente que quer fazer história.

Espero, desejo e faço votos, que o grupo de trabalho esqueça por 90, 120 ou 200 minutos as arrelias causadas por uma pobre troyka (sadiana azul), dando uma luvada branca nalguns analfabetos em gestão desportiva e futebolística, para alívio da imensa prole azul.

Caríssimo José Mota, segura as pontas, e..., dá-lhes gás...!