Ofereçam-lhe Um Apalpa Folgas...


Antes de ver esta banda desenhada, verdadeiro (des)evolução do Homem politicusinho deste rincão, achava estranho que um rapaz verdadeiramente nascido para mandar, andasse aos papéis, ou melhor, a negar folgas orçamentais, senão vejamos:

- antes de chegar ao poleiro (conhecia todas as receitas para não aumentar impostos);
- conhecia todas as técnicas para não vender empresas a pataco;
- era o supra-sumo da nova linha política do futuro;

Depois de ter calçado alegremente, os patins do afundanço:

- diz que os sacrifícios e empobrecimento é culpa do memorando assinado com a troica;
- mas, vai além dos sacrifícios exigidos pela troica (nalguns itens);
- segue todos os puns da flácida, com inolvidável prazer;
- adora umas boas flaxadas e responder a todos os jornaleiros;
- nega e renega folgas no OE, entretanto repleto de folguedos, comprovados;
- e vai à terra (natal) vender a pataco empresas ao eduardo, rei da "transparência";

Ultimamente, como anda com o passo nitidamente trocado (vê-se logo que não foi voluntário para o serviço militar), entrou numa de negação, a mais insistente, é o raio da folga! Não há folga para a direita, não há folga para a esquerda!!! O disco de tão rachado, já chateia...

Daqui se conclui que este rapaz também nunca sujou as mãos a afinar umas velas, umas bielas, ou umas elas, logo, nunca teve uma motoreta, um citroen, um datsun 1200! Talvez só um arquinho aramado.

Se tivesses sido um rapaz com uma infância normal, terias pelo menos ajudado o pai a afinar alguns motorizados, ícones dos anos 60 e 70, e saberias o que era um utensílio imprescindivel em qualquer garagem profissional e mesmo particular, o artefacto, apalpa folgas!

Nesta conformidade, conclui-se que este "trocas II", faz da condução da vida deste secular país, a trotineta ruidosa com que não brincou em pequeno e/ou, o pópó que nunca conduziu e afinou!

Neste natal façam uma vaquinha e ofereçam-lhe um grande alpalpa folgas, tão grande como a sua falta de decoro e sensatez política, antes que nos apalpe a todos.

Lembrar-me eu que a primeira vez que o Anibal o recebeu (enquanto maior da Jota), levou uma repreensão por começar a fumar e sentar-se antes do "mestre".

Vá de rectro! A vida ensinar-te-á que a Meirim só houve um, o ex-decapador de navios do cais de Santos (por momentos treinador de futebol), e mais nenhum...