A Teta Está a Murchar (óh) Gaspar...


A Holdindg Francisco Manuel dos Santos SGPS SA", Entidade sediada em Portugal, e que detém vários negócios de sucesso neste rincão e estranja, fartou-se da putada que continua a governar este país.

No passado, o sabonete teixeira dos santos e a sua corte de atrasados mentais, tentaram taxar também em Portugal, os lucros já liquidados na Polónia, decorrentes da inexcedível actividade da lucrativa biodronka, o que levou a custas e tempos perdidos com tribunais.

Na altura, o patriarca Santos avisou publicamente: "...que apesar de serem portugueses e gostarem de Portugal, começavam a estar fartos de tanta falta de tacto...".
Noutro momento, antevendo a queda de Sócrates, até adiantou para o futuro: "....gostar muito daquele rapazinho nascido para a política, o paulinho das feiras, o ministro testemunha das "armas de destruição maciça do Saddan no Irak...".

Pois agora antevendo que a troyca-trouxa-lusitana, Passos Trocados, Portas Estreitas & Gaspar Mandrak lhe estavam a preparar nova marosca, decidiu levar à letra o apelo do primeiro de serviço e lá emigrou 353 260 814 acções da Sociedade Jerónimo Martins SGPS, equivalentes a 56,136 % para a subsidiária holandesa Francisco Manuel dos Santos BV, imitando alguns comendadores ex-ladrões de cortiça no Alentejo.

Podem dizer o que quiserem, esta Entidade em Portugal, gera mais de 50 000 mil empregos directos e indirectos, é seguramente das empresas melhor geridas e mais lucrativas do País Maior Que a Crise (Anibal dexit) e fartou-se.

Para além de que são seguramente das empresas que melhor cuidam e zelam pelos seus funcionários (mesmo quando alguns prevaricam) e ficam ao abrigo da selvática lei do despedimento com justa causa.

Os artolas que na faculdade brincavam aos modelos económicos de sucesso "académicos" e estão a esticar todos os podres elásticos económicos, ainda não perceberam que "o-seu-big-bang-caseiro" vai acabar rapidamente e levarão com os restos nas trombas.

Como o aumento de novos impostos directos e indirectos é coisa que vai continuar a aparecer semana atrás de semana (os rapazes não sabem cortar nas gorduras do estadão), mesmo com a maioria do pagode sem cu para tanta enrabadela, o destino destes "reis magos" está mais que auto-traçado (shiu que é segredo...).