Futebol Belenense Sem Rei! Nem Roque...?

Pior que a vaidade balofa, é a estultícia saloia, ou até mesmo, a continuada incompetência militante.

No Belenenses dos últimos anos, todos estes conceitos têm andado de mãos dadas na gestão das diversas sad´s, perante o beneplácito de muitos anjinhos e conhecidos responsáveis militantes.

E a prova real são os resultados financeiros e desportivos, desde meados de 2004 para cá...

É o que dá não haver PROFUNDA ORGANIZAÇÃO DE BASE E CULTURA AZUL SEM RISCAS.

Cada marujo que se alcândora ao leme, inebriado pelo milagre de tal feito e aparente leveza da roda (graças ao inventivo sistema hidráulico), senta-se inchado e contemplativo, apreciando desde logo as vistas da nova "ponte de babel", entregando-se de braços caídos aos "cantos e encantos" dos empregados passantes e respectivos arrêgos.

Só assim podem ser compreendidos os "negócios inexplicáveis" de entradas e saídas por milhões, por tuta-e-meia e de borla!!!??? Sejam activos ou desactivos (treinadores, sobretudo), jovens promessas, consagrados ou terceiras escolhas, tenha a sad folga financeira ou não, precise o conjunto daquele nuclear ou seja uma mera cunha empresarial.

E esta sad também não foge à regra (mesmo desculpando o seu marujo-mor ter passado num ápice de eterno lugar-tenente a tenente-capitão), porque ele fazia e faz parte duma "famosa e terrível dupla" que se ufanou anos e anos a fio, de terem a única patente da "poção mágica" que resolveria todos os problemas do futebol.

E não me venham com desculpas esfarrapadas das dívidas antigas e penhoras continuadas. Já chega de incompetência militante e queimarem tantas toneladas de €uros, sejam mais criativos e menos piegas, porque o rótula de incompetência ninguém vos tirará.

PS : Chegou-me ao conhecimento que Marco Paulo está a ser desconsiderado pelo novel colega, o tal preparador físico com o 3º. grau!? Que para além de estar a rebentar com os atletas na sua "douta" disciplina física (nesta fase da época), ao intervalo chega ao balneário e promove as alterações tácticas que muito bem entende, sob o olhar reprovador dos jogadores!!! Pobre Marco, merecias mais respeito! E melhor sorte ...;