Hoje Há Fados e Guitarradas! E Cigarras Aflitas Num Desatino...

Ora vamos lá ver se consigo descodificar o saco "cheio" destas cigarras....

INVESTIR = Retorno, logo, quem será o patego que quer investir numa sad falida que mesmo arranjando habilidades contabilísticas (sempre carregando nos activos do Clube) para fugir ao Artº. 35??? E ainda grita que está a arder com 8M€!!!??? (oito milhões de €uros), dava no mínimo para pagar 3 épocas na primeira liga (sem ficar a dever nada a ninguém), e com resultados desportivos entre o oitavo e quartos lugares, mas não com estes fenomenais expert´s do coice na bola.
Que oferece esta sad? Um saco de pulgas para o promitente investidor coçar-se até ao fim dos seus dias e ainda deve sobrar para os filhos, com um pouco de sorte chega aos netos, a chamada empresa familiar de sucesso (que a primeira geração sacrifica-se, a segunda começa a cigarrar e a terceira afunda) ...
ACTIVOS ? = zeros menos. Venderam-se os poucos que havia e a "pataco". Alguns saíram de "borla", porque não soubemos ser precavidos em tempo ("há canos quisto acontece")!!!
Logo, o tal famoso futuro Fundo só pode ser uma tanga das mais descaradas, porque sem activos de reconhecido valor, lá teria o "Investidor"que abrir ainda mais os cordões à bolsa para o criar!? Assim pergunta-se: Para quê investir numa sad cheia teias de aranha e caquéctica nomenclatura, se posso ter parte do meu retorno sem sobressalto ao fim de 6 ou 12 meses num qualquer mercado de capitais?
REMUNERAR ESTA SAD = Premiar a Incompetência Militante e Grosseira. Ah, pois mas vem aí um rapaz dos meus conhecimentos para director geral e vai meter isto tudo nos eixos! Que vá trabalhar para a estiva, lá é que se ganham calos e coroas de glória.
O CLUBE DEVE ABRIR MÃO DA MAIORIA DO CAPITAL DA SAD = Sim! Sou a favor dessa possibilidade, mas desde que em paralelo à reestruturação do futebol, exista um projecto desportivo ecléctico, e um Projecto Imobiliário Digno, que requalifique o nosso solo sagrado (duma ponta à outra), e que entronque no esquema financeiro a contento de todos e que resolva também os problemas da sad.
Porque a verdade, é que o abrir só o capital da sad, é a primeira brecha para nos sorverem o torrão que tanto custou aos nossos antepassados nos legarem.
Podem esgrimir o que quiserem, pedirem aos melhores rouxinóis da corte dos anjinhos que trinem o fado do 31 até à exaustão, esta é a verdade dos factos e dos actos omissos!
Sem projecto tripartido que tenha tracção financeira e crie sinergias que catapultem o CFB rumo ao futuro, esqueçam tudo, estamos perante cantatas de boys deserdados pela competência duma vida repleta de inêxitos e confusões.
Obviamente que há que passar grande parte da nossa actividade desportiva para a futura casa de trabalho, a qual não deve distar mais que 20 km e no sentido poente, de preferência.
Aí sim, teremos todas as componentes necessárias para sermos um Clube Único, Temido e Respeitado, Apetecível, se preferirem.
Os locais sagrados não se banalizam nem se profanam! Honram-se, Dignificam-se e Aumenta-se-lhes o Culto! É preciso sentir de novo o formigueiro no umbigo quando voltarmos a subir as escadas do Futuro Complexo Artur José Pereira.
Tudo o mais que se diga em contrário, são conversa da treta declamadas por actores e encenadores de quinta categoria...
E se perguntar não ofende!? Pergunto: Se só a verdade é redentora, porque não falam verdade pelo menos uma vez nas vossas vidas?
PS : Tal como a confusão com o convites a Suas Excelências, os Senhores Embaixadores do Emirados Árabes Unidos e do Iraque, o Senhor Professor Doutor Hélder não faltou à verdade, quem mentiu e ainda têm os rabinhos entalados, são dois "barítonos" da mais ordinária ópera bufa, e que a seu tempo serão confrontados com todas as acções empreendidas por soberba e arrogância que mais não foram que gasosas de mau cheiro contra o Clube de Futebol Os Belenenses;