38 Anos Após Abril 1974!!! Quais os Ganhos e Perdas??? CFB Sem Honra e à Venda???!!!



Estamos a pouca horas de comemorar o 38º. Aniversário do 25 Abril de 1974, Marco na nossa história colectiva recente, qual fronteira entre o fim da ignomínia e cinzentismo então reinante, versus a esperança de uma liberdade plena, assente numa democracia pluralista, genuína e participativa.

Murchados os Cravos Vermelhos na voragem dos enredos e esquemas engendrados por uns quantos abjectos políticos e  juristas de vão de escada, perguntamos a alguns cidadãos comuns ainda vivos, convivas adultos das épicas jornadas do 25 de Abril e o primeiro 1ª. de Maio de 1974, então! Valeu a Pena o derrube do regime anterior? E obtivemos respostas deveras interessantes:

a) Um percentual significativo, entende que o maior bem alcançado foi; a liberdade de expressão;
b) Como segundo maior ganho, outros entendem ter sido; o fim da guerra do ultramar;
c) O terceiro bloco assume; o fim do isolamento político de Portugal;

Em contrapartida ao questionarmos o que achavam terem sido perdas significativas nas relações pessoais no ante e pós 25 de Abril, recebemos algumas respostas desconcertantes:

a) Maior receio de circularem na rua, nomeadamente após anoitecer;
b) Mais arrogância de alguns jovens nascidos pós Abril;
c) Desconfiança quanto à equidade nos sacrifícios pedidos a pobres e mais abastados;

Por muito que nos custe admitir, o Espírito de Abril de 1974, se é que houve um verdadeiro espírito de renovação em todos os corações que naquele dia ostentaram cravos Vermelhos, já não falo nos vaporosos democratas de 26, quanto a esses, todos sabemos dos seus reais problemas gregorianos e doutros falhados planos, mas a verdade, é que chegados à véspera de comemorar-se mais um anafado aniversário do dia da liberdade, é sentimento quase geral, que ano após ano, regredimos na repartição de liberdades, direitos e garantias.

Culpas? De todos nós, dos que adormeceram à sombra das bananeiras, dos que julgaram não ser necessários estarem mais atentos, dos usam a democracia para cantatas de cigarra diárias, dos que pensaram que trabalhar era para o colega ou camarada do lado, dos que gostam de ter privilégios e nada de sacrifícios, dos vendidos por um prato de lentilhas, da maioria dos partidos que servem clientelas intelectualmente abjectas e trauliteiras, das elites a pataco que fazem o contrário do que apregoam, da maioria dos governantes estrábicos que nada sabem quanto aos conceitos estratégicos e nucleares do país neste mundo globalizado, versus a Verdadeira Diáspora Portuguesa no Mundo.

Veja-se que em França ocorreram às urnas 80% de votantes nesta primeira volta das presidenciais, comparados com o Avril au Portugal, em que cerca de 50% são muitos dos abstencionistas do rendimento mínimo garantido.

Enquanto todos não percebermos que ninguém dá nada a ninguém, que há muito acabaram os almoços grátis, que a luta tem de ser diária e inteligente, que o país tem de reestrutura-se de Norte a Sul, sob pena da ignomínia e a escuridão voltarem a "iluminar" o retrógrado 23 de Abril de 1974, será difícil haver uma comemoração digna do DIA DA LIBERDADE. 

Infelizmente isto também acontece no Clube de Futebol Os Belenenses, cuja maioria associativa está amorfa, acomodada a 30 meses de injecções de morfina e ignomínia, dourada por uma estultícia planeada, mas fatela, que alguns anjinhos vêm como a única estratégia da salvação!?

Salvação de quem? Do Honrado Eclético e Único Belenenses Legado por Artur José Pereira? NÃO! De negócios escuros e mal esclarecidos, efectuados por garotadas cobardes,  sem projectos dignos, próprios de um clube nonagenário, entregando-se nas mãos dos primeiros pedintes que lhes garantirem o ordenado e quiserem montar uma qualquer feira da ladra.

Não me admirava nada que nos próximos dias o remunerado mor que nada percebe da coisa desportiva e administrativa, viesse bolsar que dos 71 devedores já liquidou o passivo de 30, certamente esquecendo-se que esses mesmos 30 são do actual plantel, à beira de 3 meses de ordenado em atraso.

Também não ficaria admirado que o fiasco millan scuola fosse denunciado (por alegado incumprimento), facto alheio a esta turba de exaustivos mas pobres josephes goebbels da contra informação, para dar lugar ao novo assalto dos pernas de pau da segunda circular, que não tendo conseguido asilo nos coloridos do aeroporto, encontraram no Restelo os moinantes certos para prosperarem, porque a formação Belenenses faz também faz parte do filet mignon da trapaça.

Gostaria de saber é onde o ajudante de cabeleireira vai buscar os quatrocentos e tal mil para pagar os 9% da beléminveste, espero que não seja dando como garantia o pelo do próprio cão.

Até lá há tribunais para repor a legalidade, recuperarmos a nossa usurpada identidade, devolverem eventuais verbas mal discriminadas e outras phadas com 10 anos de quarentena ...





Viva o 25 de Abril de 1974 ! 

Viva o Plural e Ecléctico C.F.B.!