A Cada Jumento a Respectiva Albarda...


"Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua, é melhor viajar sozinho do que na companhia de um tolo, ainda que disfarçado."
(Sakyamuni)

Segundo a filosofia budista da Sogakai, aquela que não é mercantilista, nem promove o culto balofa de idiotas personalidades, o Quinto Preceito respeita - "Não Mentir”.

Ora actualmente os primeiros a mentir são os políticos, os governantes, os mandantes, seja de que coisa for. Esta aberração perigosa e ascendente acarreta muitos riscos para o futuro da humanidade e das organizações que suportam estes jumentos. Nas épocas passadas, se um governante mantivesse a hipocrisia e efectuasse discursos mentirosos, era certo direitinho que essa nação e o seu povo sofriam desastres incalculáveis, os conflitos e as guerras estouravam rapidamente.

Nesta época competitiva todo o mundo que governa mente, suprema lei da sobrevivência dos descarados mandantes para melhor preservarem seus próprios benefícios pessoais. O ambiente político é um ambiente falso, assim como a panaceia dos pressupostos económicos.

Pois bem, no reino podre do actual futebol, dito profissional da sad Belenense, a incompetência foi premiada pelos próprios, é a primeira vez na história do nonagenário Clube de Futebol Os Belenenses que tal acontece!

E acontece numa altura de crise, em que falar verdade era e é apresentado como uma bandeira AJS, que nunca disse olhos nos olhos aos sócios que só aceitava ser eleito (e ir para a sad) se fosse remunerado.

Isto pode ter todos os nomes, VERDADINHA, é que não é! Ninguém o obrigava a ir para a sad! Só a balofa e incompetente vaidade, e se calhar, os euritos que lhe garantem o pão na mesa. E digo se calhar, porque pode ainda não calhar! A todo o momento podem entrar nos tribunais, cíveis e administrativos, bulas de não papalvos...

É o que dar ter-se duas caras, uma perante a sad e o CG, outra perante os Sócios pagantes desde sempre e ininterruptamente, porque há os amigos da coisa fácil que vão saltando pocinhas e mandando bravatas. Desde trataremos proximamente.

Nesta altura de dores de barriga, aparentemente, não tão agudas, vão saindo notícias avulso na imprensa quanto à competência dos coveiros da sad que estão a tratar do nosso "turvo futuro", os anjinhos da bravata aplaudem a mãos ambas, quais macaquinhos amestrados e soltam finalmente os gases acumulados no cérebro que os estavam a asfixiar, sem saberem porque exultam.

Ou seja, os tristes de todas as horas, aleluiam do que não sabem. Bastou mais um Belenenses dedicado de além mar, dar uma sorrateira mãosinha a esta troyca provinciana e calona (de facto é um quarteto, mas o cobarde continua a vestir roupa de parentes na sombra), e os deserdados de pensamentos próprios regurgitaram.

Não é verdade Caro Medina? Mas tiveste o bom senso de colocar a cláusula que honra os honestos e hábeis negociadores. Válidos se não descerem à 2ª.B!? Boas crónicas na revista, mas não esperes agradecimentos, antes coices não tarda muito! Que o diga o António Estrelado, Grande Belenenses que tornou possível 95% de todos os patrocínios destes e doutros calinas e sofre desgostos atrás de desgostos, em silêncio! E nem lhe falem no angariador de comissionistas...