Naia Sardo, Honroso Consócio de Aveiro

Meu caro Presidente do Belém Livre:

Como pastel que sou, desde sempre, pois o meu pai jogou ao lado do grande José Manuel Soares "O Pepe", de quem foi grande amigo, que tudo o que diz respeito ao meu Belenenses me toca profundamente.

Para além de tudo o que possa dizer, que será sempre pouco, em relação ao nosso clube, fiquei agradavelmente surpreendido ao saber que o meu camarada Tenente-General Chito Rodrigues, mui digno Presidente da Direcção Central da Liga dos Combatentes, para além de se afirmar um pastel é também um poeta de grande craveira.

Felicito-o, por esta via, visto eu fazer parte do Grupo Poético de Aveiro, um dos mais antigos do país e ter já tido o prazer de com ele conviver por várias vezes, em vários locais deste nosso Portugal, juntamente com a Delegação da Liga dos Combatentes de Aveiro, da qual  tive muito orgulho em ter feito parte da sua Direcção.

A vida dá muitas voltas, estou ligado a várias outras Associações, há que dar lugar a novas gentes e novas caras, e há bastante tempo que não tenho o prazer de com ele conviver.

Quero, por este meio, expressar o sentimento de grande respeito, amizade e admiração que por ele nutro, pois as Pessoas sabem sê-lo no momento exacto e ele sempre o tem demonstrado.

Emanuel Vinagre da Naia Sardo, um ex-combatente e um indefectível Belenenses.

Os meus cumprimentos ao Sr. Tenente-General e os meus parabéns a todos aqueles que nos dão a possibilidade de ler este "Belém Livre".

De longe, desta cidade bonita que ainda tem muitos Belenenses e bons (Aveiro) um sonoro Belém, Belém, Belém !!!

Naia Sardo
(Sócio nº.3610)

PS: Companheiro e Camarada Naia Sardo, agradeço as suas palavras em nome do nosso General,  Homem Integro e Emérito Poeta como todos reconhecemos, cujo carinho pelo Belenenses é enorme. Terei muito prazer em publicar os seus escritos no Belém Livre (poesias ou assuntos sobre a Digna e Ilustre História do ainda nosso Clube de Futebol Os Belenenses (quer seja inerente ao tempo do Senhor Seu Pai ou actual).
Receba um vigoroso e fraterno abraço de Irmão Azul Sem Riscas (José António Teixeira de Nóbrega, sócio nº. 2388 - JAN), extensivo à memória do seu Ente Querido, Embaixador Mário Duarte (nosso ex-guarda redes) e restantes Indefectíveis Adeptos Aveirenses.  
Nesta hora de miserabilismo e estultícia directiva, permita-me que me associe aos seus sonoros e vibrantes apelos: BELÉM! BELÉM!BELÉM!