24 Conselhos Divertidos (se vai voar nas férias) ... Saravá Cdt. Pedro Guimarães!!!

1.Os passageiros preferem comandantes velhos a hospedeiras novas.

2.Descolar é opcional; aterrar é obrigatório.

3.Três coisas inúteis em aviação: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no camião.

4.Tente manter o número de aterragens igual ao número de descolagens.

5.Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando está a voar e sobre vôo quando está com mulheres.

6.Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante!

7.Existem três regras simples para fazer uma aterragem suave; infelizmente ninguém sabe quais são...

8.Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com decisões erradas.

9.Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreendê-lo.

10.Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre o seu cinto apertado.

11.Voar não é perigoso. Perigoso é cair.

12.A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximacão na final.

13.Toda a gente sabe qual é a definição de uma boa aterragem: é quando se pode sair do avião pelo próprio pé. Mas pouca gente sabe a definição de uma óptima aterragem: é quando, para além disso, se pode usar o avião outra vez.

14.Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem; aterrar é a primeira.

15.A única situação em que pode achar que tem combustível a mais é quando tiver um princípio de incêndio.

16.Nunca largue os comandos para agarrar no microfone. Os aviões voam de acordo com os princípios de Bernoulli, não de Marconi.

17.Nunca permita que o avião o leve a algum lugar onde o seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes.

18.Lembre-se sempre que se pilota com a cabeça e não com as mãos.

19.Velocidade é vida; a altitude é a segurança da vida. Até hoje, ninguém colidiu com o céu.

20.Se tiver uma aterragem forçada nocturna, acenda os faróis para ver a área de aterragem. Se não gostar do que viu, apague os faróis.

21.A hélice é simplesmente um grande ventilador na frente do avião para manter o piloto fresco. A prova disso é que, quando a hélice pára, o piloto começa suar.

22. É bem melhor estar cá em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar cá em baixo!

23.Esqueça tudo o que aprendeu sobre impulso, resistência, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro!

24.Conselho (porque à dúzia é mais barato), se entre os seus parceiros de voo lobrigar um político das novas oportunidades, não embarque, é mais prudente, pode ir parar às cay-nas-mans-indesejáveis!!!