Bandalhos, Aldrabões, Ladrões & ILuminados de Esgosto!!! Viva o Portugal de Antanho ...


"Os Homens preferem geralmente o engano, que os tranquiliza, à incerteza, que os incomoda".
(Marquês de Maricá, pseudónimo de Mariano Fonseca, político carioca)
 
"Portugal está a atravessar a pior crise! Que fazer? Que esperar? Portugal tem atravessado crises igualmente más: - mas nelas nunca nos faltaram homens de valor e carácter, nem dinheiro ou crédito. Hoje crédito não temos, dinheiro também não: pelo menos o estado não tem: - e homens não os há, ou os raros que há são postos na sombra pela política. De sorte que esta crise me parece a pior - e sem cura ...".
Eça de Queirós - in "Correspondência 1891"
 
Aqui estão plasmadas 3 opiniões de pensadores, escritores e políticos (todos, quer queiramos ou não), dois contemporâneos (Maricá e Eça) e Gabriel Garcia Márques, Homem Enorme do nosso tempo, infelizmente, no ocaso da escrita e da sua vida activa ...
 
Talvez agora se perceba melhor, o GRITO de Maricá ...
O desassombro de Márques ...
O parcial "engano" de Eça ...
 
E parte do povão que vota sempre nas mesmas moscas, acaba sempre por comer a dita m...., depois muge, mas raramente, tuge ...
 
Se me perguntarem se estou indignado? Estou! Mas há muito que estou vacinado contra esta flora e fauna ..., alías os meus filhos sabem para que os tenho preparado ...

Sou um ex oficial miliciano ("apanhado" por Abril), nunca recebi um tusto da segurança social, subsídios do estado português, comunitários ou de privados, querem que esteja solidário com burros e quadrúpedes consequentes? NÃOOOOOOOOOO ...! Sei que tenho de trabalhar até poder ou morrer!

Lamento que órfãos, idosos sem família e/ou abandonados, bem como doentes crónicos ou em estado terminal, estejam a viver em condições sob humanas, com esses estou solidário e faço a minha quota parte de solidariedade e ajuda humanitária ..., enquanto nababos vários enchem a mula à sombra do sofrimento da plebe (alguns até andam deslumbrados ao sentarem a bunda porca num audi preso por arames).

A solução para a crise? Assumam as porras de que são co-responsáveis, e digam a estes FDP que vos governam nos vários sítios! BASTA.

Apesar de ter 61 anos já feitos, ainda não tremo das mãos ou perninhas, ainda sei disparar uma UZI  com vários carregadores duplos, TENHAM COLHÕES E DEIXEM DE SER QUEIXINHAS.