A Humildade de Van der Gaag versus as Tonterias dos "Experts" do coice ...

Nada a dizer da forma como a equipa técnica (da sad/belenense) tem orientado os seus pupilos no campeonato da 2a. Liga! Melhor? Nem de encomenda ....

E todos sabemos que era muito complicado gerir um grupo de jovens, cheios de talento, é certo, mas arcando com a pesada responsabilidade de tirarem do fundo do poço um "nado-morto" arquitectado por sucessivos EUsinhos incompetentes, narcisistas e calões.

O treinador vitorioso, seja em que modalidade desportiva for (excepto na bola ao cesto, em que manda a estatística e quem a souber melhor contrariar! Allô Prof. UMC), sempre foi e será o timoneiro/a que aliar a sua inata capacidade técnica a um elevado virtuosismo humano, porque é necessário em cada momento de tensão ou distensão, seja ela individual ou colectiva, unir o grupo e evitar derrapagens. Isto tendo em consideração que a retaguarda está assegurada por gente profissional, séria e cumpridora.

Esta equipa que usa o símbolo grandioso do Clube de Futebol "Os Belenenses", embora já nada tendo a ver com o sentir popular do ex-CFB (tem apenas nos milhões que o Clube ardilosamente foi amarrado, situação que será resolvida a seu tempo, na barra, e que merecerá crónica particular), pode afirmar-se sem favor que cumpriu com rara distinção a tarefa hercúlea que lhe endossaram, basta atentar nos vários parâmetros em que é incontestada lider.


Ao invés, lêmos com alguma incrédualidade os miados de alivio, inerentes a este sucesso incontestável, produzidos por certos calões empoleirados no palanque dos pavões e araras da vida eirada! Afinal, ver futebol com óculos embaciados há mais de 40 anos, ou, mamar na têta do herário  público por via das sacanisses pessoais ou de grupo (sempre abençoadas pelas cliques partidárias quando chegam ao pote do mel deste massacrado país), ainda não concede automática tarimba necessária para sublimar publicamente medos, fobias e descrenças, estado de espírito inato e sereno, apenas inerente aos que constroem um trajecto de vida inatacável.

Pelo feito na competição da segunda liga ou liga xaropea! Saravá equipa técnica da sad/belenense.
No tocante à meia final da Taça de Portugal contra o adversário do berço da nacionalidade, prova centenária e segunda mais importante no reino da portucalândia, não estamos de acordo com as bravatas; " ... saímos de cabeça erguida da prova e/ou fomos superiores ao nosso adversário nos dois jogos ...!!!???

Numa prova a eliminar, cujo objectivo supremo é GANHAR, sendo o prémio de consolação, estar na final! E estando tão perto dos únicos 2 objectivos que interessam perseguir, sabendo-se que o adversário que iríamos defrontar jogava, e joga, sistematicamente no êrro do adversário, explorando o balanceamentos contrários para desferir contras mortíferos em 3 ou 4 toques, jogar de peito aberto, em ataque continuado, não foi a solução correcta, por muito que o grupo esteja e estivesse rotinado para esse tipo de profícuas actuações (não tão profícuas como o competente e sagaz Companheiro Miguel Amaral, de vez em quando, alerta!) . Saravá Grande MA.

Julgamos que nesta fase critica, faltou a consciência invisível de alguém sem óculos embaciados junto de Van der Gaag...

Por isso gostamos da "auto crítica" do humilde e valoroso VDG. Parabéns Mister.

Porque na nóvel época que se aproxima, e se por acaso houver número suficiente de inscritos com o fair-play financeiro em ordem, teremos muitos adversários matreiros a jogarem para o miserável pontinho! Arda o mafarrico, se eu estiver completamente enganado ...

Bem hajam aos que resistem e defendem o pouco que resta do C.F.B.