É.
E não é que quiseram? Jogaram como equipa, jogaram com ambição. Depois de uma primeira parte algo incerta em que se desaproveitou ou buracão do meio-campo do Benfica, tivemos 62% de posse de bola mas não criámos perigo muitas vezes. Foi mesmo assim o suficiente para esperar que algo de diferente houvesse na segunda-parte.
E houve. Se houve. Talvez com menos posse de bola mas com mais acutilância.
E veio um golão de levantar qualquer estádio, até daqueles vazios!
Um golão de bandeira. Mas não ficámos por aqui em oportunidades e, sinceramente, apenas receei o golo lampião por uma vez mas, primeiro Marco (que nem teve muito trabalho mas sempre esteve muito atento) e depois Rolando impediram-no.
Não ficámos por aqui e acumulámos oportunidades perdidas que, se tivessemos marcado, os lampiões saíriam com uma derrota como a de há três anos pelo menos.
No geral os jogadores estiveram bem, mas não posso deixar de destacar Rolando (excelentes dobras), Devic (excelente na marcação e sem complicar), Ruben (que saiu julgo que lesionado), "El Gordo" Leal esteve excelente e jogou os 90 minutos, Silas simplesmente excelente, e (inevitavelmente) WELDON pelo trabalho que lhes deu mas especialmente pelo golão que marcou que valeu três pontos.
As melhoras do Alvim que acho que de tanto querer jogar (já se tinha queixado antes mas recusou assistência) julgo que terá agravado a lesão - parece ruptura de ligamentos.
Mas não faz mal. Sabe sempre bem ganhar e era algo que já não fazíamos há jornadas a mais. Três pontos preciosos e que espero que possam catapultar os níveis de confiança e já agora de compromisso de jogadores e técnicos para fazerem bem melhor do que vêm fazendo. Está mais do que na cara de que são capazes, querendo e deixando a conversa mole de coitadinhos. Não é "Mister"?
Próxima paragem: Guimarães!
PS: Link para os restantes videos do jogo no “sapo”
PS2: Como não há bela sem senão, a bancada dos sócios estava (com alguma boa vontade) com meia ocupação, vazia nas laterais e nas filas de baixo da geral.
Nuno Gomes