Não gostei do jogo em si. Pareceu-me demasiado receoso quando tinha tudo para ser um grande jogo. Jogámos até ao golo e pouco mais. Perdemos a luta do meio-campo completamente, sendo que na segunda parte isso foi mais óbvio. Aliás, não exagero se disser que a seguir ao golo não quisemos nem sequer aproveitar o desnorte momentaneo do V.Guimarães, dando imediatamente a iniciativa do jogo ao adversário.
O golo que sofremos é mau posicionamento do defesa esquerdo que não tomou o poste. A bola entra pelo buraco da agulha. Para acabar o nosso jogo, no final da primeira parte há uma perdida incrível em frente à baliza. Quatro jogadores do Belenenses, em jogo, não chegam para bater o guarda-redes pela segunda vez.
Pareceu-me também que (e isto estará na origem dos problemas anteriores) fisicamente estamos vários pontos abaixo do adversário. Aliás a entrada de Roncatto, que só se explica por João Paulo estar esgotado, mostrou isso mesmo, na sua total incapacidade de fazer sequer um pique contra um defesa que já lá estava há 80 minutos.
O árbitro foi o costume. Perdoou um amarelo ao defesa direito vimaranense e que mais tarde, ainda na primeira parte, seria expulso pois viu um amarelo. Mas mais que isso o Sr. árbitro foi jeitoso, teve aquelas habilidades do costume com faltas a cortar a vantagem que não deu.
Quanto aos nossos jogadores, algumas conclusões:
Achei Edson algo inseguro (talvez pela estreia) e podia ter comprometido num lance em que deixou bater a bola no chão em vez de aliviar (ou mesmo passar a um companheiro) quando podia.
Gomez é perfeitamente dispensável. Não dobra os joelhos, é trapalhão em demasia. Daqueles temos cá a pontapés. A sua senhora será bonita muito colunável mas não joga.
Uma nota para Rodrigo Alvim: em qualquer lado do mundo entradas a pés juntos daquela forma dão direito a expulsão directa. Que estupidez!
José Pedro: se aquela bola entra era o golo do campeonato e faria esquecer o mau jogo que fez.
Silas abaixo do nível do costume que o tem feito das mais importantes peças da equipa. Talvez se explique com a ausência de Ruben Amorim, mas é bom que se habitue...
No final fica o adeus à Taça UEFA pela via directa e, muito provavelmente, via Intertoto também. O que é péssimo em qualquer circunstância, mais ainda quando o Clube se encontra na situação em que está com as dívidas ao fisco que se anunciaram e que urge resolver pois está bem mais em jogo que a ida à UEFA.
Fica o golo de Weldon (que os amigos do Sapo não têm disponível) como parca recompensa para hoje, o dia em que se verificou o máximo de assistência esta época, estimo que com aproximadamente a mesma assistência que contra o Bayern de Munique: por volta das 8.000 a 8.500 pessoas.
Estádio do Restelo, até para o ano.
(Pavilhão Acácio Rosa até para a semana)
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
BELENENSES, 1 - V.Guimarães, 1:
Pouca atitude e sem objectivos
Publicado por Nuno Gomes @ 4.5.08 Etiquetas: CFB - Futebol 2007/08, Nuno Gomes