Benfica mete nojo

Sou de uma geração que ainda viu o domínio absoluto do Benfica nos bastidores do futebol (e desporto) português e que, não perdendo o fio de ligação, vê como ainda hoje partilha esse controlo com o F.C.Porto (quem deu todo o poder aos Loureiros? Quem fez força para que Pinto de Sousa fosse o "patrão" da arbitragem?).

Sou de uma geração que, como as que me antecederam e, sobretudo, a que veio a seguir, têm nojo, até ao vómito, da propaganda que jornais, rádio, televisão, outra comunicação social, bailarinas da SIC, e tudo quanto mexe neste país fazem ao Benfica; que tem nojo, até ao vómito, dos milhões e milhões e todo o tipo de benesses que o Benfica recebe de todo o lado; que, por isso, quando vê aqueles "gajos" à frente, a fazer-se de vítimas, fica com reacções alérgicas.

Sou de uma geração que viu os golos a favor do Benfica que não entraram mas foram marcados, os golos fora de jogo 10 metros, o golo com a mão do Vata contra nós, por ele reconhecido, mas que a CS deixou passar em claro, das quedas dos nossos extremos na Luz, face aos sarrafeiros do Adolfo e Malta da Silva mas que eram sempre do mau estado do terreno, de uma geração que sabe dos árbitros a festejar dentro de campo golos do Benfica contra nós, a dizer aos nossos jogadores que deviasm ter vergonha da camisola que vestem, da maneira como nos tiraram o Campeonato de 1955 (o tal perdido a 3 minutos do fim), quando nos foram surripiados 3 golos e marcado um penalty conta nós por um árbitro cunhado de um dirigente benfiquista, já sem falar dos Campeonatos de 43, 45 e 59...
Sou de uma geração que sofria as maiores coacções e violências na Luz, que viu gente estupidamente agredida por matilhas lampiãs por ousar acenar uma bandeira do Belenenses.


Sou de uma geração que tantas vezes ouviu aquela escumalha encarnada no topo Norte do Restelo, a gritar "Belém, Belém, a c*** da vossa mãe", perante a proverbial boa educação dos gozados "velhos" do Restelo; que via como em cada jogo que o Benfica ia ao Restelo semeava destruição e estragos; que viu milhares de porcalhões benfiquistas agredirem o senhor de 70 anos que punha o resultado no velho marcador do Restelo e que, encapuçados e com símbolos nazis, quase saltaram para a bancada dos sócios, onde metade das pessoas tinha saído ao intervalo; que, no ano seguinte, quando os vencemos para a Taça, viu centenas de vândalos dos NN agredir quem lhes apeteceu à volta do estádio, até a gente de Belém reagir - e com o silêncio cúmplice dos jornais; e que ainda hoje sabe como a mesma escumalhada de vermes em todos os jogos em que vai ao Restelo, gritando e fazendo indecências, assalta e rouba e persegue pessoas isoladas, às vezes acossando-os até casa ou até aos transportes; que ainda no jogo de Futsal deste ano na Luz, viu 2 adeptos azuis a serem agredidos por dezenas de adeptos do clube encarnado; que ainda ontem viu energúmenos de encarnado passarem o jogo a fazerem ameaças de morte; que ainda ontem viu alguns energúmenos prontos a agredirem o speaker por este gritar os golos do Belenenses...

E é por isso que é impossível conter o meu espanto, repúdio e nojo absoluto perante as alarvices de um tal Pedro Neto, anti-Belenenses contumaz, socialista de coca-cola que gosta é dos ricos beneficiados e zurze em quem luta contra tantas desigualdades, queixinhas em nome dos que têm as mãos cheias de sangue, ignorante com tiques de intelectual, pseudo-sério imparcial com cegueira mental aguda (só se assim percebe que, relativamente ao Futsal, não só esquecesse a vergonha arbitral do jogo na Luz, como não consiga ver, nas imagens por si postas, que no lance do 3º golo de ontem do seu clube, não devia haver canto mas bola a favor do Belenenses).

Ora, este indivíduo, num fórum do clube dele, põe pérolas como esta, como se não existisse tudo o que relatei, e muito mais:

"Como já disse, a arbitragem beneficiou escandalosamente o Belenenses, com dois cartões vermelhos perdoados na primeira parte. A belenização do Alípio já está conseguida há muito tempo. Tenho muita pena, porque lhe estou muito grato por tudo, mas estas coisinhas nos flash interviews ficavam bem por dizer. Os do "SLB Filhos da Puta" não deviam ter permissão de entrar nos pavilhões nacionais. Se não sabem respeitar, não fazem falta ao futsal.".

Ao que apaniguados do seu clube responderam , com a mesma completa falta de memória e de moral:

"Pois mas os clubes deviam ser castigados pelas acções dos adeptos. Acabava-se logo a lenga-lenga".

"só quando os adeptos do slb começarem a dar lhe s no fucinho é que estes grandes fdpts se vao calar com os insultos sinceramente ja tou farto disto mas estes mesmo pasteis da merda quando foram á luz e ficaram numa bancada central mais puxados para o canto tambem insultaram e ninguem se chateou com isso fds é uma vergonha a passividade dos benfiquistas com os insultos sempre ouvi dizer quem nao se sente nao é filho de boa gente".

"desculpem lá mas essas tretas da superioridade e que nada nos atinge para mim nao passam de tretas de quem nao tem sangue nas veias e vergonha na cara pois se eu respeito tenho de ser respeitado deviam era começar a partir os dentes a esta corja de merdosos que começavam a calar se alem do slb ser multado montes de vezes por causa dos adeptos sem motivo aparente e estes fdpts nao sao multados por mau comportamento dos adeptos? os nossos dirigentes é que sao uma merda senao ja tinham pensado em algo para acabar com isto.os nossos dirigentes nao sabem ou n se preocupam sequer em proteger os adeptos ".

Algumas notas finais:

1. Contrariamente ao que esta "malta" diz, não tenho inveja nenhuma do Benfica. Considero uma inferioridade moral e uma cobardia psicológica ser do Benfica.

2. Se o mesmo critério de expulsões e violências propugnadas fosse aplicada ao pessoal do Benfica, a percentagem de gente a ir ver esse clube (a mais pequena do país, face aos propalados não sei quantos milhões de adeptos) seria ainda muito mais ínfima.

3. Será que a SIC também censurou as imagens das agressões ao Diego e ao Jardel, que vi em frente dos olhos? Sendo a SIC campeã da propaganda lampiã, essa hipótese é tanto de admitir como a lata de parte substancial destes militantes benfiquistas...

4. Perguntem aos adeptos da Académica, do Vitória de Setúbal, do V. Guimarães, etc, se não sentem algo de muito parecido com o que nós sentimos...