Mais Gauleiters e Chapeladas, NÃO!

Foto "gamada" ao Irmão Alcides

Passadas algumas horas sobre a AGE, somos surpreendidos por algo que se passou debaixo das nossas barbas e na altura não nos apercebemos.

Passamos a explicar:

Alguém que não tem guarda costas, mas tem um buraquinho igual aos outros no fundo das ditas (e deve andar muito apertadinho), chamou 12 elementos da polícia de choque para se postarem à porta do pavilhão, não fosse ter de sair a correr…

Alguém que julga ser um reisinho no CFB, expulsou os jornalistas do pavilhão (não fosse algum falar no caso Marc Rich e estes aproveitarem a notícia extra), à revelia dos sócios, que deveriam ter sido consultados sobre esta matéria, dado os nossos estatutos serem omissos quanto a esta matéria, logo regime geral e consulta…

Alguém que julga que consegue impor a lei da rolha, e o quero posso e mando, quis evitar que os funcionários do clube assistissem à mesma AGE (não fossem alertar os sócios que têm ordenados em atraso)…

Alguém que já esperava 250 votantes do SIM (daí tanta naftalina e arte antiga na sala), assustando-se com a “multidão” que apareceu e fumando nervoso nas imediações do pavilhão …

Alguém que ainda não era candidato oficial a merda nenhuma no CFB, e "assinava" um acordo de 5 milhões € em nome pessoal com o Banif a 22 de Fevereiro, pp. (não deu garantias pessoais, porque o carro novo que terá sacado em tempos ao velhote já está a pedir reforma e nada vale)…

Alguém que passou por cima do “1º. condutor” da AG, Sr. Annes, que pactuou com estas manobras dilatórias e inadmissíveis, demitindo-se uma vez mais das suas reais funções de presidente da mesa da AG do CFB, desrespeitando o acordado com o seu Vice Jorge Coroado, que era seguir a lei geral e ter auscustado os sócios sobre esta matéria, o que é muito feio (para não dizer outro nome), convenhamos…

Ainda bem que não nos apercebemos desta "orquestração" na AGE, porque teríamos desmascarado tais métodos, que não alcandoram no futuro, nada de bom…

Na AGE tivemos ocasião de reafirmar que estamos fartos de ser governados por coloridos, fossem milhafres, lagartos ou outras aves pernaltas.

Amigos do peito, garantem-nos que este Fernando Sequeira é lagartão! A ser verdade? Atrevo-me a dizer que é mais lagartixa…

Na minha terra cortamos os rabos às ditas, embora as deixemos primeiro estender-se ao sol.

Suspeito que esta não terá muito tempo para deliciar-se no Restelo debaixo dos raios do astro rei, se confirmarmos tal traição.

Como todos sabem, quem dirige a AG é o presidente, assessorado pelo vice-presidente, curiosamente a primeira “Avis rara”, ocultou-se durante aqueles difíceis 2 meses (deixando para o "galego" Jorge Coroado os espinhos), excepto para assistir ao lançamento do livro (7 anos de mau sexo), almoços aqui e acolá, entrevista ao general “ovibundu”, e vir presenteiro receber a lista do Super Homem, Sequeira, anunciando desde logo aos associados presentes que por ali ciradavam, estarem perante o futuro presidente da direcção? O salvador! Quando se sabia que a “secretaria” só encerrava às 23h59 (por via das dúvidas) daquele dia e ainda poderiam chegar eventuais listas via CTT / DHL, etc …

Parece-me nisto tudo que há uma lógica bem planeada de “ataque” aos nossos 13 hcts. Sagrados! Continuo a não gostar da expressão 130.000 m2...

Por isso, se é este parte do plano que arquitectaram para o “hábil promotor Saldanha” atacar a nossa mina de diamantes, e efectuar os projectinhos que encaixam perfeitos na sua chinelinha? Tirem desde já o cavalinho da chuva…

Sabendo-se que entre receitas da sad + direcção /ano, se deduzidas as despesas respectivas destas duas Entidades, resulta um “proveito” de +/- 360 a 400 mil €uros (não contando com as amadoras), é certo e sabido que não há plano idóneo para liquidar-se mais este encargo, a não ser que se corte tudooooooooooooooo.

Ou seja, daqui por algum tempo (se calhar menos de 6 meses), vamos receber nova carta em casa, para autorizarmos novo empréstimo para liquidar-se os encargos deste agora autorizado (se entretanto o bingo não tiver já ido vida), mais as despesas dos tais 4 novos funcionários remunerados a contratar (markting / compras / gestão desportiva e administrativa).

Nesta futura e previsível nova AGE, as garantias a entregar aos credores serão inevitavelmente os terrenos das piscinas (para futura implementação do tal hotel de “charme com spa”), para apoio às modalidades, claro!

Mas não terão nenhuma sorte, porque desta vez há uma gesta de associados atentos e que não pactuarão com artimanhas, mesmo que sejam muito bem engendradas.

Em tempos, houve um milhafre que ficou com o número de associado do pai, entrou para reinar nas provas de slalon com o seu mini que a nossa secção de motorismo organizava (porque os milhafres não tinham secção), engrupiu o bom do Avelino (Espanhol já falecido e que merece estar no reino de Deus rodeado de 75 virgens e um pano verde, mas Bom Homem e amigo do CFB), levando da tômbola vários milhões (sem pagar um tusto de irs / irc ou iva).

Hoje ia de cana, porque a Morgadinha dos Canaviais anda de olho neles, e doida por lhes deitar a luva (naquele tempo também ia, não houve foi coragem de deduzir acusação particular).

Vi na AGE alguns dos capangas que colaboraram com este banana, vagueavam inicialmente com olhares inquietos (só esperavam 250 “convidados”, estavam deveras assustados com a turba que se mantinha na fila), mas no fim, ficaram muito aliviados e eufóricos! A ver vamos, como diz o "cego"…

O "meu Certificado de Segurança desta barcoita", chama-se Dr. Jaime Vieira de Freitas, Homem Sério, Honesto e mais sensível que um AS400 da IBM (passe a publicidade), daí o meu resguardo de confiança...

PS: Caro Jorge Coroado, os meus respeitos, parece que estava a adivinhador este tipo de canalhadas (quando te agradeci), mas garanto-te que foram as últimas;